Usurpados

Usurpados Camile Braga

Resenhas - Usurpados

Maybeinabook 27/03/2023

Usurpados: O Deserto de Espelhos - Camile Braga
Simplesmente uma das melhores fantasias que eu já li na vida!

Fazia tempo que eu não ficava tão empolgada assim com uma história (quem me conhece, sabe rs), e, meus amigos, QUE HISTÓRIA!

A autora criou um cenário super original e envolvente, que fisga o leitor logo nas primeiras páginas, e ainda mantém um clima intrigante, misterioso, que nos enche de perguntas a todo momento e nos faz querer devorar cada palavra do livro.

Os personagens são um show à parte. Não espere encontrar heróis bons, belos e virtuosos aqui, não. Você vai encontrar pessoas dolorosamente reais, com defeitos, com pensamentos ruins, as vezes até quebradas, mas que de alguma forma ainda conseguem achar forças para lutar e seguir em frente; e justamente por isso, eles vão te provocar tamanha empatia e afeição que é impossível não sentir, com riqueza de detalhes, cada uma de suas dores.

Enfim, Louen, Elara e Romir tem meu coração todinho.

Eu ri, chorei, me desesperei, surtei e me apaixonei com esse livro; por isso não consigo encontrar palavras para descrever o quão ansiosa estou para a continuação dessa série!

Faça um favor a si mesmo e leia esse livro. Prometo que não vai se arrepender!

Carol 27/03/2023

Falo com tranquilidade que foi uma das melhores leituras do ano, quiçá da minha vida. se você gosta de jogos vorazes, maze runner e livros de alta fantasia com muita ação, esse é o livro pra você.

Imagine não poder ver seu reflexo, porque em qualquer mínima olhadinha para o espelho sua vida pode ser usurpada?
Nesta alta fantasia, essa é a realidade.
Louen Slots sucumbiu a curiosidade frente a um espelho quando ainda era uma criança e perdeu sua vida para um Devorador, ser maligno que ao se apossar de um corpo rouba memórias e finge ser a pessoa no Mundo Humano.
Agora ela está fadada a vagar no Deserto de Espelhos, constantemente com fome e sede, tendo sua energia e sanidade sugadas pelo ser que agora habita em seu corpo e vive em meio a sua família.
Sem perspectiva de mudança, a protagonista sobrevive sem formar laços e sem se lembrar muito sobre sua vida antes do Deserto.
Tudo muda com a chegada de Elara, uma criança cheia de luz e que se afeiçoa muito rapidamente a Louen. Mas isso não é tudo.
Os Devoradores que ainda estão no Deserto oferecem uma oportunidade de ter sua vida de volta, tudo que eles precisam fazer é enfrentar uma competição mortal, onde somente um será o vencedor.

Patricia 20/03/2023

A Camile criou o cenário tão perfeitamente que parecia que eu estava lá no deserto, subindo dunas, assando no sol quente e vagando como uma alma infeliz. Juro que às vezes eu ficava sem fôlego lendo as partes das 3 provas, de tão realista que era! Parecia que estava vendo um filme.

?O deserto continua incessantemente, com o chão elevando-se em pequenas dunas de areia fria e espelhos quebrados espalhados por toda a sua extensão, mergulhados na areia como uma surpresa para os pés desprotegidos.?

A história é incrível, todos os pontos bem amarrados e os capítulos são tão instigantes que você termina um e é impossível não ficar sedenta pelo próximo. Além da narrativa que é super fluída e poética!

?Passei semanas gritando por ajuda, até que minha voz ficou rouca e minha garganta em carne viva. E então parei aos poucos de chamar por quem quer que fosse, até que também me esqueci como era falar. Roubaram a minha voz antes que eu aprendesse a usá-la direito.

Os personagens são profundamente bem construídos, do tipo que te faz senti-los como se fossem reais e por isso você acaba mergulhando em seus medos, dores e principalmente na esperança que trazem no olhar. Louen, Elara e Romir tem meu coração, sério, me apeguei demais a eles e torci para o trio como se estivesse participando junto! As cenas de luta e ação me fizeram ficar vidrada e eu só ficava implorando para que tudo desse certo.

?Somos as estrelas que brilham nesse lugar cheio de sangue inocente. Somos a vida e somos a morte. Somos o passado, o presente e o futuro. Somos um mar de almas roubadas do conforto do lar, arrancados de nossas camas e usurpados de nossas vidas.?

Então se você ainda tem dúvidas de ler ou não, meu conselho é "Leia o Prólogo e aí decida por si mesmo". Para mim foi um dos melhores livros nacionais que eu já li! Parabéns a autora!

Rebeca 14/03/2023

?Continue Lutando?
?Usurpados? é uma fantasia nacional da Camile Braga e nele vamos acompanhar um mundo onde os espelhos são proibidos e quem ousa encarar um deles tem seu corpo tomado por devoradores, monstros que assumem sua vida na terra enquanto você é destinada a vagar no Deserto dos Espelhos.

?Passando as mãos por todo o seu novo corpo, o monstro familiarizou-se com cada curva infantil, deleitando-se com sua nova forma e as inúmeras possibilidades que apareceriam para si.?

Temos aqui um universo super imersivo, que te prende desde as primeiras páginas, instigando nossa curiosidade para explorar o que mais ele nos reserva.

?No deserto nós somos tão imortais quanto eles. Por mais profunda que seja a ferida, não tem como a morte nos libertar.?

Louen é nossa protagonista principal e ela terá que dar seu sangue (literalmente) em uma competição para ter sua vida de volta. A competição e seus desafios foi simplesmente o ponto alto do livro pra mim. Eu não via a hora de saber pelo que mais eles teriam que passar? a Camile tem uma escrita maravilhosa e super descritiva fazendo-nos ficar cada vez mais imersos na história.

Amei um pouquinho de cada personagem e como nenhum deles são 100% confiáveis, o que tem tudo a ver com esse universo e o que eles terão que enfrentar. Cada um com sua personalidade e seus meios de lidar com a situação, conseguiram encontrar um pouco de força um no outro para viverem mais um dia. Sem contar o quanto são insanos? simplesmente amei?!

?? Meu nome é Louen ? digo depois de alguns segundos de reflexão profunda, tentando me lembrar de um nome quase apagado na minha memória. ? Você não vai gostar da segunda resposta, mas não tem nada que possa fazer agora. ? Reflito com um pequeno sorriso lunático, deixando escorrer um pouco do meu interior meio desequilibrado e por um segundo seus olhos brilham como os meus. Minha risada ecoa pelo deserto silencioso e é mais trágico do que engraçado. Aqui, a loucura é contagiante demais e poucos são os que sobrevivem lúcidos.?

O melhor é saber que esse universo ainda nos reserva muitas descobertas e eu já tô doida para saber o que mais vem por aí? Só leiam esse livro!!

?Você conseguiu. Faça valer a pena. Continue lutando. Você é uma de nós, sempre estaremos com você.?