A história da Fera

A história da Fera Mallory Reaves

Resenhas - A Bela e a Fera

esther.crisrocha 19/07/2023

Amei
Amei ler a história da Bela e a fera no ponto de vista da Fera, o que é um pouco comum, pois normalmente a história é contada em terceira pessoa e mostra mais o lado Bela e do que da fera. Foi muito fofo ver a Fera mudando, aprendendo a amar e suas interações com a Bela.
Além disso, o mangá tem traços lindíssimos e encantador. Amei o desenho da Fera, ficou muito lindo.

Wisttie 10/07/2023

Amei muito
A história da Fera é muito interessante. Se lançasse um romance narrado por ele eu leria com certeza. Gostei de ler esses dois volumes. Seria interessante um anime também. KAKKAK

Raiany Távora 22/09/2023

Amo *-*
Esse mangá ficou perfeito. Ele é um complemento do primeiro, mas na visão da Fera. Confesso que gostei mais desse. Para quem já viu o filme live action, saiba que a obra é baseada nele.

Muito bom!

Daocalia 11/02/2024

Gostei mais que a história da bela
Apesar de não fugir muito da história, achei esse mais interessante algumas pequenas cenas vistas da perspectiva da fera fizeram ele parecer tão doce o bichin, só é muito rápido, tudo muito corrido, mas eu adorei a leitura !!

Amora Gabriel ð 31/07/2023

Eu esperava a história da Fera e não da Bela e a Fera
Achei o mangá legal, mas estava esperando mais, foi só a história do filme dividida no ponto de vista da Fera

millena77 22/01/2024

A fera e a bela
Gostei bastante desse tb, mas preferi mais o primeiro, achei que esse nao é um complemento tao necessario na trama, ja o 1 eh completinho, esse deveria ter mais o ponto da fera mas eh a repeticao so outro c algumaw visoes da fera. pra quem so leu o 1, o 2 n eh mt diferente, ent n sei se eh necessario
(to em dúvida da nota, se dou entre 3 a 4)

22/jan/24

Rebeca819 04/09/2023

É lindo
Ele mostra os pensamentos da fera e o quanto a morte da mãe dele o afetou... E fez ele se sentir incapaz de salvar sua mãe... é muito legal ver a fera aprendendo a amar

Rayssa445 13/01/2024

Eu simplesmente amei essa história da bela e a fera em mangá, fazia muito tempo que eu não lia em mangá, mas valeu a pena ler a minha história favorita da Disney nesse formato, muito bom ????

Emilly473 08/02/2024

Nessa versão, foi bem interessante ver como era o passado da Fera e como aos poucos ele foi passando a aceitar o que aconteceu com ele e o que ele tinha que mudar para ser uma pessoa melhor.

Raposo 22/02/2024

O outro lado da história (ou: um complemento interessante)
Eu falei do 1° volume deste mangá já faz um tempo, porém admito que estava curioso para ler esse segundo; em especial por ele ser uma visão, até então, inédita.

Após a leitura posso dizer que é um extra que acrescenta bastante a história, pois "A História de Fera" é daquelas obras que se preocupa em trabalhar bem um personagem que, até então, nunca foi tão explorado assim (se houve essa exploração no live action, perdoem... Eu não assisti ainda).

Aqui temos os motivos que levaram o príncipe a se tornar uma fera, assim como temos uma abordagem, bem pensada, sobre o que a Fera sente. Ele se culpa pelo que aconteceu com seus criados, sem contar que se acha incapaz de ser amado.

Isso gera umas camadas a mais ao personagem, além de nos gerar um bom complemento à historia base - que nos foi apresentada no volume anterior.

É bacana destacar que, fora o roteiro bem pensado, temos uma arte que entrega uma qualidade bem única. O Studio Dice (do finado Kazuki Takahashi) nos agracia com uma narrativa visual bonita e que funciona de maneira eficiente dentro do que desejam contar.

No fim, temos um mangá baseado em filme que entrega exatamente o que podemos esperar dele. Temos uma trama sobre amor que funciona e completa com competência o que foi apresentado anteriormente; sendo um mangá eficiente.

"A História de Fera" é o tipo de mangá que indico, sem receios, para quem gosta de obras Disney e quer algo divertido - ou para quem não teve contato com mangás e quer ter seu primeiro contato.

É uma obra que, de forma geral, vale o tempo investido. E te faz de prender ao mundo dos contos.