Filha da Lua (Atman)

Filha da Lua (Atman) Cora Félix

Resenhas - Filha da Lua (Atman)

Nanda Barros 20/06/2024

Filha da Lua (Trilogia Atman – Livro 1.1)
Nossa! Que história é essa do Videric e Nyana!
Eu me apaixonei pelo Videric desde o livro anterior, pelo jeitão dele. Mas, nesse ele se supera! Apaixonado e superprotetor com a Nyana, que, após perder seu poder como oráculo, passa a se descobrir como mulher, como uma bruxa forte, e determinada a conseguir o que quer. O desenvolvimento da relação do casal e a química intensa entre eles é apaixonante. E o amor e a união completa dos dois traz de volta o poder da Nyana, ao voltar a ter visões de profecias e fortalece sua ligação com Atman.

Eliza143 30/03/2024

Videric
Confesso que já estava apaixonada por ele, a forma soturna, o jeito enigmático e a cicatriz formam um combo muito delicioso.
Videric é um gostoso.
Nyana é um doce, uma beldade. No início do primeiro livro, logo quando somos apresentados a Atman, eu achava que seria ela a protagonista do livro, mas ela veio ser neste. Eu gostei dela.
Muito bom??
Obs: continuo não gostando de Merik

Patricia1340 06/02/2024

Um livro para mostrar o crescimento do poder de Nyana e seu amor por Videric. Além é claro dos desdobramentos da fuga para o o sul de Igrik para planejar outra guerra. Aguardando o próximo livro ??

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Amei
Amei tanto esse livro, como todos dela ?? pode mandar mais que vou devorar todos em. Ansiosa pelo resto

LetAcia774 25/01/2024

Intenso
A intensidade da escrita dessa escritora é incrível , eu simplesmente não consigo parar de devorar essa saga incrível que é o mundo de Atman , o mundo das bruxas e o submundo é intenso em um nível avassalador!

Lannynha.Andrade 01/11/2023

Na minha opinião as histórias que envolvem o príncipe negro são sempre as mais emocionantes. Com essa não seria diferente né?

Laura.Treba 21/10/2023

Gostei mais do que o primeiro livro, mas ainda não é uma série que me desperte muitas coisas e isso é triste... É um bom livro, mas gostaria de sentir mais com ele e por ele, surtar pelos acontecimentos e romance, mas ainda me incomodo com alguns pontos e num geral só parece não ser muito pra mim mesmo.

Ainda vou ler o próximo da série, talvez ler ela toda? Mas fico pensando se vale a pena já que não me conquistou muito.

Andressa.Silvino 12/10/2023

Comecei a leitura meio que sem saber o que esperar com esse spin off, mas fiquei orgulhosamente surpresa e cativada tanto por esse casal quanto pelo livro todo!

Foi bom demais poder me aprofundar melhor no universo que a Cora criou e olhar o plot do primeiro livro de um ponto de vista externo. Fiquei ainda mais envolvida nessa sociedade e mais consciente também das adversidades que os personages terão que enfrentar no próximo livro.

Fora que eu adorei o desenvolvimento do romance entre a Nyana e o Videric. Gente que coisa boa, que casal bom!

Mal posso esperar para ver mais vislumbres dos dois e do relacionamento deles!

Debora 29/09/2023

Ok
Uma história rápida, que tem as mesmas qualidades e os mesmos defeitos do primeiro livro da trilogia.

Solzinho0 15/08/2023

Videric e Nyana
Aqui nós conhecemos um pouco mais sobre Videric e Nyana, é lindo ver eles se desenvolvendo e o amor crescendo. É um conto então é bem curtinho e rápido de ler, assim como Nyana também me apaixonei por esse vampiro mal humorado. Me deixou curiosa pra saber como vai ser a história do príncipe negro, vulgo Merik.
4,5?

Regiane @agentejaleu 12/08/2023

Amei o casal!
Seguindo os acontecimentos de "O domador de Bruxas" meses depois  , Nyana a oráculo das bruxas filhas de Atman, perdeu seus poderes e sua conexão com Atman.

Desde a batalha contra os demônios que saíram do submundo pela fenda, quando Videric a salvou dos ataques, ela não o via. Até a batalha, Nyana nunca tinha visto um homem , muito menos um vampiro.

Ela vivia reclusa na Floresta branca , para que seu dom fosse aperfeiçoado. Ela acha que foi maculada na batalha. Nyana já via Videric em seus sonhos mesmo antes de encontrá-lo pela primeira vez.

Videric também se sentia conectado a ela. Ele não pode entrar na Floresta branca, que é protegida por feitiços, então ele ficava na fronteira, com esperança de ter um vislumbre dela.

Perto dele ela não sentia medo, apesar da imagem imponente e dura dele: Alto, uma cicatriz atravessando a sombracelha, um olho leitoso e o outro negro como a noite. Um casal improvável mas que logo já se vê que são perfeitos juntos.

E Nyana percebe que quando está conectada ( em todos os sentidos ?) com Videric , sua ligação com Atman fortalece e ela volta a ter visões de profecias. O amor que os une os fortalece. A fenda continua aberta , porque Igrik, um dos demônios mais poderosos continua a solta por aí, e Merik, o Príncipe Negro se recusa a fechá-la até capturar Igrik .

? Viderik é irmão de Arsene, o protagonista ruivão do livro anterior , gostei muito dessa história, o casal é ótimo junto. Nyana começando a conhecer o mundo fora da Floresta Branca e entendendo o próprio poder. Se no livro anterior era frágil,  nesse ela esta como uma flor que desabrocha. Agora estou pronta pro Devorador de Luz, do Merik,  o " Princeso negro " meu malvado favorito!

quel 26/07/2023

Filha da Lua é um presente?
Não é novidade que eu venha encher a Cora Félix de elogios, mas vamos ser sinceros, ela sabe que faz obras primas e cabe a nós, meros mortais, enchê-la de elogios e comentários bons. Ela merece.

Filha da Lua é um presente, apesar da história seguir uma linha quase independente da trilogia original, é importante estar com a leitura de O Domador de Bruxas em dia. Não só isso, mas há ganchos ótimos para o segundo livro e pontos da história que nos faz pensar no que raios vai acontecer com Atman e todos os demais personagens?

A evolução de Videric e Nyana como personagens aqui é notável logo de cara. Ambos foram personagens com grande potencial no primeiro livro e aqui não há decepções. Enquanto o vampiro mostra como um sentimento tão forte e único como o amor pode nos transformar, a bruxa nos mostra que o amor apenas nos deixa mais fortes e que não há nada de errado em amar. Longe disso, o amor aqui (na minha opinião) serve como um pilar importante para muitos personagens, não só os protagonistas, mas toda a trama e a Cora soube trabalhar isso muito bem.

A leitura segue a fluidez de sempre, cada página é devorada e quando menos percebemos, terminamos mais um livro. Filha da Lua é incrível, intrigante e nos deixa suspirando por vampiros calados e irônicos.

Jade 17/06/2023

Filha da lua
Eu me sinto verdadeiramente lisonjeada de poder ter acesso a outra obra maravilhosa dessa autora. As histórias dela são simplesmente incríveis, bem construídas e com personagens maravilhosos.
Esse livro mostra como as coisas estão fluindo após os acontecimentos do primeiro livro, mas foca também no casal Videric e Nyana, que eu amei, achei muito fofo, eles tem uma química incrível.

Bruna 04/06/2023

Encantada com esse mundo
Se eu já estava apaixonada por Videric e seu jeito, agora então nem se fala.
Encantada em como ele e Nyana se envolveram e despertaram esse amor tão proibido por todos, e em como Videric foi tão importante para que ela se sentisse completa novamente.
Aguardando ansiosa pelo próximo livro da trilogia, e por esse emaranhado dos personagens.

Mayra.Kaliane 05/05/2023

Maravilhoso
Esse pequeno conto a parte da série principal e apenas maravilhoso a cora arrasou muito trazendo o videric e a companheira dele !