Instituto Hawkins e as Anomalias do Tempo: 2ª Edição

Instituto Hawkins e as Anomalias do Tempo: 2ª Edição Fernando Couto de Magalhães

Resenhas -

Roberta Pereira 18/09/2023

Pré história, ciências e viagem no tempo
Tudo começa quando portais temporais trazem para o presente seres há muito extintos: um neandertal, dinossauros e insetos gigantes. Então, Dr. Hawkins reúne uma grande equipe para estudar o que estaria por trás desse fenômeno e como resolvê-lo. E a partir daí tudo acontece.

Por um lado temos a ciência, o entusiasmo dos pesquisadores, ação e uma nova aventura a cada portal descoberto. Por outro temos a ganância humana e o interesse financeiro que o domínio dos portais pode proporcionar. Essa disputa, cercada de segredos, mistério e rancor, (e os capítulos curtos) gera um ritmo empolgante a leitura que prende a atenção o leitor.
Os personagens são cativantes, e a dinâmica deles com os acontecimentos e entre si, é bem construída. Cada um ao seu estilo. A reta final vem acompanhada de um plot inimaginável e surpreendente. E mesmo sendo um final fechadinho, existe um gancho para uma nova aventura do Instituto.

Enfim, essa história é maravilhosa, rica e contém muita coisa que eu gosto: pesquisa científica, viagem no tempo, paradoxos, aventura, mistério, reviravoltas inimagináveis, personagens cativantes, e até um leve romance. Parabéns ao autor pela pesquisa, pois eu como bióloga devo dizer que em vários momentos me senti em uma aula de paleontologia.
Fernando 20/09/2023minha estante
Que alegria, fico muito contente com a sua resenha. Obrigado!

Filósofo dos Livros 11/08/2023

MERGULHANDO NA ESSÊNCIA HUMANA: "INSTITUTO HAWKINS E AS ANOMALIAS DO TEMPO"
Olá, Amigos Filósofos Literários!!!

Livros são peças fascinantes que compõem o repertório da Sabedoria Humana. Cada uma dessas peças possui o poder de transformar os seres humanos. Nem sempre a transformação consiste em uma mudança radical. Às vezes, o ato de transformar é aceitar a si mesmo do jeito que somos. Permanecer na mesma forma pode não parecer grandioso, mas o ato de nos aceitarmos, a partir do momento em que reconhecemos que estamos no caminho certo, mesmo que esse caminho seja doloroso, demonstra uma ação de autenticidade e coragem.

Toda leitura de uma obra traz consigo contextos únicos. Alguns desses contextos são profundamente enraizados na realidade, enquanto outros flertam com o reino da fantasia. No entanto, independente do contexto, os livros têm o poder de reverberar em nossa realidade, mesmo que isso não seja imediatamente evidente. Recentemente, concluí a leitura de “Instituto Hawkins e as Anomalias do Tempo”, uma obra escrita por @eufernandocouto e publicada pela @selodialeticaliteraria. Essa obra é um exemplo eloquente de como a literatura pode mesclar elementos da realidade e da fantasia.

Nas páginas deste livro, os personagens são transportados para encontros com seres do passado, há muito tempo extintos: homens das cavernas, dinossauros e insetos gigantes. Esses encontros se tornam possíveis graças a portais temporais que conectam o presente ao passado. A razão subjacente para a abertura desses portais permanece um mistério intrigante a ser desvendado. Nessa busca pela solução, somos levados a vivenciar emocionantes aventuras, desde habitar uma comunidade de homens neandertais até escapar de dinossauros ferozes e contemplar insetos gigantes em todo o seu esplendor. A habilidade do autor em pintar essas cenas é nada menos que impressionante, evocando uma gama de emoções intensas em nós, leitores.

Entretanto, além das emocionantes aventuras, um pano de fundo de ganância humana se desenvolve à medida que diferentes facções disputam o acesso aos portais temporais. Essa disputa nos leva a descobrir os verdadeiros motivos por trás da importância desses portais. O livro nos revela que os portais não são apenas curiosidades científicas; eles têm um papel crucial em algo maior e mais complexo.

À medida que embarcamos nessa jornada de leitura, fica claro o quanto essa obra é fascinante. Ela vai além do mero entretenimento, nos conduzindo a reflexões profundas sobre a natureza da humanidade, nossas motivações e os impactos das nossas ações. "Instituto Hawkins e as Anomalias do Tempo" nos ensina que a aceitação de quem somos e a coragem de enfrentar nossos caminhos, mesmo quando são desafiadores, são atos de grande significado. Nós somos convidados a considerar as complexas interações entre o conhecimento científico, a ganância humana e a responsabilidade que acompanha nossas descobertas.

Portanto, caros amigos, não subestimem o poder desta obra. Ela não apenas nos envolve em uma narrativa empolgante, mas também nos desafia a olhar para nós mesmos e para o mundo ao nosso redor de maneira mais profunda. A leitura de "Instituto Hawkins e as Anomalias do Tempo" pode nos fazer refletir sobre a nossa própria jornada, nossas escolhas e o impacto que causamos. Convido todos vocês a embarcarem nessa jornada literária, pois as páginas deste livro guardam não apenas aventuras eletrizantes, mas também valiosas lições para a nossa própria jornada pela vida.

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/