O diário de Angie

O diário de Angie Ana C. Alves

Resenhas - O diário de Angie

Mah 27/03/2023

Lindíssimo, assim como o primeiro livro. O diário de Angie retoma coisas já ditas e mostradas durante a história, com o acréscimo dos seus últimos momentos e pistas sobre o mistério que será desenvolvido na sequência.
Dói dizer adeus, mas há certo conforto em saber que ela estava pronta, cercada de amor e em paz. Sua despedida para a Marcela é tão bela quanto o amor que vimos durante o enredo todo, impossível não se emocionar. Assim como sua mensagem para a Suzana, que sempre esteve ao seu lado e infelizmente não conseguiu se despedir como merecia.
Como a própria autora disse, o diário serviu como uma ponta entre o primeiro e o último livro, então conseguimos ter uma ideia do que virá e como Angie estava envolvida nisso tudo, estou ansiosa para descobrir como tudo vai acabar, só espero que todos consigam encerrar em paz e felizes.

Carol.Maganha 16/10/2023

Angie é um cristalzinho!
Que dor ler esse diário e ao mesmo tempo, me senti feliz por ainda ter mais um pouquinho dela pra conhecer e guardar? essa personagem cumpre perfeitamente o papel de amolecer o coração do leitor. Acho que vou levar um boooom tempo pra me esquecer dela.

Jenni 25/06/2023

?A esperança é a única coisa mais forte que o medo"
Que obra linda, a visão do mundo da Angie é tão bonita, depois das emoções do primeiro livro, ver que ela aceitou sua situação e partiu sabendo que realmente viveu até o último minuto foi tão gratificante e reconfortante.
Ela narrando os momentos com a Marcela foram a melhor parte , podemos ver e sentir o quanto elas se amavam.
Apesar de tudo , fico feliz da Angie (um verdadeiro anjo) , ter retornado a sua casa em paz ?.
P.S: Os pequenos spoilers só mostraram que o próximo livro vai focar na parte do suspense e estou bem ansiosa para isso.

Gabyh 09/02/2023

Lindo. apenas isso. lindo.
A Angie é o mais puro raio de sol que já surgiu nesse mundo. Ela é brilhante, a luz do fim do túnel que muita gente procura, o sol que todes admiram ao irem à praia, a lus que ilumina uma singela janela, abençoando o cômodo de alguém.

Angie foi luz. Na vida da Marcela, na vida da Su e na própria vida. O seu diário só mostra ela descobrindo isso em si.

Através de desastres, infortúnios e desavenças, Angie descobriu a si mesma. E eu não poderia estar mais orgulhosa.

Nem pensei que eu ia me identificar com a Angie aqui, mas eu me identifiquei e muito. Parece que esse diário não foi escrito para a Marcela, mas escrito para mim.

"Eu estava ali.
Eu estava comigo.
Eu tinha a mim mesma.
Eu sempre tive a mim mesma.
(...)
Eu me tinha. Eu me tenho."

Aline 10/02/2023

Perfeita
A Ana sempre arrasa, e arrasa com a gente da melhor maneira possível, com gente pedindo mais.

A escrita da Ana é envolvente, com uma grande capacidade de humanizar seus personagens, fazendo com que a gente se relacione e transmitindo muito sentimento.

E essa é a grade palavra, quando se trata da escrita da Ana, SENTIMENTO. O quanto você sente quando lê ela, não tá escrito, ou talvez esteja ??

Navegar pelas lembranças de Angie, é se encantar e se emocionar em cada linha, acompanhando todo sua jornada de descoberta, sua relação com os pais, sua amizade com Suzana, com Olívia, e especialmente seus momentos com Marcela.

É quase impossível você não se relacionar com pelo menos um acontecimento da história e se emocionar ainda mais. Eu sei que comigo aconteceu, e pensar em tudo que ela fala sobre a amizade com Suzana, em como a Suzana vai ficar depois, eu senti tanto pela Suzana, lembrando de como foi pra mim perder uma amiga assim. Desidratei.

E o que dizer da visão dela de sua relação com a Marcela, e aquela cena delas na sala da Marcela tirando medidas, MDS .. ai que delícia, pena que acaba ?

O Diário de Angie é de uma sensibilidade Incrível e um presente pra gente. E isso se mostra em tudo, na escrita, na diagramação, na capa, na ilustração, é um todo, e vale muito a leitura.

E só nos resta esperar por Entre Perdas, Caos e Ilusões.

Saudades eternas da Angie.

Lágrimas a mil.

carol 25/05/2023

A esperança é a única coisa mais forte que o medo.
Ler o diário da Angela foi uma experiência. um negócio filosófico e poético, cheio de dor, esperança e amor
amor pela vida, pelas pessoas, pela experiência de viver e pela Marcela, pela Olivia e pela Suzana.
foi lindo e dolorido como eu já esperava
eu amo a Angela com todo meu coração e é realmente muito difícil aceitar que ela morreu.

além do mais, essa querida tá guardando muitos segredos ????
julho chega logo por favor ?

agaybriela 06/10/2023

Eu não sei muito da vida, mas uma coisa é certa:
Angie Castro é a minha personagem favorita da vida e eu não sei como seguir após conhecê-la.

Logo no início do livro tem um trecho de música que diz "será que você sequer pode imaginar se apaixonar como eu me apaixonei? pelo amor da minha vida..." e eu passei todo o livro com esse trecho e essa música na cabeça, porque a primeira coisa que pensei foi "será que já conheci o amor da minha vida e o deixei escapar sem ao menos saber?", mas lendo como Angie fala da Marcela e tendo lido detalhes do amor delas, eu consigo ter certeza de que um grande amor assim nunca passaria despercebido, não é à toa que Angie passou anos amando Marcela mesmo sem saber se ela sequer lembrava do que haviam vivido.

Mais uma vez Ana Alves me fez pensar e repensar sobre o amor, sobre a intensidade e impacto de um amor verdadeiro, sobre a força, quase mística, que o amor em sua essência tem e, mais uma vez, tenho vontade de experimentar tudo isso.

Que prazer é poder ler o que Ana produz e poder recomendar com propriedade, dizendo que: Ana Alves me fez querer viver um amor avassalador!

Continue. Sempre, sempre em frente!
Lavinia208 07/10/2023minha estante
Essa resenha foi tudo pra mim! Nossaaa

Lavinia208 09/02/2023

Perfeito
Angie perfeita, se errou foi tentando acertar.
Angie te amo com todas as minhas forças, ainda fingindo que vc não se foi.

Eu aqui sentindo inveja de personagem, aff.
Não sei se sinto mais inveja da Marcela ou da Angie, aff

SgroiAna 11/02/2023

Emocionante
Ler esse diário foi uma experiência emocionante. Grande parte dos capítulos estavam em ELEES então foi ótimo revisitar um pouco dessa história, além de descobrir novas coisas com a Angie. Como sempre a escrita da Ana é mais do que perfeita e eu vou ler qualquer coisa que ela escrever..

Aleixo 12/03/2023

é de chorar até regar a amazônia.
Ler a Angie falar sobre a vida dela e sobre Marcela, é incrível, ela tem uma áurea quando fala... não sei explicar.
Essa duologia com toda certeza vai ser meus livros favoritos da vida (o primeiro já é).
Amo como tem romance, suspense, mistério e um monte de coisas em um só livro e amo como tudo isso se encaixa.

kadandolini 21/03/2023

Apaixonante
É impossível não amar Angie, ela é a própria luz. Sempre guardadinha no meu coração. Que personagem maravilhosa ??

Cami 02/08/2023

Gostei muito de ter essas lembranças do ponto de vista da nossa querida Angie, é bem sentido quando a história acaba pois sabemos o final dela, Angie é uma personagem que sentimos a paz de espírito mesmo pelas folhas, gosto muito de como a Ana traz esses sentimentos de maneira fluida e leve.

anniely1 18/09/2023

"Meu B sente falta do L. O L mais lindo que já vi." euu

te amo angie ???? é realmente um raio de sol