O Colapso do Universo

O Colapso do Universo Isaac Asimov

Resenhas - O Colapso do Universo

Douglas 25/05/2009

O Início da Astronomia.
O início para quem quer entender como funciona o universo com uma linguagem de simples entendimento. Explica, fudamentalmente, como se dá a seqüência de colapso das estrelas e "seus possíveis fins". O mais interessante é a lógica de raciocínio que o livro nos propõe.

gbarreiros 13/01/2020

O colapso do universo - Isaac Asimov
A leitura é intrigante e envolvente, especialmente para aqueles que, assim como eu, são apaixonados por cosmologia e astronomia. Asimov apresenta uma contextualização brilhante dos principais tópicos necessários para a compreensão dos buracos negros. Ele transita pelas quatro forças elementares, formação planetária, nascimento de uma estrela, anãs brancas, estrelas de nêutrons etc, e, claro, buracos negros. Apesar de não ser um teórico sobre o assunto, o autor domina suficientemente bem os aspectos necessários a explicação, e satisfaz a necessidade de um ávido leitor. Recomendo a quem se interessar por cosmologia!

Alessandro117 21/04/2021

Para Além do que já sabemos.
O que acontece quando um dos maiores escritores de ficção cientifica do mundo decide fazer um trabalho de divulgação cientifica?
Vocês já devem imaginar a resposta: UM LIVRO FEITO DE FORMA MAESTRAL!!!!!!
Em "O Colapso do Universo", Isaac Asimov apresenta-nos as vastas descobertas da ciência, em um formato que um leigo nos assuntos da física entenda facilmente. Sem sombra de dúvidas é um livro para quem quer começar a entender melhor a mecânica do universo e seus vastos colossos.
Vocês descobrirão o processo histórico e as bases teóricas para eventos inimagináveis, tais como Anãs Brancas, Estrela de Nêutrons, Pulsares, Quasares e Buracos Negros, sendo explicado pelo gênio da ficção cientifica.
Como eu já disse, um livro para quem quer começar a entender a física e a cosmologia, depois desse livro você poderá ler Stephen Hawking e seus trabalhos de divulgação de uma forma mais simples e livre para sua imaginação, como também, outros tantos divulgadores.
Eai? Bora viajar pelo universo com Asimov?

Fairy Dream 13/12/2023

Uma boa introdução.
Comprei esse livro em um sebo sem saber do que se travava, pensei que fosse ficção científica, só o nome do autor já era um forte argumento para que eu levasse. Me surpreendi positivamente ao descobrir que Asimov também fazia divulgação científica e gostei muito da leitura.
É um bom livro introdutório e tem uma linguagem simples e didática. Li sem pressa, saboreando os conceitos (ora precisando reler algumas partes para entender melhor). É claro que se precisa considerar que é um livro da década de 70 e que a ciência se atualizou, mas ainda sim acho uma leitura válida para aguçar o interesse nesses assuntos.

Jossano 18/12/2014

De forças fundamentais aos buracos negros
livro indispensável para quem quer entender o universo, explica desde as forças fundamentais até o grande ápice buracos negros, apesar de tratar de temas um puco complicados ele consegue ser claro e muito compreensível, sem falar do autor Isaac Asimov, apesar de ser conhecido por obras de ficção cientifica essa é uma obra pura de ciência a qual foi grande conhecedor, para leitores mais atentos pode a ver alguns errinhos que se dão pela época em que foi escrito anos 70 mas no geral melhor livro de astronomia, espaço e física que já li recomendo

Camila Sander 24/03/2018

Leitura obrigatória
O autor expõe de uma forma muito simples conceitos complicadíssimo, o que acaba enconrajando aqueles que, assim como eu, se sentem encantados pelo funcionamento do universo mas acabam se perdendo ao tentar ler algo mais complexo por falta de uma base que a educação brasileira não nos proporciona.
Recomendo a todos que buscam conhecimento a leitura deste livro.