Thorn

Thorn Tracy Lorraine

Resenhas - Thorn

Thai 21/02/2023

Você odeia o protagonista antes de amar
Jake Thorn é o rei da escola, capitão do time de futebol, bad boy mais desejado e que trata todas as garotas com quem fica como objetos descartáveis, jamais se envolvendo, nem se quer as beijando, mas o que pouquíssimas pessoas sabem é que por traz dessa máscara de insensível se esconde um garoto com um passado difícil tentando superar todos os dias uma terrível dor.

Amelie é a garota nova que acabou de chegar transferida de Londres na tentativa de recomeçar sua vida ao lado da avó materna após a terrível perda de seus pais num grave acidente aéreo, e parece que além de todas as dificuldades de adaptação que já era esperada, ela vai ter que lidar com o ódio de um garoto que nem conhece.

Tentando sobreviver a essa selva adolescente querendo ser apenas a garota invisível, Amelie abaixa a cabeça para as atitudes de Jake e se mostra uma adversária a altura, mas todo esse ódio vai aos poucos se transformando em atração, algo impossível de resistir.

E quando as motivações para os sentimentos de Jake finalmente ficam claras, ele e Amelie vão precisar enfrentar mais alguns desafios se realmente quiserem ficar juntos.

********************************

Ao ler a sinopse, você já sabe que está prestes a ler um bully romance, mas sério é difícil você desenvolver simpatia pelo gracinha do Thorn, que cara mais enervante ridículo e infantil, foi só nos 45 do segundo tempo que ele conseguiu se redimir pra mim.

O que salvou o livro de certa forma foi a Amelie ser uma garota forte e durona, mesmo frente a toda dor e sofrimento, ela não baixa a cabeça pras atitudes do Jake e faz ele cortar um dobrado.

Enfim, uma leitura rápida e que te deixa cheia de expectativas para conhecer um pouco melhor os demais personagens apresentados.

Luana 05/03/2024

JAKE THORN !
No geral eu gostei, os empates dos dois personagens, aquela tensão entre eles.

Gostei da avó da Amalie e da amiga Camila, acho que o livro da Camila vai ser muito bom.

Acho que foi meio sem sentido, o motivo que levou o Jake a odiar a Amalie no início, achei nada vê.

Gostei e vou ler o próximo para saber o que acontece com a Camila.

Natalia.Rodrigues 20/02/2023

Bully romance, eu gosto da pegada, achei meio u ó o motivo dele não gostar da mocinha, mas no geral o livro foi bem escrito e prende a atenção do leitor.

Gis - @DicadaGis 02/03/2023

Eu odiei amar rsrsrs
Resenha

Eu diria que Thorn é um teste para cardíacos.

Um bully romance em que ele vê nela tudo que mais abomina, e ela não vê nele nada além de caos e sofrimento.

Conhecer Jake foi difícil, ele é um Bad boy rebelde e sem causa, que às vezes só parece pensar na própria dor. Confesso que teve umas horas que eu torci para Amalie não cogitar nem ser boazinha com ele rsrsrsrsr quem dera se render.

Mas ver a dor e as batalhas que ele e a ela já enfrentavam na vida sozinhos, foi intenso, e pensar neles levando esse caos para junto um do outro foi desesperador e eu só pensava em Caos. E ele chega um pouco, tem uma hora que você quer matar os dois por pensar em ficar junto, mas juro que passa e é bem antes de você começar a entender e talvez até amar eles rsrsrs.

Mas acho que para falar um pouco além desse enredo de Bully, gostaria muito de destacar o quanto as relações neste livro vão amadurecendo e evoluindo e são feita com tanta propriedade e intensidade que encanta e faz o livro ficar em alguns pontos até mais leve.

E para finalizar vou destacar que gostei bastante de conhecer todos, amei esse livro e esse universo de Rosewood, lembrando que esse é apenas o livro de abertura da série, já estou louca por mais deles e principalmente para saber sobre todo o mistério que aconteceu entre Camila e Mason, que não deixa de rondar esse primeiro livro também.

Lembrando que o livro é curtinho de fácil leitura e que envolve desde o começo.

site: https://www.instagram.com/reel/CpTIGv2DwEN/?utm_source=ig_web_copy_link

Bya/ @thebook_andthegirl 22/03/2023

Um bully romance que me deixou viciada
Thorn foi um livro que mexeu com todos os meus sentimentos - o clássico: uma verdadeira montanha russa de emoções.

Jake Thorn é o estereótipo de garoto mais cobiçado do colégio, capitão do time de futebol, um verdadeiro rei inatingível; bem, ao menos era assim até a chegada dela, Londres. A garota que despertou todos os seus demônios e sentimentos ao mesmo tempo.

Amalie perdeu os pais, teve que recomeçar em uma nova cidade, novo colégio, novas pessoas e tudo o que não precisava era um garoto para fazer de sua vida um inferno. Mas bem, ela nunca foi e nunca seria aquela que abaixava a cabeça para ofensas.

Enquanto Jake fazia da vida de Amalie um inferno, tentando mostrar que seu lugar não era ali em Rosewood; ela mostrava que não iria a lugar algum, que ele não mandava em sua vida. Até que sentimentos surgiram. Até que Amalie viu através da máscara que ele sempre usou e enxergou um garoto infeliz, triste, abandonado por todos que deveriam ter lhe dado amor desde criança.

Mas confesso que mesmo ficando com pena de Jake, não passo pano para suas atitudes. Porém não posso dizer que ele passar uma vida criando espinhos em torno de seu coração para afastar todos, foi o único mecanismo de defesa que encontrou para se proteger.

Enfim, Thorn foi um bom início de série, o qual é envolvente, viciante, fluido, intenso como um bom bully romance é e um casal que tem mais química que meu cabelo já teve ????

Sparr 12/04/2023

Foi bom, até o Jake se explicar.
O livro vinha muito bem para um bully romance, em high school, você acaba gostando de odiar o Jake, e vai seguindo na mesma vibe dele, mas sério, a motivação dessd cara para sentir as coisas que sente, levou o meu embalo para o car4lh@. Perdeu completamente o brilho pra mim.

Mari Sales 16/04/2023

A motivação não me convenceu
A história começou interessante, a construção do ambiente e do clima de colégio foi muito boa. A tradução também está legal (apesar do capítulo estar chapter), no quesito narrativa, ela prende e te envolve no drama dos personagens.
O motivo para o bullying não convenceu. Mesmo sendo ficção, alguns elementos precisam ser coerentes. Por mais que sejam jovens, irresponsáveis e cheios de ego, agredir a mocinha com esbarrão porque ela se parece com alguém que ele odeia é demais. Motivo torpe precisa de longas narrativas traumáticas pra convencer, só contar não foi suficiente. Tudo o que o mocinho fez foi exagerado, foi além do bullying. A submissão da mocinha é compreensiva, porque ela está de luto e se sentindo sozinha no mundo, mas chega ao ponto dela achar que ele "pegou leve" com ela. Complexo isso, até mesmo na ficção, deu a sensação que ela se sentia culpada pelas agressões.
Apesar de tudo isso, ele teve a decência de pedir desculpas, mas já estava no fim do livro e nem deu pra sentir essa mudança nele.

borboletadebiblioteca 02/06/2023

A leitura de centavos...
Olha, sinceramente falando, minhas expectativas com esse livro estavam altas e acabei completamente frustrada.
A história poderia ser boa e entregar algo muito legal, mas não foi o que aconteceu. Infelizmente.
A impressão que tive foi de que a autora teve uma ideia fixa e escreveu qualquer coisa no começo só para encher as páginas até chegar onde queria, porque o livro ficou mais razoável apenas do meio para o final. No começo todas as interações e diálogos são rápidos, sem emoção, e não contam nada que prende a atenção. Insisti porque não gosto de abandonar leituras, porém, foi bem difícil.
O motivo para o Jake odiar a Amalie é muito tosco e não faz sentido, e a falta de reação dela, perdoando tudo fácil demais, são coisas que não colaboraram muito para tornar o enredo melhor. Pelo contrário. Acho que não fui a única que ficou com raiva e terminou de ler na força do ódio. Além de que há erros chatos na tradução, na revisão, e algumas coisas na trama ficaram muito mal resolvidas.
A construção do enredo em geral foi bem falha e deixou muito a desejar. Falta muita coisa para se tornar um Bully Romance que cativa e te faz querer conhecer mais da história.
Vou ler o segundo livro porque o Mason é um personagem que me agradou, o único, na verdade. E espero não me decepcionar tanto quanto com o Jake.
Gostaria de recomendar a leitura, mas não posso.

Katlyn.Amaro 11/07/2023

Sem sentido
Amo bully romance, mas bem escrito e com um motivo plausível para odiar e ter um enemies com tensão, só estou dando essa nota pra esse livro pois faz tempo que não leio um bully e tava na abstinência e gostei dos personagens secundários e por esse motivo estarei indo agr ler o segundo espero que seja melhor que esse primeiro...
Achei os dois personagens principais um chato e sem química mas não sou de abandonar livro e me prendi no enredo pra compensar e conseguir terminar.

Leticia_Mendonça07 16/02/2024

Este bully romance tinha todos os elementos que me prendem a uma história: o ódio intenso, o clássico "não toque na minha garota" e os pequenos detalhes que fazem você se encantar pelo vilão. Confesso que amei odiar Jake ao longo do livro. Sua jornada foi repleta de altos e baixos, e embora eu não concordasse com suas atitudes - isso fica claro -, acabei me rendendo a ele no final.

Amalie foi uma protagonista incrível do início ao fim. Ela não se mostrou fraca em nenhum momento e enfrentou Jake de frente, o que só enriqueceu ainda mais a história.

Apesar das atitudes de Jacob, minha única ressalva foi o motivo do ódio inicial pela protagonista, que simplesmente não me convenceu totalmente. Acredito que a autora poderia ter explorado essa parte com mais profundidade.

No geral, foi uma leitura excelente que me envolveu do início ao fim, com todos os ingredientes de um bom bully romance.

Vit 11/04/2023

EU ODEIO O JAKE.
Mas é aquele ódio, igual o da protagonista que faz a gente se apaixonar junto, sabe?
O enemies dos dois é sem sentido, foi uma justificativa bem ruim, mas cada um sabe onde dói, e o estrago que algumas pessoas fazem nas nossas vidas é difícil de ser entendido pelos outro, né?
Então o ódio do passado de Jake vem atormentar o seu presente. O problema é que seu presente é bem diferente de seu passado e ele acaba se apaixonando.
Do ódio ao amor, esse bully romance é incrível e doloroso.

Pri | @pslovebooks 28/04/2023

Uma ótima surpresa
"? Tenho quase certeza que você é o maior babaca que já conheci, Jacob Thorn. Mas quer saber?
Eu também te amo."

Um bully romance que tem tudo o que eu gosto de ler (o hate intenso, o "não toque na minha garota" e os pequenos detalhes que faz você se encantar pelo bad guy), eu amei odiar o Jake nesse livro, a trajetória dele foi cheia de altos e baixos (não concordei com as atitudes dele - deixo claro), mas me rendi a ele no final.
Amalie foi incrível do início ao fim, não se mostrou fraca e bateu de frente com o Jake o que deixou a história ainda melhor.
Além das atitudes do Jacob, minha ressalva é o motivo do hate na protagonista, simplesmente não aceitei (a autora poderia ter trabalhado mais essa parte aí).
No geral foi uma ótima leitura.

Books.da.Glau 24/07/2023

?Não adianta se punir por algo que não pode mudar.
? Preciso abrir mão do passado.?

Jacob Thorn é o capitão do time de futebol e rei de Rosewood High, tudo o que fala é lei. Porém Jake mantém sua vida pessoal longe de olhares curiosos, vestindo uma carranca de bad boy marrento e muitas vezes, babaca.

Ele tem ódio do mundo. Foi abandonado pela mãe quando criança, sofreu rejeição por parte dos tios e, mesmo que indiretamente, isso influencia sua forma de relacionamento com as pessoas.

E, ao conhecer Amalie Win, a nova aluna transferida de Londres, Jake projeta toda sua ira por sua progenitora na garota, por ela ser de um mundo que o lembre o porquê foi rejeitado quando criança e passa a perseguir e infernizar a vida de Amalie.

O problema é que todo esse ódio acaba se tornando um sentimento incontrolável quando Thorn percebe que Brit (apelido carinhoso) consegue ver através de sua carranca e vislumbrar sua alma.

Um ???? ?? ???? muito gostoso de ler.

Jake foi muito babaca, me deu vontade de torcer o pescoço dele em vários momentos, porém lembrei que aos 18 anos os hormônios estão aflorados e com todos os traumas pelo abandono parental, ele tinha um desconto.
No entanto, jamais Amalie merecia passar por tudo o que passou com o garoto, ainda mais naquele momento da vida, pois suas perdas eram reais e imensuráveis.
Queria que Jake tivesse sofrido muito para conseguir o perdão ou conquistar a garota, mas faz parte.

Espero que o casal Mason e Camile surpreenda em seu livro, pois eles roubaram a cena em suas aparições e trocas de farpas, ainda mais com aquele final?