Noite Branca

Noite Branca Nour Jahan Cavalcanti Bramly

Resenhas - Noite Branca

Lary Bertolussi 03/07/2023

Sobre a Moda
Adorei esse livro que nos conta como tudo funciona por trás da moda, de um desfile, uma coleção nova e mais interessante ainda é que a própria autora trabalhou com isso: "Leitora de romances para as editoras Le Fleuve Noir e Archipel, foi contratada pela Louis Vuitton em 2002, aonde trabalhou como coordenadora do estúdio de criação em estreita colaboração com o estilista Marc Jacobs pelos próximos doze anos." Impressionante esse livro ??

Bia 03/05/2023

Eu achei muito interessante o fato de parecer que eu tô lendo o diário da protagonista com esse livro

nunca tinha lido nada sobre esse universo da moda, mas gostei bastante! eu espero que tenha uma sequência porque acho que a eleonor merece um pouquinho de felicidade ?

@1livro_1sonho 08/07/2023

Gostei!
Um livro escrito em forma de diário e que me lembrou muito o filme "O diabo veste prada", porém aqui o chefe é um homem.
Nesse livro vamos conhecer mais sobre os grandes desfiles, como funciona as produções, todos os altos e baixos, as confusões que ficam por trás dos panos, nesses grandes e luxuosos eventos.
É uma leitura rápida e fluída, os capítulos são curtos.
Gostei muito da protagonista, aguentou 12 anos trabalhando para uma grande grife, até perceber que aquilo não a satisfazia mais, que precisava focar mais em sua vida, correr atrás de seus sonhos.
Recomendo a leitura desse nacional, principalmente para os amantes da moda!

Ana Claudia 31/08/2023

Eleonor é uma mulher que ama o mundo da moda e se dedica de corpo e alma para conseguir alcançar o que quer. Ela resolveu abandonar seu emprego para tentar arranjar um emprego em uma grife em Paris. Participou da entrevista e se saiu muito bem. Logo recebeu a notícia de que conseguira o emprego. Seria uma assistente de moda e, por um período de um mês, estaria em observação e conhecendo todas as atividades dentro da loja.

Quando o primeiro mês já encerrando, Eleanor já estava adaptada ao serviço e sendo bem vista pelo seu chefe. Ele a chamou e disse que não esperaria terminar o tempo de observação, que estava satisfeito com o trabalho dela e que o emprego era dela.

Agora contratada efetiva, ela arregaçou as mangas e começou a dar o sangue. Começou a se anular, abria mão de sua vida pessoal e até de seu namorado Vitor para se dedicar integralmente à loja. Os anos passam e ela se vê tão envolvida no trabalho que suas atribuições passam a ser muito naturais. É como se fizesse tudo no automático.

Essa foi a sua vida por 12 anos até chegar um dia em que ela passou a repensar a sua vida, a sua rotina, o seu amor pelo mundo da moda e se ainda estaria disposta a continuar a viver dessa maneira.

Após se dedicar doze anos a esse mundo, Eleonor começa a repensar se é essa a paixão dela mesmo e se quer continuar a investir em tal.

Gostei da história e de conhecer como são os bastidores da moda, desde as primeiras ideias para as roupas, sua confecção, escolha das modelos que se encaixem com o perfil da roupa, os bastidores e a adrenalina de um desfile de moda. Achei Eleonor uma mulher muito determinada e focada no que faz. A escrita da autora é bem fluida e leve.

Michelle 21/03/2023

Em ?Noite Branca?, vamos acompanhar a trajetória de Eleonor, uma jovem que está se candidatando à vaga de assistente de uma renomada grife em Paris.

?Tenho apenas certeza da minha vontade de trabalhar ali e estava determinada a descobrir o misterioso estúdio e integrantes.?

Após várias etapas concluídas, nossa protagonista é contratada e vê, assim, sua vida mudar completamente.

?-Bem-vinda ao estúdio, você começa amanhã.?

A partir daí, acompanhamos sua nova e atribulada rotina pelos bastidores do mundo da moda.

?No meio desse caos, o estresse, a falta de sono porque, de repente, todos precisavam da minha assistência e, no meio da confusão, eu tinha praticamente virado uma noite atrás da outra e dormido apenas quando possível.?

Enquanto isso, desentendimentos entre nossa protagonista e seu namorado se tornam cada vez mais comuns, diante da exaustão e das cobranças extenuantes provenientes do trabalho de Eleanor, além das visíveis divergências no que diz respeito aos projetos de vida de ambos.

?A distância e os desencontros entre nós cresciam a cada dia.?

A autora imprime um tom realístico à trama, além de nos entregar uma narrativa ágil e charmosa, sendo impossível não mergulhar com tudo na história já nas primeiras páginas.
Aliás, a todo momento, a sensação é a de que estamos de fato vivendo todo o universo da moda da Paris dos anos 2000: do desenvolvimento das coleções aos grandes desfiles; do dia a dia no estúdio aos luxuosos eventos.
É simplesmente fascinante!
Outro ponto interessante é que, durante a leitura, conhecemos a fundo e nos conectamos à protagonista. Sentimos quase que na pele os seus receios, seus anseios, seus sacrifícios, seus encontros e seus desencontros.
?Noite Branca? é uma experiência única, original e arrebatadora. Recomendo demais!
Bruna1696 28/03/2023minha estante
Qual e a classificação etária ?

Nour.Cavalcanti 03/04/2023minha estante
Jovem adulto

@conversas_literarias 29/03/2023

Para quem quer uma leitura rápida
Este livro é ideal para quem procura uma leitura rápida, mas de qualidade. A história se concentra na jornada de Eleonor, no seu tempo de trabalho para um artista em Paris. Ela conta sobre as estranhezas do artista, sobre os colegas de equipe, sobre os amores e desamores? é perfeito para quem ama as fofocas dos bastidores. Cada desfile descrito me levou para dentro da história e para este mundo glamouroso. Gostei demais!

Livy 20/05/2023

Você ama histórias que se passam em Paris ou ama "O Diabo veste Prada"?
A protagonista, Eleonor, vai trabalhar como assistente em uma das mais prestigiosas grifes de moda de Paris. E descobre os bastidores dos desfiles e das criações da moda.

É um tema que nunca li, então fiquei muito curiosa para conferir tudo que a Eleonor contava! A narrativa é feita em tom de conversa, de fofoca e desabado do cotidiano e das experiências vividas por ela na Grife! Além do cenário maravilhoso e rico de Paris!

E como o livro foca no trabalho de Eleonor, nos seus encontros e desencontros, e como sua vida se beneficia e até, em muitos momentos e aspectos, se prejudica por viver para o trabalho... Me lembrou muito "O D1abo veste Prada"! Sério, se você ama esse filme, precisa ler esse livro!

É uma leitura rápida e gostosa! Li em poucas horas e fiquei muito envolvida com todos os detalhes que a autora trouxe! Muito legal de acompanhar os bastidores dos eventos e das criações!

Outro detalhe que achei legal é que a autora morou em Paris! Foi contratada pela Louis Vuilton em 2002, onde trabalhou como coordenadora do estúdio de criação com colaboração do estilista Marc Jacobs, por 12 anos! Depois, em 2015, escreveu uma série de tv sobre moda "Fashion Fish" e a série animada "Studio R". Então, o que vemos no livro é sua ampla experiência na área e fiquei CHOCADA e ENCANTADA! ✨

Recomendo para quem ama o mundo da moda, Paris e "O Diabo veste Prada"!

site: https://www.instagram.com/livyverso

Gaby 10/06/2023

O intenso mundo da moda
Li esse livro em 3 dias. Leitura fluída e escrita agradável, a personagem Eleonor nos conta sua vida dedicada ao mundo da moda em forma de um diário. Vivências intensas e conflitos com sua vida pessoal, demonstram um dia-a-dia caótico e de extrema genialidade, além de exaustivo e sufocante. Me senti em meio aos bastidores da moda. A quem gosta do mundo da moda, esse livro é ideal para te levar aos bastidores dos glamourosos desfiles!

@leiturasdasabrina 29/05/2023

Adorei!
"Noite branca" vai te proporcionar uma verdadeira imersão ao mundo da moda!

Aqui conhecemos Eleonor, uma jovem brasileira que vive na França e está concorrendo uma vaga de assistente em uma famosa marca na cidade da Luz.

"Tenho apenas certeza da minha vontade de trabalhar ali e estava determinada a descobrir o misterioso estúdio e integrantes."

Ao ser aceita, a protagonista é inserida nesse fantástico mundo de peças caras, artistas excêntricos, celebridades e a correria dos principais desfiles de moda ao redor do mundo.

Eleonor nos conta sua trajetória como se fosse um relato em formato de diário. Assim, podemos entender melhor seus desejos, medos e sacrifícios!

Apesar de fascinante, o mundo da moda também cobra o seu preço! Veremos os obstáculos que a protagonista enfrentará, principalmente, em relação à sua vida pessoal e amorosa.

O livro tem uma história fluida e intimista, que nos prende do início ao fim!

"Tudo o que eu tinha imaginado como uma história de amor era uma ilusão, apenas exaltação?"

Resenha a Dois 05/05/2023

Para quem ama Paris, moda e uma imersão cultural através dos anos parisiense, esse é o livro MAIS QUE INDICADO!

A autora nos coloca a par dos bastidores da moda através dos olhos de Eleonor, e durante os anos que vivenciou a loucura de estar frente aos eventos mais badalados de Paris, o desenvolvimento da moda, as multitarefas que realizava e o quanto se desdobrava pelo que amava fazer, ela é uma personagem bastante inspiradora.
Noite branca nos presenteia uma narrativa deliciosa, concisa e coerente, com uma fluidez que deixa a história a cada nova página, mais interessante!
Espero que gostem tanto quanto eu!

Carolina.Marques 13/06/2023

O livro é muito rápido de ler com seus capítulos curtos. Dá para submergir em todos os cenários! Contudo, não me prendeu. Pareceu que eu estava sempre lendo a introdução.... Eu gostaria de ter visto
um aprofundamento maior.

Marines.zorzi 03/07/2023

Mundo da Moda
Que o mundo da moda é fantástico, glamouroso e estonteante todos sabemos, mas e os bastidores?? E o backstage onde toda transformação acontece???
Noite Branca vai contar pra nós como tudo se transforma, como tudo acontece.
A leitura me traz a sensação de estar lendo o diário de Eleonor, seus pensamentos, sentimentos e todos os acontecimentos dos bastidores. São 12 anos de desfiles de primavera -verão e Outono-Inverno, de forma resumida mas totalmente compreensível.
Alane 03/07/2023minha estante
Amei esse livro, leitura muito gostosa e envolvente

Sarah 24/08/2023

Noite de estrelas
Escrito em forma de diário, esse livro nos retrata os bastidores por trás da beleza e glamour do mundo da moda. Baseado na história da própria autora, ela nos faz embarcar por cada pedaço de desfiles, ensaios e aventuras divertidas com uma equipe, em grande parte, maravilhosa.
Nos faz ver que nem o trabalhoso, que parece ser o mais glamuroso, é 100% bom. Durante 12 anos, ela se dedicou até o fim e entre penas, saltos, bolsas e roupas, nos vemos embarcando em um mundo pouco conhecido, mas repleto de magia e trabalho duro.
Foi o primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante da experiência. Leria mais do que ela escrevesse? Com certeza. Fora que o livro tem uma abordagem de narrativa diferente, é leve e fluído e nos faz devorar cada página. Recomendo muito Noite Branca.

Endi.Nascimento 17/01/2024

Noite branca
Uma leitura leve e fluída que trás a garra de uma mulher determinada, dedicada que veste o croppet e superar todos os desafios na sua carreira. Entretanto na vida amorosa Eleonor é apena uma criança tateado para ficar sob os dois pés.
Amei conhecer o backtagens da grife. Entende o que acontece por trás dos holofote e o significado de noite Branca Leiam é interessante.

Patricia637 18/01/2024

Lindo
Noite Branca, é bum livro simplesmente surpreendente.
A princípio achei que fosse uma continuação do livro Boy lixo, mas é na verdade o diário da vida da protagonista.
O título já despertou bastante minha curiosidade e confesso que nunca tinha ouvido esse termo.
Foi legal conhecer mais da história de Eleonora.
Eu amei e com certeza eu recomendo.