Alguém que você conhece

Alguém que você conhece Shari Lapena

Resenhas - ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE

Ana 27/04/2024

Inesperado
Achei o livro muito fluido e por isso me apaixonei desde o começo, deu vontade de ler inteiro de uma vez.
Fiquei o livro todo achando que era uma pessoa e o final me surpreendeu, minha única critica seria sobre os personagens serem um pouco rasos, não dá tempo de conhecermos ou nos importarmos com eles, ou pelo menos com a maioria, já que muitos acabam aparecendo e falando pouco.

Keylla_023 26/04/2024

Incrível ???
Fazia tempo que eu não lia um livro assim, li tendo surtos e acabando com as unhas. Ótimo suspense. Vou ler mais livros dessa escritora.

iamluanamello 26/04/2024

A leitura é fácil e fluida, com um enredo super envolvente. Suspeitei de todos os personagens, mas não foi difícil descobrir o verdadeiro assassino. Infelizmente, o livro também tem alguns pontos negativos: o número de personagens é um pouco grande e, como resultado, nenhum deles tem um bom desenvolvimento. Além disso, há muitas pontas soltas, e várias das minhas dúvidas não foram respondidas. Assim, a leitura é agradável, mas existem suspenses bem melhores.

Débora Bertuol 26/04/2024

Frustrada
Comecei lendo esperando muitos plot twists e reviravoltas mas na verdade a emoção foi só inicial mesmo, quando o livro está se encaminhando pro final fica bem previsível quem é o assassino e encerra de forma bem sem graça, esperava mais

Pri 25/04/2024minha estante
Kkkk eu acabei de ler e não curti mto..e já desconfiava do filho (não tinha sentido ele aparecer problemático por nada)

Polly.vidigal 21/04/2024

Um dos gêneros que mais gosto de ler... Me prendeu de começo ao fim... Consegui adivinhar os assassinos somente perto do final... E ainda assim não imaginava que seria mais de um

Jefferson 20/04/2024

Olá, tudo bem com você??
Resenha #8?
Livro: Alguém que você conhece?
Autora: Shari Lapena?
Nota: ?????
"Você acha que conhece seus vizinhos. Mas será que sabe exatamente o que acontece depois que a porta é fechada?"?
Esse é um gênero pouco conhecido por mim e talvez por isso eu tenha estranhado algumas coisas.?
A história nos apresenta uma pessoa que é assassinada logo no início do livro. Óbvio que o culpado não é revelado e aí o livro com mais de 300 páginas começa a mostrar todo o desenrolar das investigações, as desconfianças dos suspeitos e os segredos sendo revelados. Eu achei um livro muuuuuuuito longo e extremamente longo. Mas, como eu falei, acho que isso se dá pelo fato de eu não estar muito familiarizado com o gênero.?
Algumas cenas foram bem chatas para mim. Por exemplo, as idas e vindas dos suspeitos até a delegacia para responder as perguntas dos políciais (nota ZERO em carisma para esses dois) e depois o retorno para casa. ?
Também estranhei muito a frieza de todo mundo que estava, de alguma forma, envolvida com tudo o que estava acontecendo. Em alguns momentos nem pareciam humanos, sabe... muito robotizados como se o fato acontecido não fosse nada (e nós estamos falando de uma mulher morta com golpes de martelo na cabeça! ?). Imaginei você, se uma pessoa com quem você interage todos os dias é encontrada no porta-malas de um carro nos fundos de um lago... é, ou não, chocante? Mas, aparentemente, para os moradores dessa cidade (entre eles o próprio autor do crime) isso não é nada demais!?
Outra coisa que me incomodou bastante é motivação do crime! O assassino me surpreendeu, mas o porquê foi tão frívolo que parece que a autora não conseguiu pensar em uma motivação melhor e jogou o óbvio.?
Os personagens não me cativaram a ponto de me importar com qualquer um deles e esse é um livro facilmente esquecível. ?
Se eu não tivesse lido O Vilarejo, este estaria na categoria de pior do ano! #faleitoleve?
E você??
Já leu este ou outro livro da autora??
Me explica porque o gênero thriller/policial não funcionou comigo...

Amanda.Balon 20/04/2024

Um novelão
Eu ENGOLI esse livro. Não consegui parar até descobrir o que tinha acontecido.

Gostei demais do jeito que os personagens se interligam e o fato de que todos tem algum tipo de envolvimento com a Amanda.

A construção do livro é muito boa, a escrita muito fluida e o plot bem bom. Gostei que a autora não deixou pontas soltas.

Recomendo!

Mannu_B 20/04/2024

Alguém que você conhece
Um bairro carregado de hipocrisia e um crime, adoro!
O começo é um pouco mais lento, mas vai sendo compensado em todas as reviravoltas que vão surgindo. Quando você pensa que montou toda história, muda totalmente o rumo.
Assim como em "Casal que Mora ao Lado", eu desconfiei de quem era, no momento em que surgiu na história, mas as coisas vão tomando tantos rumos, que você até esquece de quem estava desconfiando antes... E o final deixou aquele gostinho de "Hum, e a continuação hein?"

Me tirou da ressaca, gostei bastante!

Nota: ????

C. Aguiar 20/04/2024

Nesse livro vamos acompanhar a história de Raleigh Sharpe e sua família que de algum modo irá descobrir que está envolvida com o desaparecimento de Amanda Pierce, uma das vizinhas.  Raleigh invade casas por diversão, ele gosta de invadir os computadores e descobrir algumas coisas, passar uns trotes, nada de mais segundo ele.

Amanda Pierce desapareceu, seu marido falou com a polícia e eles não o levaram a sério, mas assim que alguém descobre o corpo de Amanda no porta-malas de seu carro (que estava no fundo do lago) a polícia começa a dar ouvidos ao marido, mas será que ele não denunciou o desaparecimento apenas para se safar do crime?

A mãe de Raleigh descobre que ele está invadindo casas e acaba mandando cartas para os vizinhos de forma anônima a fim de se desculpar, mas isso obviamente acaba mais atrapalhando que ajudando, pois uma das vizinhas que teve a casa invadida começa a bater de porta em porta querendo saber se mais alguém passou por aquilo. O problema é que Carmine acaba se deparando com algumas coisas, ela ainda não ligou os pontos, mas isso pode colocar a sua vida em risco.

Amanda Pierce é um personagem complicado, estava grávida de um dos seus vários amantes, pois ela traia o marido com muitas pessoas e qualquer uma delas ou alguém da família poderia tê-la assassinado, afinal que mulher ficaria quieta quando uma mais jovem está tentando destruir seu casamento?
O livro é muito envolvente, é narrado por vários personagens e demorei um pouco para pegar o ritmo, mas achei interessante ver a história pelo ponto de vista de todo mundo, consegui inclusive juntar as peças da trama muito rápido e acertei quem era o culpado.

É um livro cheio de reviravoltas, traições e mistério, o único defeito é o final, ele fecha todas as pontas soltas com exceção de uma, deixando um gancho para uma continuação ou quem sabe um grande epílogo dando mais detalhes sobre a situação, mas isso não acontece, deixando assim algo em aberto!
É um livro cheio de segredos e com uma narrativa envolvente, se você gosta de thriller com toda certeza deveria dar uma olhadinha nessa leitura.

kamis2 19/04/2024

Leitura Finalizada ?
Eu, simplesmente, ADORO livros com casos criminais que te fazem surtar enquanto tudo não é solucionado. Tentar descobrir o verdadeiro culpado antes do detetive é inevitável KKKKKKK
Esse livro me fez surtar de uma maneira surreal, e fazia tempo que eu não lia algo do gênero, então foi MUITO BOM
Ler com uma amiga também foi muito bom, e confesso que tava com saudades das nossas leituras compartilhadas (espero que continuemos a fazer isso por um longo tempo)
Desconfiamos de todos os personagens nessa história e o final nos pegou de jeito. Ficamos numa mistura de "MENTIRA/NÃO ACREDITO" com "EU SABIA" KKKKKKK
Merece 5 estrelas com certeza!!!

Renata1004 19/04/2024

Plot twist que fala?
Não foi um livro que me envolveu no início, na verdade fiquei até um pouco entediada ? e eu jurava que já sabia quem era o autor do crime , mas quando cheguei +- 50% aí ficou bom atiçou a curiosidade que li em um piscar de olhos .