Ifigênia em Áulide e Ifigênia entre os Táurios

Ifigênia em Áulide e Ifigênia entre os Táurios Eurípides

Resenhas - Ifigênia em Áulide e Ifigênia entre os Táurios

Isa 26/03/2023

Ifigênia em Áulide e Ifigênia entre os Táurios.
Nunca tinha lido nenhuma tragédia grega e decidi me aventurar nessa. Confesso que de início fiquei um pouco perdida e só me encontrei e consegui avançar graças aos vários comentários que existem nessa edição.
Gostei da experiência e no futuro pretendo ler mais do gênero.

Leticia.Rebecca 19/03/2023

Muito bom mesmo!!
O texto é bem difícil, principalmente se vc não leu outras obras da mitologia grega clássica, aconselho a criar um mapa mental de quem é filho de quem e também sempre ler as notas de rodapé que explicam muita coisa e depois que vc pega o embalo fica muito mais fácil!
Gostei muito do drama envolvendo toda a obra e como uma história é continuação da outra, mesmo que em contextos totalmente diferentes as questões morais dentro do texto te fazem se por no lugar dos personagens, além disso o final é muito bom mesmo, acho que vale super a leitura.

Maria.Heliza 13/03/2023

Li de mente aberta já que mitologia e poema não são minha praia.
Essa tradução em específico é de simples compreensão. A edição é cheia de notas, o que facilita muito a leitura de quem não está familiarizado com o universo e de quem já leu Homero, Ésquilo e Sofocles e talvez fique confuso com o que diz Eurípedes (pelo menos, o editor cita nas notas várias diferenças entre eles).
Bem interessante