Nossa Segunda Chance

Nossa Segunda Chance Helen Tussia

Resenhas - Nossa Segunda Chance

Patty.Rosa 10/02/2023

Um chick lit cativante e emocionante!
Camila é uma mulher de 32 anos, super bem resolvida, que acaba de começar em seu primeiro trabalho como fisioterapeuta em um renomado hospital de São Paulo. Órfã de pai e filha de uma mãe que a abandonou ao nascer, foi criada pela avó Heloísa. Ao engravidar na adolescência, Camila teve todo o apoio da avó, e depois que o pai de sua filha Clara deixou de procurá-la, sempre foram apenas as 3 vivendo juntas.
Nesse novo emprego no hospital, Camila logo faz amizades incríveis, com seu chefe Afonso, sua colega Rebeca e os médicos Ricardo, Heitor e Henrique.
Aos 35 anos, Henrique é um cardiologista bem sucedido na carreira, mas até hoje no encontrou o amor. Até que, ao reencontrar uma antiga paixão da adolescência trabalhando no mesmo hospital que ele, Henrique descobre que mais de uma década não foi o suficiente para apagar o amor que tinha por Camila. Mas uma ex-namorada, Vivian, vai fazer de tudo para ficar com Henrique e afastar Camila de vez da vida do médico.

Confesso que não tinha grandes expectativas sobre a história. Fiquei curiosa em saber mais de Henrique e Camila desde que li o conto de Natal com os dois, mas nunca esperei uma história tão autêntica e profunda. Henrique é um boy que foi impossível não me apaixonar: romântico, atencioso, sensível, apaixonado (e grudento ??), mas quem roubou a cena desde o início foi a Camila. Camila é uma mulher forte, determinada, dedicada às pessoas que ama e bem resolvida com sua aparência. O verdadeiro exemplo de empoderamento feminino. E me conquistou desde o inda história. Claro que, com tantas emoções, eu chorei muito nessa leitura, até por ter me identificado com a maternidade tão forte e presente na história. Simplesmente amei!

Helen Tussia 27/06/2023minha estante
Fico muito feliz que nossa segunda chance te passou tantas emoções ? aqueceu meu coração saber sua opinião

Mayara528 01/03/2023

Muito Bom
Que livro bom minha gente.
Não conhecia q autora ainda mas gostei demais da escrita dela.
O livro é maravilhoso, chorei, peguei r4nç0, me apaixonei. Muito bom mesmo.
Quero livro de todos os amigos.

Mayara528 06/03/2023minha estante
Por nada ?

Vivian 25/02/2023

SECOND CHANCE + REVIRAVOLTAS + PROTAGONISTA REAL + MATERNIDADE + VÓZINHA MARAVILHOSA
Camila foi criado por sua avó, e foi mãe solo ainda adolescente, com isso ela nunca entregou seu coração a ninguém, mas tudo muda quando ela reencontro Henrique, seu amor platônico da época da escola.

Henrique sempre foi apaixonado por Camila, mas por ser um garoto tímido nunca revelou seus sentimentos, e agora que a reencontrou na fase adulta, não quer perder a oportunidade de viver esse romance mais uma vez, o único problema é que sua ex Vivian não está disposta a deixar esse possível casal em paz.

Contém gatilhos e conteúdo adulto.

"Nossa segunda chance" é o romance de estreia da Helen @autorahelentussia e ela já começou super bem, criando a nós leitor uma sensibilidade incrível, um livro cheio de conexão, aprendizados, alguns surtos mas muitas cenas fofas! Me identifiquei muito com a protagonista, a Camila se mostra do início ao fim uma mulher forte, dona de si, mãe solo e supeeeer apegada a sua vózinha, que por sinal é a personagem mais fofa desse livro. Entretanto é claro que o personagem principal, Henrique, não fica nada para trás nessa história, Henrique é um homem maravilhoso e cheio de qualidades.

O romance é bem clichê, fazendo a gente dar muitos suspiros, e claro que o livro conta com uma vilã bem insuportável que todo mundo odeia do início ao fim, no sinal não mede esforçar para importunar o casal principal.

Os capítulos são super fluidos e curtinhos, a história se desenvolve super bem, sem enrolação, indo direto ao ponto, o que faz a leitura ser super viciante e instigante.

Além de todos esses elementos, os personagens secundários são maravilhosos e não tem como você acaba o livro querendo ler a história de todos eles!

LulyLendo 22/02/2023

Emocionante, Envolvente e Maravilhoso ?
" Será que mais de uma década é muito para dois corações que nunca deixaram de ser amar? "
? Camila Rodrigues é uma mulher batalhadora, aos 32 anos conseguiu o tão almejado diploma em fisioterapia, o que para ela é uma de suas maiores conquistas, pois a primeira é conseguir criar a filha sozinha.
? Henrique Bittencourt é um homem determinado, aos 35 anos já é um médico-cirurgião conceituado e muito bem-quisto dentro do ambiente hospitalar e fora dele também, porém o que poucas pessoas sabem é que a vida pessoal ao contrário da profissional, não carrega glamour algum, pois seu antigo relacionamento deixou muitas cicatrizes.
? Mas o que esse médico e essa recém-formada fisioterapeuta não sabiam é que dois corações apaixonados, mesmo separados pelo tempo e distância se reconhecem...
? MINHAS CONSIDERAÇÕES ?
Meu segundo contato com a escrita da @autorahelentussia e como já era de se esperar, eu AMEI! Essa leitura eu fiz em conjunto com o @clubedasmacazinhas da Milena do @meuslivros_minhavida.
O livro ficou com 5 Estrelas ?
Um amor que resistiu ao tempo, um reencontro, dois corações destinados a se reencontrarem, uma estória de superação, amizade, lutas, conquistas, revelações, reviravoltas, obstáculos vencidos e muito amor. Ou seja, o combo perfeito para uma história maravilhosa ?? Eu me apaixonei por Camila e Henrique, senti raiva de um certo personagem ?, amei os personagens secundários ( o Quarteto Fantástico ?? )
Foi maravilhoso acompanhar a história de Camila e Henrique ? tantas reviravoltas, emoções a Flôr da pele ! Surtei levemente com nos capítulos finais hahahahah A escrita da Helen é envolvente, impossível parar de ler. Com toda certeza eu super recomendo ? Venha embarcar nessa linda e envolvente história de Camila e Henrique ?

LulyLendo 08/03/2023minha estante
Foi um prazer ?

Livrosletrados 16/02/2023

Ao destino por nos dar uma segunda chance ?
Esse livro não me conquistou lá no começo, não sei se foi pelo fato da parte romântica ter acontecido bem rápido entre o casal principal. Mas do meio para o final, me peguei presa a ponto de não conseguir largar.

Perdi o sono 5h da manhã e agora estou aqui, finalizei o livro e não me aguentei! Já tive que resenhar, porque essa história carrega um amor tão puro! Tão verdadeiro, tão sincero.

Espero que quem ler essa resenha, tenha o privilégio de conhecer essa história e apoiar mais uma autora nacional no seu lançamento ?

Eduarda Nadaes 15/02/2023

Que leitura gostosa!!
Desde o conto de Natal eu já queria muito saber mais da história de Camila e Henrique, e não deu outra! Assim que lançou, peguei para ler e superou minhas expectativas!

O casal principal nos trás muitas representações e desmistificações tão necessárias, que rendeu uma sequência de stories no meu Instagram!

Eu super recomendo a leitura, se você quer um livro cheio de emoção e que vá deixar seu coração quentinho, esse é o livro!

Laura Maia 15/02/2023

Camila é uma de tantas mulheres que são mães solo e são responsáveis pelo sustento da casa.

O destino faz com que ela reencontre, no ambiente de trabalho, o seu primeiro amor.

Agora mais velhos e mais maduros, Henrique e Camila decidem dar uma chance para o amor que existiu apenas nos sonhos de ambos.

Eu achei bem legal a personagem principal ser uma mulher bem resolvida e segura de si. A relação dela com a filha e a avó sempre deixou um quentinho no coração.

O Henrique é um cara de milhões, super dedicado e que aguenta poucas e boas (inclusive algumas que me deixaram um pouco de cara com a Camila...)

Uma boa leitura pra quem gosta de histórias que retratam o dia-a-dia das personagens.

leiturasdadriane 15/02/2023

Me cativou
Foi uma leitura bem fluída, com uma estória bem escrita, soube dosar bem os acontecimentos apesar de ser um romance fofo, teve sua carga de emoções e mensagens importantes trazida na leitura, como empoderamento feminino, ex obsessiva.
Cami é uma personagem forte e determinada que faz de tudo pela sua pequena família.
Henrique o famoso boy cadelinha, sempre teve uma queda pela Cami na adolescência e não deixou passar a oportunidade assim que surgiu em sua vida quando coincidentemente ela vai trabalhar no mesmo hospital.
Apesar do amor de ambos serem fortes vão surgir vários acontecimentos para querer interferir no relacionamento deles, mas o amor que os liga é maior que qualquer obstáculo.