Documentos do Afeganistão

Documentos do Afeganistão Craig Whitlock

Resenhas - Documentos do Afeganistão

Danilo224 15/05/2023

Da queda a catástrofe
Documentos do Afeganistão descreve e relata uma guerra que desde o início, estava fadada ao fracasso. Esse não é um livro sobre batalhas, operações militares ou de ações de Espionagem. O que Craig descreve é sobre a administração (ou a falta dela) de um conflito extremamente longo, complexo, corrupto e principalmente, caro. Tanto para a economia norte americana quanto para o fator humano.

Os capítulos são bem pontuados, seguindo uma timeline divida em 6 partes. Os capítulos são dinâmicos e explicam e dissertam bem sobre o tema, trazendo falas de militares, jornalistas e membros do governo.

Se eu puder comentar algo negativo, diria que seria sobre o papel branco que foi usado ao invés do amarelo, mas isso se reserva a editora e não ao autor. Confesso que achei alguns capítulos com temas maçantes, que poderiam ser abordados em menos páginas, levando em consideração que o livro já é pequeno.

Contando com tudo, gostei do livro e recomendo para quem assim como eu, possui curiosidade em saber sobre o conflito mais importante e impactante do século XXI.