As herdeiras

As herdeiras Aixa de la Cruz

Resenhas - Las herederas

Anjos 17/01/2024

Maravilhosa
Com um toque de realismo mágico, esoterismo e reflexão, a história é um passeio pela vida das herdeiras de um casarão, deixado para as quatro netas pela avó suicida. Uma história sobre reencontro, auto conhecimento e valores de vida, uma jornada vivida em poucos dias mas uma viagem fantástica.

Victoria.Olzany 03/01/2024

Esse foi um livro que me prendeu. A premissa inicial são dois pares de irmãs (que são primas entre si) que acabaram de herdar juntas a casa da avó que se suicidou, casa onde passaram parte da infância.
A casa representa coisas muito diferentes para cada uma delas, algumas estão procurando respostas para os atos da avó, enquanto outras vislumbram um recomeço.
Erica é jovem mística e jornalista; sua irmã Lis é casada, tem um filho pequeno, e batalha contra a doença mental (provavelmente advinda de uma depressão pós-parto).
Olivia é o case de sucesso da família, médica funcional; e sua irmã Nora lida com seus vícios.
Muitos temas são abordados: medicação (espalhada pela casa da avó, "prescritas" por Olivia); doença mental e hereditariedade (mete medo em qualquer um); maternidade (Lis sente uma rejeição por parte de seu filho Peter); irmandade.
Em determinado momento, me peguei afetada pelos medos de uma das personagens, e isso, com certeza, ampliou as dimensões desse livro para mim.

Beatriz3345 29/01/2024

O livro conta a história de quatro mulheres que herdam a casa da avó que cometeu suicídio.
Os conflitos que permeiam a família, envolvem doenças mentais, traumas, uso de drogas e um universo místico.