Stolz und Vorurteil

Stolz und Vorurteil Jane Austen

Resenhas - Stolz und Vorurteil

Thaís Brito 29/04/2023

Edição especial de Austen em alemão
Eu fiquei louca pra ter essa edição desde que uma amiga alemã me mostrou as fotos. Depois de anos, realizei o sonho de ir a Berlim e fiz questão de procurar. Não tive dinheiro para trazer todos os livros de Austen dessa coleção, mas garanti pelo menos Orgulho e Preconceito.

A edição é toda ilustrada pela holandesa Marjolein Bastin, com flores na capa e em algumas páginas com texto. Tem um acabamento lindíssimo! E o livro conta com encartes à medida que você avança na história: regras para as danças e para jogos de carta, o convite para o baile de Netherfield, um mapa de Londres na época, um envelope contendo a carta que o Darcy escreve para Elizabeth, uma breve história de Jane Austen, e assim por diante.

É para se apaixonar! Como eu conheço essa história quase decorada, me arrisquei a ler em alemão para depois ir consultando o mesmo capítulo no original. Acabei fixando novas palavras ao meu vocabulário no idioma que venho estudando há um tempo. Mas para quem não tem ligação com o alemão, uma boa notícia: essa coleção foi toda lançada no inglês também.