Leia sem Comentar

? Leia sem Comentar
? Diego Farias
? 18+
??????+??

Há muitos anos a cidade de Lakewood foi assolada por uma triste tragédia, o "Massacre de Lakewood" um evento que marcou a cidade, manchando-a com sangue. Hoje, após 20 anos do massacre. Lakewood voltou a ser uma cidade alegre e pacata, ao menos era isso que eles imaginavam...
Olívia é uma adolescente que se encontra perdidamente apaixonada por um garoto que nunca viu, conhecendo-o apenas pelo aplicativo de mensagens como o @alvim, a garota não pode negar, no entanto, que anseia pelo momento que encontraria o seu pretendente, porém uma simples ligação foi capaz de mudar tudo. Agora a jovem precisa lutar contra o tempo para descobrir quem é o maníaco assassino que parece estar disposto a reviver o massacre, em meio às suas investigações Olívia irá notar que cresceu em um mundo de fachada, ela irá se deparar com verdades e segredos que nunca sequer imaginou e no final ela não será mais a mesma.

Um livro que sem dúvidas é extraordinário, a forma como o Diego montou todo o cenário, levando o leitor à loucura com teorias e dúvidas sobre quem está por baixo da máscara de Gothsface e se no final ele é mesmo o vilão ou se é apenas mais um vítima das mentiras da cidade de Lakewood.
Que eu sou fã de carterinha do Diego ninguém tem dúvidas, porém, em Leia Sem Comentar ele foi capaz de superar todas as expectativas, com uma escrita leve, fluída e divertida, ele nos apresentou não apenas um cenário de um livro de terror, mas também uma nova visão sobre a vida, a forma como uma 'pequena' mentira se transforma em uma catástrofe, como a cobrança pode destruir vidas e como para cada ação existe uma reação, se será boa ou ruim é impossível saber. Esse livro me prendeu do início ao fim, me surpreendendo e me fazendo surtar durante todo o decorrer da história, é impressionante a forma como o autor conseguiu trazer um misto de sentimentos e sensações para o leitor, pois, apesar de ser um livro de terror ele nos trouxe inúmeros ensinamentos e apesar de abordar temas e assuntos pesados ele ainda nos faz soltar altas gargalhadas. Um livro maravilhoso e que eu indico para todo mundo!

lecofaria 01/07/2023

Precisaria melhorar MUITO pra ser ruim
Ruim demais. Um clichê malfeito, não revisado (os erros de português são grotescos), não diagramado e mal escrito.

Comecei achando graça, dando o benefício da dúvida, mas no fim das contas é só muito ruim mesmo. Vide a originalidade da capa - sim, eu sei, devo ser masoquista por ter lido algo com uma capa dessas.

Terminei o? ?s?o?f?r?i?m?e?n?t?o? a leitura em: 01/07/2023
Cotação: 1 estrela em 5
Estante_da_jubinha / Cecília 02/07/2023minha estante
Olá! Nossa que avaliação mais interessante, ainda mais vindo de um autor, autor esse inclusive que não tem nenhum respeito com o trabalho dos outros e ainda consegue ser hipócrita ao extremo (já olhou suas capas querido? Sim, devo ser masoquista de ter lido Amizade Letal - Spoiler não avaliei porque é péssimo e tenho respeito pelo trabalho das pessoas). Mas eu não vim aqui para falar mal de você ou suas obras, mas sim para questionar o motivo da sua avaliação, afinal, para um homem que parece tão experiente no mundo da leitura, da escrita e da criatividade. Gostaria de saber sua opinião sobre o livro (porque o que você escreveu não pode ser chamado de resenha e muito menos análise crítica).

lecofaria 02/07/2023minha estante
Ri alto do comentário da Cecília!

Estante_da_jubinha / Cecília 02/07/2023minha estante
Não quero que ria meu querido, mas sim explique o seu ponto de vista, que não foi apresentado na "avaliação". Gosto de saber o ponto de vista das pessoas sobre as obras.

Thi 13/04/2023

TEM ALGUÉM ME LIGANDO!
Situado em Lakewood, o livro narra sobre o reaparecimento de uma imagem conhecida na cidade: o assassino da máscara de fantasma. Nesse cenário, Olivia é uma jovem estudante que recebe ligações "estranhas" antes de acontecer alguns assassinatos. A cada ligação, Olivia fica mais perto de saber quem está trazendo problemas para a cidade; porém, também descobre o envolvimento familiar com o assassino do passado.
O que Olivia não esperava era descobrir que sua mãe foi uma das sobreviventes do ataque de 20 anos atrás, e as informações seguintes enterram a jovem em conflito interno, regado por dúvidas e desconfianças de todos ao seu redor.
Em uma trama rápida e coberta por conflitos, sangue e reviravoltas, o autor brinca com a personalidade do assassino, e em alguns momentos podem acreditar que estamos perto de descobrir quem é o antigo e o novo assassino, mas não tenha pressa em querer saber. Leia!
Diego Farias 13/04/2023minha estante
AHHHHH QUE RESENHA PERFEITA!!! MUITO OBRIGADO POR LER, THITHI

Alana.Michele 23/03/2023

Quem está por trás da máscara?
A cidade de Lakewood vem tentando se recuperar de um massacre feito por um serial killer denominado ?blogueiro?. Suas vítimas eram homens e mulheres que roubassem seus textos e poemas e usassem como se fossem seus.

20 anos depois um serial killer fantasiado de ghostface está repetindo o modus operandi do famoso blogueiro e causando pânico na população e principalmente nos alunos da Lakewood High, que são as suas principais vítimas. Sua principal motivação? Relevar os segredos obscuros que a cidade esconde desde o incidente de 20 anos atrás.

Olívia é uma estudante da Lakewood High e após receber a primeira mensagem do ghostface só teve um objetivo: descobrir a identidade do mascarado e sua ligação nisso tudo.

Esse livro foi uma grata surpresa. Já conhecia a escrita do autor, mas esse livro tem uma vibe totalmente diferente do outro que li. Eu, como fã de terror slasher, te digo: esse livro entrega tudo o que promete. Tem muito banho de sangue (muito mesmo), segredos, mistérios, romances e humor. É o tipo de livro que você suspeita de todos e cria várias teorias. Consegui visualizar claramente as cenas como um filme.

É uma leitura curta, fluida e bem envolvente. Comecei a ler e quando menos imaginei já tinha devorado o livro. As passagens de tempo alternam entre o passado (através de flashs de memória sobre como tudo começou) e o presente. Por ter vários personagens a gente acaba desconfiando de todos, pois cada um esconde segredos cabulosos (e bota cabulosos nisso). Ninguém é o que parece ser.

Se você, assim como eu, é fã de filmes de terror slasher, pode apostar nesse livro que você não vai se arrepender. O que me resta agora é esperar pela continuação e continuar surtando com os segredos que Lakewood esconde.
Diego Farias 23/03/2023minha estante
Hahahahaahahha tadinha . Muito obrigado Alana por se permitir. Eu sei que de Gc para LSC e um abismo grande e profundo. Espero que vc me permita estar no seu kindle mais vezes