Contos do Rei Salomão

Contos do Rei Salomão Reinaldo Batista da Silva Filho

Resenhas - Contos do Rei Salomão

ensaiodelivros 10/04/2023

Contos do Rei Salomão
Li esse livro à pedido do autor ?de sua autoria ? e o livro é bem rápido de ler o que é legal e gosto no geral. São 5 contos fáceis e rápidos de ler contando a história de cinco personagens que vão ao encontro do rei Salomão em busca de conselhos sobre a vida e trabalho. O enredo se baseia em reflexões sobre a vida, convivência, religião e outros temas de cunho filosófico. Gostei da ideia proposta, é bem diferente do que eu costumo ler porém alguns conselhos dados pelo rei Salomão me aparentou rasos de profundidade, o que pode ser irônico visto que é um conselho kkkkkk mas alguns deles em específicos me pareceu frases motivacionais com um discurso meritocrático (sem ofensas à escrita do autor óbvio, estou falando do personagem) mas é legal que no fim, o personagem faz uma revisão geral e explica que todos os esforços não são tão válidos e importantes sem o conhecimento adquirido no caminho. Recomendo a leitura para passar o tempo e furar um pouco a bolha!

OKarina Of Time 09/05/2023

Saindo da ressaca literária
Estava sem ler por causa do tempo e voltei já com essa obra que trás diversos contos tendo como personagem principal o Rei Salomão. Os contos são repletos de ensinamentos e escritos de maneira leve e fluída, dá pra compreender e tirar suas próprias reflexões através das histórias contadas pelo Rei e dos personagens apresentados nos contos. Foi uma leitura leve e tranquila pra mim.

Kris 31/03/2023

Contos Cristãos
O livro faz uma breve introdução sobre quem foi o Rei Salomão, paseado na Bíblia Sagrada, e então nos conta algumas experiências que pessoas tiveram com o Grande Rei Salomão, e o quanto seus conhecimentos eram vastos.
É bem curto, a gente lê em cerca de 1 hora, e nos trás ensinamentos e reflexões sobre a vida e propósitos. Gostei muito da leitura.

Monique.Machado 04/03/2023

Leitura Finalizada

Livro: Contos do Rei Salomão - O Grande Mestre
Autor: Reinaldo Batista

O livro traz cinco histórias que abordam o tema da sabedoria de Salomão de forma poética e comovente.

Cada um dos personagens busca o conhecimento e a sabedoria para que possam ter uma vida plena e feliz.

Os personagens são profundamente humanos, carismáticos e divertidos, tornando-se fáceis de se relacionar.

As narrativas são cheias de detalhes, e são enriquecidas.

A escrita é simples, mas muito bem feita.
O autor usa uma linguagem poética para expressar seus sentimentos e ideias.

A mensagem é profunda, deixando os leitores com um sentimento de inspiração.
. Uma leitura obrigatória.

O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU

Camila.Moura 19/03/2023

Livro com uma mensagem incrível
Os contos do Rei Salomão é um livro dividido entre cinco histórias que contam sobre a busca da sabedoria.

Os personagens estão em busca de conhecimento e sabedoria, pois pensam que assim irão alcançar uma felicidade plena.

Mas será isso mesmo?

Os personagens são bem desenvolvidos e é fácil nos envolver com a história.

Além disso, é uma leitura muito rápida e perfeita pra nos tirar da ressaca literária.

E claro, a mensagem que o livro nos deixa é perfeita e ideal pra levarmos para vida.

Anna Clara e Clarissa 05/04/2023

UM LIVRO GOSTOSO DE LER!!!
Oieeee, gente!!! Viemos falar pra vocês um pouquinho dessa leitura super leve e fluida que fizemos recentemente e amamos demais. O livro é rapidinho de ler e traz cinco contos do Rei Salomão. Ficaram curiosos? Vem saber mais!

O Rei Salomão filho de Davi é conhecido por todos por sua sabedoria extrema e por ter sido um grande governante. Salomão tinha 700 esposas e 300 concubinas. Já pensou?? Hahaha Sua única esposa mencionada pelo nome é Naamá, mãe de Roboão, sucessor de Salomão. No início do livro o autor traz uma introdução falando um pouquinho sobre a vida de Salomão e os seus feitos.

Aqui na obra temos cinco contos curtos relacionados a sabedoria do Rei Salomão e como todos os personagens acabam indo até ele. Temos por exemplo um diálogo super rico com a Rainha de Sabá, uma história envolvendo um jovem rico e como ele carrega muitas dúvidas e que está em busca de conselhos, temos também uma história envolvendo o copeiro do próprio Rei Salomão que deseja ser dono de suas próprias terras, uma sobre propósitos de vida e até uma história envolvendo Abias, o neto do Rei!

Todas essas histórias carregam muitos conhecimentos, reflexões e ensinamentos que o Rei Salomão deixa pro leitor. Está um livro extremamente rico!

A escrita do autor é maravilhosa e dá pra ler o livro em uma sentada. Com apenas 33 páginas o autor Reinaldo envolve o leitor do início ao fim (temos direito até a uma ilustração!). Esperamos que tenham gostado do post porque nós amamos essa leitura. O livro está disponível em versão física, na Amazon e gratuito no Kindle Unlimited. Viu só como está super fácil e acessível essa obra?

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

juliocmofc 10/03/2023

?O tempo pode passar, mas a Palavra de Deus nunca passará!?
?Com essa história viajamos a milhares de anos atrás para o reino unificado de Israel.

? Aqui vamos conhecer cinco personagens distintos, cinco situações diferentes e uma solução respeitável: Os Conselhos do Rei Salomão.

? Salomão reinou sobre Israel e deixou sua marca na história. Não somente por sua grande riqueza ou pela grande quantidade de mulheres que teve, mas principalmente por sua grande sabedoria que foi concedida pelo próprio Deus.

? Esse livro nos trás cinco contos. Em cada conto os personagens se aventuram em busca do conselho de Salomão de como superar seus dilemas.

? A escrita fluída do autor, junto com a minha paixão por histórias bíblicas me fizeram devorar esse livro em algumas horas, porém o texto nos leva à reflexão. Por isso ainda estou "ruminando" alguns trechos.

Resenha a Dois 31/05/2023

Muita sabedoria condensada em poucas páginas, que valem a leitura!

O livro se divide em cinco contos, intitulados como: O grande mestre; O jovem rico; O copeiro do Rei Salomão; Tudo é passageiro; e Salomão e a rainha de Sabá. E em cada um deles, Salomão será convocado em sua imensa sabedoria, suas palavras de consolo, de motivação, de crescimento pessoal e como ter riquezas, fizeram que muitas pessoas o procurassem, e mesmo sendo tão sábio, rico e próspero, Salomão era uma pessoa humilde, e não negava em compartilhar sua sabedoria com o outro.

💭 “Quanto mais você semear, mas você irá colher. Quando você trabalha com diligência, amor e esperança, você enriquece, no teu celeiro sempre terá abundância.”

A escrita do autor é bem gostosa e poética, traz não só mensagens e frases bonitas, mas também valiosas e que valem muito a nossa reflexão, uma leitura para se colocar em prática tamanha sabedoria. Em alguns momentos trás também ensinamentos de fé, coragem e espiritualidade, Deus e outros temas nesse teor. Me vi imersa naquele tempo de Israel e acompanhando cada personagem seu dilema, e tentando buscar ajuda para resolvê-los ou então ter a coragem de começar.

Com certeza vale muito a leitura, pois ser tocado é muito bom, mas ainda melhor, é quando refletimos passagens como essas e buscamos ser ainda mais sábios em nossas decisões, afinal, do que vale tantas riquezas, se não formos sábios?

bibliotecadamalu 10/06/2023

Salomão, filho de Davi, foi um dos maiores reis de Israel, sendo sempre reconhecido por sua sabedoria. Como cristã, conheço bem suas histórias, mas essa obra me mostrou elas em uma nova visão, no qual gostei muito. Por isso mesmo indico bastante essa obra, tanto para os cristãos, quanto para os que não seguem essa religião ou não seguem nenhuma, é uma obra que trás muitos ensinamentos, independentemente de qualquer ideologia.

A obra conta com cinco contos, sendo O grande mestre, O jovem rico, O copoeiro do rei Salomão, Tudo é passageiro e Salomão e a rainha de Sabá, todos eles trazem muitos ensinamentos e deixam ainda mais em evidência a sabedoria do grande rei que Salomão foi.

O autor escreveu com perfeição essas histórias, sempre contextualizando historicamente, o que eu considero muito importante. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do Reinaldo, mas já me sinto motivada a ler mais obras suas em breve!

Mands 06/03/2023

Uma coletânea com cinco contos sobre a grande sabedoria do mestre Salomão.

Temos uma breve introdução sobre quem foi Salomão. São contos curtinhos, o autor fala poeticamente sobre a infinita sabedoria de Salomão.

São conselhos valiosíssimos introduzidos na narrativa, mas que podem ser trazidos ao contexto atual da vida de cada pessoa.

Aprenda sobre encontrar seu propósito de vida, entende que para todo o objetivo traçado existe uma determinação de tempo para acontecer.

Paz foi o sentimento que me foi proporcionado com a escrita. Se eu disse que amei, estaria sendo muito simplista

Laura 21/03/2023

Simplesmente inspirador
Esse livro trás uma coletânea de contos que envolvem o rei Salomão, na qual personagens vão em busca de seus conselhos pelo mesmo ser muito sábio, no final de cada conto sempre há uma moral inspiradora baseada na Bíblia.

Já na introdução temos uma breve apresentação ao personagem histórico, o que facilita a compreensão para os não conhecedores da sua história.

Lindas palavras de encorajamento estão presentes nesse livro, uma leitura rápida e prazerosa.