Anjo de Cristal

Livro: Anjo de Cristal - O Paraíso
Autora: @autoralilya
Páginas: 324.p

??? Desenvolvimento :

Nesse livro você vai conhecer alguns dos dilemas adolescentes e juvenis na perspectiva dos nos 90, onde nossos protagonista vão te levar para a trilha sonora dos _Tempos Modernos_ . Porém isso não significa que o _vamos nos permitir_ terá os resultados que Aly nossa mocinha esperava, e nem que a falta disso manterá tudo bem como idealizava Gueta. A história nos conta sobre uma faze da vida onde tudo pode ser muito incrível agora e em poucas horas estar tudo perdido, ao conhecermos a Aly aproveitando suas férias escolar no Rio de Janeiro e tentando lidar com a maior perca da sua vida. E também um pouco sobre o Gueta, um cara mais velho já na Faculdade que também tem amigos na região. Os acontecimentos do livro aparecem de uma forma não convencional,se iniciando no meio da história toda. Aqui é o primeiro volume de uma trilogia envolvente, e o livro se preocupa em ser uma apresentação dos personagens, e se passa num clima de descobertas.

?? ? Minha Opinião:

O livro entro na minha lista de amor e ódio, sem dúvidas tá kkkk e passei boa parte da história querendo matar a Aly de bater, e julgando o Gueta mal, mais depois quis colocar ele no colo tadinho.Tem alguns pontos polêmicos, sobre os personagens fazendo uso de drogas, álcool, cigarro, menções a sexo, dúvidas na fé. De uma forma que parece ser situações abafadas pelo fator "são só adolescentes" e não vi como uma boa ideia, nem todo mundo com 16 anos para frente se da bem com determinados gatilhos. Mais, esse livro nos deixa migalhas do lado sobrenatural envolvido porque tem um ?outro reino? e o protagonista acredita ser um demônio. Ambos personagens principais estão envolvidos numa trama enorme, mas não fazem a menor ideia disso. E estou ansiosa por respostas, a autora conseguiu manter o mistério muito bem, foi sensacional. Vem ler também!!

???? Romance |+16

Nininha 27/09/2023

Amei
Um livro sobrenatural, envolvente e com mistérios. Com personagens construídos, intensos e complexos. Aborda assuntos delicados, mas escritos com sensibilidade, com uma linguagem poética.
Alícia e Malagueta se conheceram durante um verão de férias. Ele acha que é amaldiçoado, e num momento de desespero pede a Deus uma luz. Aly será a luz que aplaca o espírito sombrio dele.
Um romance, com descobertas, primeiro amor, trazendo os desafios da natureza humana, como as experiências dos jovens e suas incertezas.
Uma história intrigante e ao mesmo tempo despertar uma reflexões para a gente.
O primeiro livro da trilogia, já veio arrasando.
Super recomendo a leitura.

Entrelivros_efilho 23/01/2024

Esse livro que me deixou surtadinha durante e leitura, mas agora que alinhei meus chakras e a sanidade está de volta, senta que lá vem textão de resenha hahaha

Aos 16 anos, Alicia junto da irmã e amigas vai passar as férias de verão em Curumin e lá conhece Malagueta, um cara mais velho que em um primeiro momento ela detesta e logo depois não consegue tirá-lo da cabeça.

Com 20 anos, Gueta teve um passado problemático e vem levando uma vida conturbada e por acreditar ser amaldiçoado às vezes acredita ser a encarnação do próprio demôni8 e que Aly é o anjo que cruzou o seu caminho, e mesmo lutando para se manter longe dela para não machucá-la, o sentimento fala mais alto e os dois se rendem ao que sentem, sem desconfiar que vão precisar enfrentar momentos desafiadores orquestrados por alguém disposto a mantê-los separados.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e começo dizendo que achei a ambientação nos anos 90 no Rio de Janeiro + praia, verão e muita curtição, deliciosa de ler, a autora descreve tão bem cada lugar que os protagonistas passam que visualizamos facilmente e nos sentimos parte do enredo, e aliado a isso, os personagens reais bem construídos vivenciando dores, medos e dilemas reais, torna a leitura ainda mais viciante.

Os personagens são adolescentes caóticos, aventureiros, irresponsáveis em alguns momentos e do tipo que toda oportunidade que tem de fazer merd4, ELES FAZEM, passei muita raiva com eles, mas esses adolescentes, apesar de todo esse caos, me ganharam desde o começo.

Alicia é imatura, impulsiva, irrit4nte, intensa e real, por isso não julgo, com 16 anos a gente enfia os pés pelas mãos mesmo e nessa história ela enfiou os pés pelas mãos com gosto, já o Gueta com sua marra de bab boy malvadão e atitudes inesperadas me causou uma montanha russa de sentimentos, comecei o livro gostando dele, no meio comecei a 0diá-lo e no final só queria abraçá-lo e não soltar nunca mais, e os dois juntos são a fórmula perfeita do estrago, mas de algum jeito eles se complementam e torço muito para que eles consigam superar tudo e possam enfim viver o amor que tentam há tanto tempo viver.

Paralelo à história de Gueta e Aly acompanhamos vários personagens e casais se formando, e é impossível não torcer por cada um deles, espero que até o fim os casais que começaram a se formar aqui permaneçam juntos, gosto das duplas que se formaram.

Uma das coisas que mais amei nesse enredo foi à pegada sobrenatural recheada de mistério, a autora solta uma pista aqui e ali sobre o universo que tenta separar nosso casal problemático e apaixonado e eu não vejo a hora de saber mais detalhes sobre esse mundo porque confesso, fiquei com vontade de explodir a rainha do outro mundo que tenta a todo custo separar o meu casal, e mais uma vez: ela não tem o que fazer na vida, não? Deixa o meu casal se amar em paz, poxa!

A escrita da Lily é fluida e viciante, ela sabe como envolver e prender o leitor do início ao fim e construir personagens que vão errando e aprendendo no decorrer da história, o que muitas vezes nos leva a certa identificação, e nesse livro, assim como o outro dela que li, ela abordou temas reais, sérios e pesados e retrata fielmente a adolescência nos anos 90, confesso que em alguns momentos fiquei perdida e sem entender nada porque estava tão irritada que não conseguia raciocinar, passei raiva, gritei, xinguei horrores, queria explodir todo mundo, mas foi inevitável, eles me ganharam e me deixaram torcendo muito por eles.

Criei várias teorias (loucas, eu sei!), e não sei como a Lilya vai resolver todos os problemas, mas ela que lute porque quero tudo muito resolvidinho e com todo mundo bem e feliz no final, não me decepcione, ok Lilya?!

Preciso do próximo volume pra ontem porque depois desse final preciso de respostas para enfim respirar em paz.

Catia 11/01/2024

Romance lindo, poético e original! AMEI!
Esse romance segue uma linha um pouco diferente dos romances que a gente vê por aí. A originalidade é detectada desde os parágrafos muito bem construídos, poéticos, biográficos, deixando a gente com aquela sensação de estar vivendo a história da adolescência numa cidade do interior. O narrador nos coloca dentro de um cenário saudosista e imaginativo dos anos 90, no qual se sobressai uma linha de trem, e em torno dela, a maioria dos acontecimentos da Villa, da casa dos Bennet e como tema central, os acontecimentos na vida da adolescente de 16 anos: Alícia.
A gente se percebe como parte em diversos momentos e acaba se identificando com um ou outro personagem, vivendo suas inseguranças, experiências e expectativas com os acontecimentos e relações que podem surgir nas festas, numa ida à praia ou cachoeira, na casa dos amigos ou na praça de Curumim.
Se você ainda não leu, super recomendo que leia! Eu amei muito e já quero o livro 2!

domnsantos 03/12/2023

Meio meh
Achei o romance bem arrastado e um pouco chato algumas vezes, outra coisa que me incomodou foi a introdução dos personagens, que eram muitos e foram introduzidos de uma só vez, o que me confundiu um pouco na leitura. em contrapartida, a evolução de alguns personagens foi muito bem escrita e esplêndida, e um exemplo disso eh o gueta.

Autora Lily A. 01/11/2023minha estante
Ahahahaha rindo até com essa resenha! Obrigadaaa ??

ry !! 11/10/2023

Narrativa bela e cativante!
"Anjo de Cristal" oferece um equilíbrio perfeito entre personagens envolventes e uma narrativa cativante. É uma leitura que definitivamente vale a pena e que fará com que qualquer um se apaixone por Aly, Gueta e sua bela história.

splashlove 09/10/2023

ACIMA DO BEM E DO MAL
Anjo de Cristal: O Paraíso é a indicação perfeita para quem ama romance adolescente com mistério e um pouquinho de fantasia.

Com uma leitura fluída e uma escrita LINDADEMAIS, a autora nos leva a conhecer Alícia: a personagem que está descobrindo a vida; e Malagueta: o personagem experiente e com muitos traumas.

O lado sobrenatural é quem dá um lado sombrio a história, assim como o mistério de instiga a ficar, juntando tudo isso com um romance intenso= PERFEIÇÃO.

?"mas o príncipe da Cinderela não chegou no fim do baile."
?"então você também admite que sou seu príncipe?"

? Anjo de Cristal - Lily A.
?????+?
+16 | Young Adult

onceuponatime_book 27/09/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro, na mesma medida passei muita raiva com a Aly, o livro é ótimo do início ao fim.

A gente vai embarcar no verão dos anos 1990 onde uma adolescente, sua irmã e amigas vão viver o ápice da sua adolescência, vivendo novas experiências, descobrindo sobre amor, sexo, drogas e sobre elas mesmo.

Um livro intenso, cheio de altos e baixos para o casal Aly e Gueta, onde tudo está contra eles, mas eles estão lá mostrando que são mais forte que forças ocultas que tentam o separar.

O livro aborda alguns temas bem sérios e pesados e mostra de forma fiel como era a vida nos Anos 1990.

A gente passa muita raiva com a Aly, mas se diverta e se apaixona na mesma medida!

O livro é uma história de amor com almas gêmeas, mas que o sobrenatural tenta intervir.

Surtei bastante com o final aberto, mas estou ansiosa pata o segundo livro e viver mais aventuras com Aly, Gusta e sues amigos.

O livro é incrível e vocês tem que conhecer!

Com uma leitura contagiante, fluída e narrativa envolvente.

Marcia Alves 27/09/2023

Uma história apaixonante, ambientação ótima e envolvente, com personagens realistas. Você realmente se envolve com a Aly, suas aventuras e desventuras, e pode até não concordar sempre com ela, mas mantém o interesse em saber mais, em ver o que acontece a seguir, torna-se uma amiga da personagem.

Escrita gostosa, fluída, texto muito bom, é realmente um prazer seguir com a leitura.

Leitura super recomendada, já estou curiosa pelas sequências.

Kaline 27/08/2023

Amor predestinado
Aly tem dezesseis anos e conhece Gueta, um rapaz mais velho em Villa Curumim, litoral do Rio de Janeiro. À princípio ela não vai muito com a cara dele, até porque, ele é bastante exibido e tenta chamar sua atenção com falas e brincadeiras de duplo sentido. Mas em um segundo momento, eles têm a oportunidade de se conhecer e começam um namoro de férias de verão. Todavia, eles passam por altos e baixos na relação, uma vez que Gueta está com a vida mais embolada do que novelo de lã e ainda por cima, esconde algumas coisas sobre sua vida que Aly acaba descobrindo e fica completamente arrasada.
O caos se instala na relação, mas eles acabam se acertando e tudo parece estar bem. Será?

Anjo de Cristal é um romance adolescente intenso com muita química entre os personagens, segredos e reviravoltas de deixar o leitor surtandoooo. Foi exatamente assim que fiquei ao ler a estória de Aly e Gueta.
Os personagens são carismáticos, fofos e estão naquela fase de descobertas, em que os hormônios estão à flor da pele e o que eles mais querem é curtir como se não houvesse amanhã.
A escrita da autora descreve com precisão toda essa fase, assim como as impulsividades e o encantamento do primeiro amor e o livro "terminou" de um jeito que me deixou agoniada para ler o próximo, pois eu preciso desesperadamente de respostas e anseio descobrir qual a importância da tal Rainha do outro mundo e o por quê dela querer separar Aly e Gueta a qualquer custo.
Autora Lily A. 29/08/2023minha estante
Adorei sua resenha, ainda que esteja rindo um pouco ao perceber que as tentativas de fazer o leitor ?surtar? um pouquinho obtiveram êxito rsrs

Caroline 27/05/2024

Muito bomm
É o segundo livro que eu leio da autora e eu ameii, amoo a escrita da autora, foi uma leitura fluída, um livro bem diferente, recomendo muitoo