Northern Stars

Northern Stars Brittainy Cherry

Resenhas - Northern Stars (Compass #4)

Kamilla 08/02/2023

O melhor da série
Dos quatro livros da série 'Compass' esse foi o que eu mais gostei de ler. Eu gosto muito de livros com o tema friends to lovers, ainda mais com uma passagem de tempo decente, esse livro que começa na infância dos personagens principais e segue seus encontros e desencontros por vários anos tinha tudo para me agradar.

Ao contrário dos demais livros, nesse último eu senti que a Brittainy trabalhou menos temas dentro da história, dessa forma sobrou mais espaço para o desenvolvimento da relação dos personagens e de cada um deles individualmente.

Gostei muito do Aiden, em alguns momentos achei o comportamento dele pouco realista para alguém que viveu no ambiente tóxico e cínico de Hollywood, mas mesmo assim foi interessante acompanhar os seus traumas e as suas inseguranças, mesmo quando ele aparentemente está vivendo uma vida dos sonhos.

Hailee é uma personagem que cresceu bastante ao longo da história, após lidar com episódios bem pesados e bullying e com a separação de Aiden, gostei que dessa vez a autora trouxe a tona a importância da terapia para ajudar alguém a superar seus traumas mais profundos.

Achei interessante a forma como esse livro se conectou com os demais da série e a reviravolta que essa conexão traz, eu comecei a suspeitar que seria como foi bem cedo, mas isso não tirou a graça quando finalmente o que eu temia aconteceu.

Acho que se os próximos livros da Brittainy Cherry voltarem a seguir essa linha mais focada, com menos excesso de temas e plots e histórias mais simples e trabalhadas eu vou aproveitar mais as próximas séries, da Compass o 'Northen Stars' foi o único ponto alto, os três primeiros eu achei bem medianos para o que eu esperava de um livro dela.

Quellen 08/01/2023

Mais um clichê amorzinho da Brittainy
Quando vi que esse livro era mais um da série Compass, fiquei ansiosa para leitura, Brittainy mais uma vez entrega um romance digno de virar filme.
Aiden e Hailee se conhecem desde sempre, mas a partir de um episódio na infância, eles se tornam melhores amigos, o que não esperam que é que a vida de Aiden dê uma volta de 360° e ele precisa se afastar de sua cidade natal.
Mesmo afastados, os dois não perdem o contato e quando ele retorna para casa, percebe que os sentimentos que desenvolveu por Hailee no decorrer dos anos é mais forte do que imagina e quando vê que também é correspondido os dois engatam num romance que tem tudo para dar certo #sqn.
O livro aborda vários temas importantes, de bullying, a depressão e bulimia. Aiden e Hailee tem que passar por todos esses desafios para conseguir um relacionamento saudável e um final feliz.
Adoro essa série e rever Jax e Connor foi um presente a parte.

Nique 11/09/2023

De todos os livros dessa autora esse foi o mais fraquinho, disparado. Em todos os outros o romance era de se apaixonar e sempre era muito emocionante, esse foi só isso mesmo, nada demais
A temática não me agradou muito e não consegui me prender aos personagens, mesmo a leitura sendo fluida
Recomendo os outros 3 livros da serie: Western, Southern e Eastern, mas esse já não recomendo tanto