Cinco terças de inverno

Cinco terças de inverno Lily King

Resenhas - Cinco terças de inverno

Douglas Brilhante 11/06/2023

Doug indica sim!

É um livro novo, de 2021, e publicado este ano em português.

São dez contos narrados pelos personagens principais de cada conto. Os temas são diversos e englobam: primeira paixão, perda, reconciliação, descoberta, desejo e sexualidade. Alguns deles com um toque de realismo fantástico como os da Lygia Fagundes Telles.

O amor platônico e a perda da inocência de uma garota pelo filho de sua empregadora, a peremptoriedade da realização de um desejo antigo, a reaproximação da mãe e filha após uma grande perda, o redescobrimento do amor de um livreiro por sua funcionária, um adolescente negligenciado que encontra afeto em uma dupla de estudantes universitários?

Vale a pena. Não acho que dê para falar mais sem contar algo importante de cada conto.

Pega o Guanabara e vai ler ele durante a viagem!

lipelimma 29/12/2023

⭐⭐⭐ Mansarda
⭐⭐ Sul
⭐⭐⭐ O Homem na Porta

Lili 08/09/2023

Primeiro livro que li da autora e gostei que são contos com finais bem amarrados. Achei o último confuso e o que dá título ao livro é de uma lindeza absurda.

Rodolfo_Domingos 04/11/2023

Muito satisfatório!
Poucas vezes um livro de contos foi tão satisfatório pra mim. Existe aqui uma coesão quase perfeita (quase, porque um dos contos é desastroso), e uma abordagem calorosa de personagens no limiar de uma virada de chave.

Nota: esse livro foi uma descoberta deliciosa de uma tarde de tédio que eu saí pra comprar livros, o que quer que fosse que me chamasse atenção na livraria.

Sarah587 31/07/2023

Cumpri o que promete
Os contos conseguem transmitir diferentes sentimentos e sensações, te prendendo nas histórias contadas. Não é nada revolucionário, mas é um bom livro.

Najara 14/02/2024

Um livro sobre o amor e todas suas faces
Um livro de contos sobre a vida cotidiana, pairando entre o caos e o tédio, onde nada acontece, onde tudo acontece, onde há amor, há perda, onde há dúvidas e certezas. Livro curtinho para ler numa só passada. Não espere nada revolucionário, sei que daqui alguns dias não vou lembrar nenhuma história, nada memorável, mas ainda sim, uma leitura que vale a pena passar por ela uma vez.

Luana 26/02/2024

Fazia tempo que não tinha a experiência de ler uma obra apenas com contos. Não é meu estilo preferido, pois na grande maioria deles, não temos o aprofundamento dos personagens do jeitinho que eu curto, de entender suas nuances mais profundas - Mas o que gostei nele em específico é que, na grande maioria das histórias narradas, temos detalhes suficientes dos protagonistas para entender muito de seus sentimentos por trás de suas ações (ou de imaginá-los e co-criar com a autora).

No geral, o livro é surpreendente? Apesar da capa fofa e o conto que dá nome ao livro ser de uma sensibilidade tremenda, a maioria deles é de arrepiar a alma e trazer reflexões (bem mais profundas que um livro de autoajuda rsrs).

Leh 29/04/2024

Adorei
Histórias gostosas e fáceis de ler. Mesmo mudando completamente o estilo e os personagens, algo que sempre me incomodou ao ler crônicas, nesse livro é bem suave. A última é a minha preferida.