As Quinze Armas

As Quinze Armas Kevin Palitot

Resenhas - As Quinze Armas

Gi 16/03/2023

Esse livro foi loucura
Caos e muita pancadaria é o que resume esse livro, a escrita do autor é impecável, e todos os acontecimentos foram muito bem trabalhados, quase tive um treco e li praticamente o livro todo num dia só, o primeiro livro é mais apresentação do universo ( que é fantástico ) e nesse tudo se desenrola e o caos se instala, segredos e presentes são revelados, novos personagens aparecem e por sinal são bem escritos, surtei a leitura inteira por que a cada hora era um plot diferente, o final me deixou muito curiosa e ansiosa para o próximo livro e com muita dor no coração também, enfim recomendo muito para quem quer conhecer uma fantasia de tirar o fôlego.

Leonardo 19/07/2023

Resenha do Porão Literário
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Quinze armas — Parte II lançado pela editora Voe. O livro é de autoria de Kevin Palitot e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

E voltamos para o país de Honna! Em um mundo pós-cataclísmico, onde apenas cinco ilhas habitáveis permanecem, cada uma delas se transformou em um país governado por famílias poderosas. Em "As Quinze Armas - Parte I", fomos transportados para o país de Honna, que combina avanços tecnológicos com costumes e tradições monarcas.

A protagonista dessa história é Carya, filha de um simples cozinheiro, cujo maior desejo é seguir os passos de sua falecida mãe, Pandova, e ingressar na polícia militar de Honna. Determinada e corajosa, Carya enfrenta desafios ao entrar na Academia da Polícia, onde deve demonstrar suas habilidades e conhecimentos em provas rigorosas.

A figura enigmática de sua mãe sempre foi um mistério para Carya, e a entrega de um objeto e uma carta deixados por Pandova desencadeia uma busca pela verdade sobre seu passado e sua identidade.

Após Carya conhecer a família que rege todo aquele país e, principalmente, descobrir que é portadora da armadura de Zeus, conhecida como Corta Nuvem, sua vida muda completamente. Isso porque agora ela terá que aprender a utilizar a armadura, mas para isso terá que fazer algo muito difícil: controlar seus sentimentos.

Começamos a leitura do volume dois de "Quinze Armas" exatamente do ponto em que paramos no primeiro livro! Carya está treinando para entender as habilidades de sua armadura, e, ao mesmo tempo, compreender mais sobre a história de sua mãe.

Ao voltar para Portomar para visitar seus amigos e familiares, Carya descobre que a polícia da cidade onde nasceu está infestada de espiões da Lágrima, uma organização que tem como um de seus objetivos matar campeãs reais e pegar as suas sementes. Nisso, Carya acaba mergulhando em uma intriga política muito maior do que poderia imaginar.

RESPOSTAS! Nessa segunda parte da história, Kevin nos deu as respostas que tanto queríamos! Comentei com vocês que eu tinha amado toda a ambientação proposta no primeiro volume de "Quinze armas", porém muitas perguntas foram deixadas no final da primeira parte pois, como o próprio nome já diz, aquele era apenas o começo da jornada de Carya.

Agora, no entanto, já temos a ambientação e já conhecemos os personagens, por isso o autor no coloca no meio da história e nos conduz de forma brilhante para conhecermos mais sobre as ilhas que cercam Honna e, principalmente, sobre o passado da mãe da protagonista.

Descobrimos que Pandova deixou cinco presentes para sua filha antes de morrer, presentes essenciais para que a menina consiga sobreviver aos perigos que aparecem em sua vida. Eu AMEI conhecer mais sobre o passado de Pandova e também sobre o história de toda civilização da qual eles se encontram.

Não vou falar sobre a história que originou essas cinco ilhas para não dar spoilers, mas eu AMEI esse plot que envolve Valquírias e muitas outras figuras das mitologias nórdicas e greco-romanas! Sério, você vai se surpreender muito com o caminho que esse livro percorre! É insano!

Por fim, eu AMEI o final! Por mais que ele seja aberto para a continuação, acredito que a essa altura já conhecemos muito sobre esse mundo fantástico para aguardarmos até que Kevin nos traga o próximo volume das quinze armas. E ah, só mais uma coisa: Ciclope é o maioral!

Enfim, fica minha indicação para quem quer uma ficção distópica de primeira! Resta-nos aguardar ansiosamente pela continuação agora, mas até lá: leiam As quinze armas!

ju santos 04/09/2023

As Quinze Armas - Os presentes de Panndova pt II
GENTE QUE LIVRO FANTÁSTICO.
QUE DESENVOLVIMENTO, ESCRITA E PERSONAGENS SENSACIONAIS.
Um livro incrível para gateiros.
Repleto de reviravoltas e revelações, essa obra com certeza virá uma das minhas favoritas.
QUERO CONTINUAÇÃO.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? E estamos outra vez de volta ao país de Honna! Em sua I Parte da história, conhecemos um pouco das famílias que comandam cada ilha, suas tecnologias, governos, culturas, religião e o início das aventuras da Carya. Se você ainda não leu a I Parte da resenha, dê uma olhadinha no feed do perfil.

? Agora vamos acompanhar Carya em sua busca frenética para conhecer mais do passado de sua mãe Pandova e as reviravoltas que aconteceram em sua vida. Carya embarca em uma jornada para conhecer todas as famílias que regem as ilhas e como cada uma atua na sociedade, ainda mais agora que ela virou a portadora da armadura de Zeus deixada por sua mãe e para conseguir utilizar essa armadura terá primeiro que controlar seus sentimentos.

? A II Parte começa com Carya tentando entender as habilidades e funções de sua poderosa armadura e, ao mesmo tempo, entender o passado de sua mãe.

? E aos poucos muitas respostas vão sendo reveladas e Carya descobre que uma organização terrorista intitulada Lágrima deseja ter todas as armaduras e utilizar para fins malignos. Percebendo que a população corre perigo, ela ?mergulha? em uma grande intriga política jamais imaginada.

? Como já conhecíamos um pouco da ambientação da história, nesta II Parte o autor aprofunda mais nas culturas de cada ilha, deixando a leitura muito mais imersiva e bela em suas paisagens deslumbrantes.

? Tudo está conectado aos cinco presentes que Pandova deixou para a sua filha antes de morrer, para que ela consiga sobreviver aos perigos do mundo. Em que o passado de sua mãe e a civilização antiga que ela conheceu, muda toda a vida de Carya.

? Os plots sobre os segredos das ilhas, suas origens, mistérios, crenças e as Valquírias são inimagináveis!

? Mesmo que tenha acabado com um final aberto e que já estou ansiosa pela continuação, a história é uma fantasia incrível e que agrada todos os tipos de leitores.