Mônica: Coragem

Mônica: Coragem Bianca Pinheiro

Resenhas - Mônica: Coragem

Vicente Tavares 22/06/2023

Trama Forte para uma personagem ainda mais forte
No ano de 2023 estão prometidas cinco Graphics MSP, ainda teremos Xaveco, Do Contra, Jeremias e Magali, mas a primeira é o terceiro volume de Mônica que volta outra vez no traço delicado e marcante de Bianca Pineiro. Nessa trama há sentimentos e situações complicadas para a aniversariante Mônica lidar, desde a falta de dinheiro dos pais, promessas não cumpridas, responsabilidades, inveja, insegurança, frustração...Mas no fim das contas a Coragem que dá título à história mostra seu valor. Sem dúvida foi um excelente presente de aniversário para a personagem que comemora 60 anos e tem um ano cheio de eventos e iniciativas. A única crítca que eu coloco foi de ter colocado o Cascão (meu personagem favorito) em tantas situações cheias de chuva... ainda que ele estivesse todo encapotado, eu achei que foi uma descaracterização do personagem sujinho da turma. Mas esse detalhe não tira o brilho que é essa história incrível.

Samuel539 01/01/2024

"Um pássaro que não voa é a coisa mais triste do mundo."
Estava ansioso para ler o terceiro quadrinho feito por Bianca Pinheiro e olha, não me decepcionei nem um pouco. Super divertido e com várias referências a outros quadrinhos do selo MSP. Monica e alguns personagens tiveram que passar por momentos tão tensos que só uma coisa era preciso: coragem. Que HQ linda, sério. Sem contar que a cereja do bolo nesta história é o narrador, preparem-se para muita emoção.

Renan543 15/03/2024

Quem eu sou?
Terceira Graphic da Monica, e esta conseguiu a difícil façanha de ser melhor do que "Mônica: Tesouros", que era o meu xodózinho deste celo. Uma história sobre saber quem você é, sobre lutar, mesmo achando que não vai conseguir. Se eu não sou a menina mais forte da rua, então quem eu sou? Por que algumas pessoas tem tudo e outras não tem nada? A vida a gente não escolhe, mas molda para ser como queremos. Adorei.

Lucasfhb 08/01/2024

É a MSP mais fraca em que a Mônica participa, mas a HQ consegue ter uma excelente lição de moral. Onde mostra que mesmo quem aparenta ter tudo pode ser infeliz e quem é infeliz por não perceber que tem tudo.

Jorge243 23/05/2023

Lindo!
Esse foi de longe a melhor novel da Mônica, aliás, melhor até que os três da turma.

Bastante sensível e ao mesmo tempo inspirador.
Uma história que te faz querer chorar, rir, abraçar a Mônica e que me fez pensar em como eu reagiria se estivesse no lugar dela... Ou dos pais dela.
Talvez por isso tenha me emocionado tanto.

Um quadrinho que você pode recomendar sem pensar duas vezes e sem se preocupar de ter lido os anteriores (as referências são legais mas não influenciam).

Mel V. 11/06/2023

Mônica: Coragem
Parece muito com o fechamento de uma trilogia (Força, Tesouros e agora Coragem), o roteiro está sensacional, super tocante. A história da Mônica se misturando com a da Carminha Frufru e também com a cacatua faz tudo ter muito mais profundidade emocional, eu amei.

Billie Batts 10/01/2024

Trama de filme ou série. Iconica
Uma história muito sentimental, perfeita para a personagem mais importante de toda a Msp. A história seria perfeita para uma série da mônica.

Tenho uma questão quanto ao título deste volume.. Coragem.
Entendo que a personagem precisa encontrar coragem dentro de si para superar os desafios da narrativa, a alegoria com a Tempestade também é muito boa, porque tempestades dão medo, mas sinto que as situações apresentadas na hq trazem vários sentimentos ao mesmo tempo e não necessariamente coragem. Humildade, superação, esperança, fé seriam alternativas cabíveis

Lavinia234 31/01/2024

A história teve um final incrível e extremamente emocionante, vale MUITOOOO apena ler, com certeza é uma das minhas histórias preferidas da Mônica