Amor de Manjericão

Amor de Manjericão Ana Paula Couto

Resenhas -

Lilian 15/03/2023

Leve e divertido
Um romance leve e divertido que apresenta os desafios cotidianos de forma cativante. A protagonista, após se separar de um casamento longo e ver sua filha crescer, tenta descobrir seu lugar no mundo novamente. No decorrer da trama, acompanhamos a transformação de uma mulher! A história apresenta uma abordagem única com a inclusão inesperada do manjericão, um elemento que instigou minha curiosidade desde o começo.
Escritora.ana 30/03/2023minha estante
Obrigada por partilhar suas impressões sobre o romance!

Mari 18/01/2024

Gostei
Descobri este livro através de publicações aqui no Instagram. Todas as avaliações que li diziam ser um livro leve e sensível e concordo com elas. Esta é uma história que pode ser de qualquer uma de nós, é sobre a vida de uma mulher, em especial num momento de recomeço, mas com reflexões sobre várias fases da vida feminina. Escrito de forma delicada, sempre vendo os acontecimentos de forma positiva, é uma leitura reconfortante.

Resenha a Dois 01/04/2023

Que livro mais lindo e inspirador
A protagonista dessa história é a mãe da Laurinha, mas poderia ser qualquer outra mulher. No auge dos 40 anos, é possível recomeçar e essa história nos mostra exatamente isso, que a idade, não tem que ser uma limitadora.

A mãe de Laurinha passou por um divórcio, mas a sua vida não havia acabado ali, e ela sabia, respeitou o momento que precisava e depois, arrumou ânimo para se reconstruir e se redescobrir, afinal, nem ela mesma sabia mais quais os gostos dela como pessoa.

Como uma brisa fresca o jovem Caio entra na vida dela, e também passamos pela fase onde vários julgamentos ocorreram, mas o que a idade significa? Para aquele casal, ela era irrelevante, o ser, a presença, o gostar, o se respeitar, era muito mais valioso. E Caio foi uma pessoa importante na vida dessa mulher, para se sentir amada e amar de volta. E foi lindo. Mas ele pareceu como uma passagem, para ser um “propulsor”, e logo acabaram. Mas a vida não pode parar, e a amiga da nossa protagonista, com toda sua graça e insistência, apresenta à ela um homem chamado Arthur, e ele, foi o amor de Manjericão dela.

Essa leitura um tanto fluida e intimista foi uma grata surpresa! Eu me apaixonei pela simplicidade da história, e me vi amiga da personagem, parecia que ela conversava comigo seus momentos de felicidade e também os lamentos. E acompanhar a trajetória dessa mulher vivendo, foi inspirador e muito gratificante, pois as reflexões foram inúmeras, e a cada página, me vi mais fisgada por toda essa trama leve, reconfortante e que Ana Paula, como ninguém, soube passar toda a veracidade.

Escritora.ana 17/09/2023

Romance de entretenimento que explora, com bom humor, temas como etarismo, síndrome do ninho vazio, maternidade, família, sexismo, divórcio entre outros. Através da leveza e com uma leitura fluída essa história diverte, emociona e aborda o universo feminino em várias vertentes.

@apaixonadaporlivros 07/04/2024

Livro leve e gostosinho demais.
A personagem principal é uma mulher fantástica e que tem uma força incrível.
Gostei da forma e a sensibilidade que a história é escrita. A autora tem una escrita fácil e cativante.

amandasstorch 23/02/2023

Amor, humor e muito mais...
Um romance que traz de forma muito bem humorada dilemas do dia-a-dia. Impossível não se identificar de alguma maneira com a personagem principal que busca se encontrar após uma separação de um longo casamento e a transição da filha para a fase adulta. O manjericão entra na história de forma inusitada e criativa, instigando a curiosidade dos leitores desde o início.
Escritora.ana 23/02/2023minha estante
Obrigada por esse feedback tão interessante sobre o livro.

@cemlivros 29/03/2023

Emocionante
Esse é o terceiro livro que me faz chorar (contando, rs) e esse livro, mais que uma história de amor, ele é um livro para ensinar as mulheres a se amarem mais, a terem mais auto estima, e se livrarem dos próprios auto julgamentos, dos próprios auto preconceitos. A personagem principal, com 40 anos, está recém divorciada, por causa de uma traição, e se vê desorientada, até que conhece alguém muito mais novo, mas pelo qual ela se apaixona! Eles começam a viver uma história de amor muito intensa, mas o que será que o futuro vai trazer pra eles? O que manjericão tem a ver com essa história? Leia e se emocione como eu! Recomendadíssimo!

Lilian.Lourdes 14/07/2023

Um livro para se encantar.
Neste livro vamos conhecer a história de uma mulher, recém separada, que no meio deste turbilhão de emoções ainda perde a mãe.
Chora durante um mês, mas um dia, acorda pela manhã e decide viver!
A autora trás uma narrativa diferente, em primeira pessoa, onde a protagonista conversa mesmo com o leitor. Me senti conversando com uma amiga de longa data, que me contava suas histórias, e eu ali, me emocionando, rindo, chorando e torcendo por ela.
Um livro cheio de sensibilidade, leve e que faz com que vc se sinta parte da história.
Estou encantada, amei!