Imperatriz do Tráfico: Livro 2 - Manoela Sant

Imperatriz do Tráfico: Livro 2 - Manoela Sant'Anna LUCIANA FALCÃO

Resenhas - Imperatriz do Tráfico: Livro 2 - Manoela Sant'Anna

Hermida SAS 07/07/2023

Imperatriz do Tráfico L2
Essa história de Luciana Falcão é intensa e pode despertar alguns gatilhos...

A trama conta a história de mulheres que sofrem abusos, passam por traumas e que também são fortes e conseguem recomeçar.
Manuela teve um quinhão de sofrimento e partiu seu coração e mente, e somente ao ser resgatada por Eduardo que consegue depois de um tempo enchergar uma possibilidade de vida feliz.
Já Rafaela tem que lutar com unhas e dentes para mostrar a que veio e com isso grandes batalhas ela precisa vencer dia a dia.

Os temas tratados na história, infelizmente ocorrem dentro de muitos lares que por fora demonstra ser boa viola e na intimidade é pão bolorento.
Acho importante que esses temas sejam parte de algumas histórias para que não sejam esquecidos e torço para que um dia a sociedade bana de uma vez a violência desmedida contra as mulheres e os mais fracos.

Eduarda.Figalo 07/07/2023

03 gerações de mulheres fortes e guerreiras.
?Imperatriz do Tráfico: Livro 2 - Manoela Sant'Anna

Reencontro de uma família depois de 18 anos tem:

Após muitas lutas de 3 gerações de mulheres fortes e guerreiras, que apesar de toda dificuldade e maldade conseguiram seguir em frente por ter uma a outra.

A vida é uma montanha russa e cada uma dessas 03 mulheres passaram pelo pior dos sofrimentos de maneiras diferentes.

Mas como o que é nosso de verdade arruma uma forma de chegar ou voltar.
Cada uma delas encontram uma maneira que faça elas superarem cada um de seus traumas.

A vida em família é boa apesar dos desafios....

??Livro que aborda temas sensíveis a alguns leitores como: tráfico, abortos, mortes violentas entre outros....??

Carolina Rodrigues Aguiar 09/07/2023

Emocionante do início ao fim
Mais uma história escrita pela Luciana Falcão e como sempre não decepcionou! 💕

"Sem pai, sem mãe, sem um lar. Não me restou outra opção que não fosse confiar em um desconhecido e permitir que ele cuidasse da minha vida, da minha segurança."

Manoela, sofre o pior pesadelo ainda jovem. violada e abandonada, apenas aguardando a morte. Até que alguém a encontra e a salva, esse alguém que não a conhecia, um anjo chamado Eduardo.
Eduardo, um policial militar, não pensa duas vezes,a leva ao hospital e está sempre visitando para ver sua recuperação, que inclusive é longa e não é fácil. Ele faz de tudo para ajudá-la, inclusive cede sua casa, para se refugiar e se recuperar. Já que nada foi encontrado sobre sua família.
Em meio a tanto cuidado, ambos acabam sentindo uma certa atração , mas Eduardo, sempre ciente do horror que tinha acontecido com Manoela, prefere ir devagar e estar ao seu lado para sua recuperação.❤️‍🩹

Várias situações ocorrem, um desenvolvimento muito bonito de companheirismo no romance. Descobertas da família de Manoela e justiças sendo feitas.

Como disse no início desta resenha, Luciana entregou tudo neste romance,até o momento, amando tudo que li.

@autora.raqueldivulga 31/07/2023

Emocionante
Para quem leu o livro 1 o livro 2 é um refrigério em todo o mal vivido pra essas 3 gerações de mulheres fortes.
Renata, Maria e Manoela mereciam um pouco de paz.
Amei as cenas do Santiago ciumento, mas senti falta de mais cenas do André (Vi que vem spin dele por aí, por isso perdôo a autora)
O livro 2 contém emoção, ação, perdas e muito amor dessa família que muito perdeu e agora precisava se recompor.
?Eu aguardei muito por esse livro, precisava saber o que houve com a Manu e a autora não me decepcionou. Ela traz agora a realidade de quem deseja abandonar a vida da criminalidade vivida na comunidade. Os personagens agora só querem viver em paz,mas sempre tem um filho do c@%©%® para atrapalhar.
Com um contexto mais tranquilo, porém ainda com alguns momentos emocionantes o desfecho de mãe e filha foi perfeito.

@artdeliterar 13/03/2023

Resenha
A sequência da história que começou com Maria Sarraceno e Hélio Santiago, no livro 1, onde tudo virou de cabeça para baixo na vida dos protagonistas.

No livro 2, podemos vê-los outra vez, mas quem rouba a cena de verdade é a nossa protagonista da vez: Manoela.

Um passado muito triste de violência sexu*l e abandono. Há muito o que ser revelado e, é nessa sequência que tudo se torna esclarecido.

Manoela foi acolhida por um policial militar, Eduardo. Foi ele quem a resgatou de um destino cruel. Ele a levou para sua casa. Contudo, foi difícil não se apaixonar por ela e logo eles estão envolvidos.

Mas... Ele vai ter que lidar com o ciúme de um homem que está sempre de cara amarrada: o pai!

Cenas extremamente emocionantes e que podem conter gatilhos.

O livro 2 já está disponível na Amazon e Kindle Unlimited ?

Resenha da Pri 07/07/2023

O que encontrei dentro dessa história foi uma crítica social dentro de um romance.

Porque muitas mulheres passam pelo mesmo que a Manuela e a Rafaela. Uma com uma família desestruturada, a outra com a família de comercial de margarina, porém ambas sofrem com a falta de respeito. Infelizmente ainda existe  muita desigualdade, não apenas entre homem e mulher, mas social também.

Fiquei de coração partido com a história da Manuela, uma garota quebrada por dentro. Eduardo, um policial honesto e bondoso, vai ser seu porto seguro e ajudar a superar os traumas que possui.

Enquanto a Rafaela mostrar a que veio. Não abaixa a cabeça em nenhum momento, sempre demonstrando que merece respeito.

Muitos assuntos tratados dentro do livro podem ser dolorosos, porém é o que acontece com a nossa sociedade. Torço por dias melhores.

Ju @literatus.letras 10/07/2023

Leitura impactante que deixa a gente ansiosa para saber tudo o que vai acontecer! Manoela é muito forte, e mesmo sem saber um espelho da sua mãe. O casal principal Edu e Manu são meu xodó e amei conhecer

Ana 19/07/2023

Sensível e emocionante!!!
"O segundo livro da história de Manoela Sant’Anna, intitulado, traz uma conclusão emocionante e cheia de reviravoltas para os leitores que acompanharam a jornada da personagem desde o início. Com uma narrativa envolvente e intensa, a autora consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim.

A abordagem sensível e realista sobre os desafios que Manoela enfrenta após sua terrível experiência de abuso, explora não apenas os aspectos físicos, mas também os emocionais e psicológicos. A autora apresenta de forma cuidadosa os sentimentos contraditórios da jovem, que se sente quebrada e incapaz de se entregar a um relacionamento.

É impossível não se emocionar com a trajetória de superação e resiliência de Manoela, que encontra conforto e apoio no inesperado relacionamento com Eduardo, o soldado da Polícia Militar. A forma como a autora desenvolve o caráter de Eduardo, mostrando seu genuíno interesse pela vida de Manoela e sua disposição em esperar por ela, é cativante e inspiradora.

Além disso, o livro esclarece todos os pontos que ficaram em aberto no primeiro volume, proporcionando um desfecho satisfatório para os leitores. As revelações e reviravoltas presentes na trama mantêm o leitor constantemente intrigado e ansioso para descobrir o desfecho final.

A escrita fluida e envolvente da autora faz com que o leitor se sinta imerso na história, experienciando as emoções e angústias dos personagens. Os diálogos bem construídos e os detalhes minuciosos tornam a trama ainda mais cativante.

Recomendo fortemente esse livro para os amantes de histórias poderosas e emocionantes. Com uma mensagem de esperança e superação, a história se destaca como uma obra que aborda temas delicados de forma sensível e inspiradora. Certamente, é uma leitura que nos faz refletir sobre a importância do apoio e da resiliência diante das adversidades da vida."

Sheila158 28/07/2023

Um livro que me fez refletir!
Livro 2 de uma duologia escrita pela autora Luciana Falcão.

Um livro com personagens vem construídos que possuem histórias impactantes. Por muitos momentos da leitura o leitor é convidado a fazer reflexões sobre a vida.
A escrita da autora é perfeita fazendo com que o envolvimento com o texto lido seja ainda mais íntimo.

Uma história que nos apresenta duas personagens femininas que em toda sua força conseguem tomar as rédeas de suas vidas, passando por verdadeiras provações para superarem suas dores mais profundas.

Um livro emocionante, leitores!
Preparem os lencinhos.

site: https://www.amazon.com.br/Imperatriz-Tr%C3%A1fico-SantAnna-DUOLOGIA-IMPERATRIZ-ebook/dp/B0BWZ4K87L/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8