Um beijo inesquecível

Um beijo inesquecível Teresa Medeiros

Resenhas - Um beijo inesquecível

Silvana Barbosa 03/07/2023

O primeiro amor
Fiz mais uma leitura com amigas de Igs Literários, páginas e Blogs. Para elas foi a primeira vez que liam o livro da Teresa Medeiros, para mim foi uma releitura, e dividiu opiniões.

Quando li a primeira vez foi em 2013, uma versão de Portugal, e eu me apaixonei pela escrita da autora.
Ao ler o anúncio da publicação da obra aqui, por uma editora nacional, fiquei super feliz!
Mas no final das contas confirmei o que já achava: que nem sempre releituras funcionam bem para mim. Porque estamos sempre em mudança, assim como o mundo está. O que anos atrás era aceitável hoje já pode não ser, como percebemos ao ouvir certas músicas e assistir alguns filmes antigos.

Se devorei o livro na primeira vez que li, o mesmo não aconteceu agora. Quase bato na trave ante o comportamento seriamente inconsequente da irmã da protagonista Laura. E algumas falas do amigo e da prima do mocinho Sterling foram bem desnecessárias... Mas abstraí as passagens desagradáveis.

Sterling me encantou novamente, e por ele, pelo lirismo contido em muitas passagens românticas e por causa da abertura de cada capítulo, com trechos das cartas da falecida mãe do protagonista, dei 5 estrelas, e finalizei com o coração quentinho - e como aconteceu um 2013, o amor venceu outra vez.

Se quiserem ver minha resenha anterior: https://www.skoob.com.br/livro/resenhas/299011/edicao:335055/mpage:2
Como disse na resenha antiga, repito: Em tudo, em cada detalhe, em cada parágrafo, vê-se o apreço e o toque magistral de uma perita na arte da escrita.
Teresa Medeiros nos põe a rir, a abanar a cabeça, a arregalar os olhos em descrença e a umedecê-los em seguida num torvelinho dos mais envolventes, que nos absorve do início ao fim de sua obra.
Cris Paiva 03/07/2023minha estante
Também li essa versão de Portugal e lembro que amei.

Silvana Barbosa 10/07/2023minha estante
Delicinha de livro, né, Cris?

Verona 02/05/2023

A história é normal, nada de surpreende, assim como os protagonistas? pra quem gosta de finais felizes, esse livro garante um!

luzuanon.appromances 29/02/2024

Entre Farsas e Desejos, um Romance que Encanta Corações
Um Beijo Inesquecível" apresenta uma intrigante reviravolta na clássica história da Bela Adormecida, onde a protagonista, Laura, se depara com Sterling, um lorde esquecido de seu passado tumultuado. A trama se desenrola com Laura inventando uma história de amor entre eles para escapar de um casamento indesejado. O enredo, repleto de personagens cativantes, incluindo irmãos determinados e um criado leal, tece uma trama divertida e sensual.

Sterling, marcado por um passado doloroso, perde a memória e se vê envolvido em uma farsa amorosa. A tensão entre o desejo ardente de Sterling e a confusão criada por Laura proporciona momentos de humor e paixão.

A autora habilmente mistura elementos de romance de época com um toque contemporâneo, explorando temas de redenção, amor e mal-entendidos.
Super recomendo a leitura!

Ed.Costa 23/09/2023

Um livro para quem gosta de um romance bem clichê, com uma história interessante. O tipo de livro que você lê em um único dia.

vanessaetraud 31/12/2023

A leitura desse livro foi muito prazerosa, diferente de outras resenhas não pretendo me prolongar para não dar spoiler, desse aqui não vou aguentar.

Sterling vira um duque da noite para o dia porque seu tio felizmente não teve herdeiros e ele acaba tutelado. Isso gerou um trauma da família e da mãe dele que desde o dia que foi tutelado até a morte da mãe ele nunca mais a viu. Após passado 21 anos ele recebeu novamente notícias de seu antigo lar através de Laura, uma das três crianças que ele descobriu que sua mãe pegou para si após sua partida. Eu entendo a mãe dele. Ela só quis dar condições melhores para a vida de seu pequeno e nunca imaginou que ambos sofreriam até o fim.

Laura é uma boa moça e essa boa moça fará de tudo para não perder a casa onde mora com seus dois irmãos mais novos. Tudo incluído casar com um desconhecido desmemoriado que achou na floresta em uma passeio que pediu a Deus um marido rápido e decente. O que mais poderia ser se não um sinal Sterling ali na floresta que ao acordar não lembra de nada mas tem a sensação de que conhece e se sente confortável na casa onde a noiva mora.
O que ambos não sabiam era que se odiavam mesmo sem se conhecer graças a uma carta de Laura em um tom não tão bom falando ao duque que sua mãe tinha morrido e que ele não designou um miserável dia para ir vê-la.

Eu gostei demais da escrita desse livro. Amei os detalhes e as cenas do casal juntos, só me incomodou alguns fatos sobre a irmã mais nova de Laura, não me recordo o nome agora mas para uma criança de 10 anos ela é realmente muito psicopata.

Dora 22/04/2023

Quero mais livros dessa autora!
Confesso que não estava muito animada com o resumo da história: a trama em que o lorde perde a memória e a mocinha que força um casamento com ele é tão improvável que fico com um pé atrás. Mas já tinha ouvido falar bem dessa autora e fiquei muito satisfeita com as suas soluções.
Sterling e Laura são personagens bem construídos, divertidos, geniosos, sensuais. Os personagens secundários também são bons: Lottie é doidinha e a prima dele, interessante.
Há cenas hilárias e fofas e outras emocionantes e românticas . Há hots bem legais. Quando pensava que a autora tinha caído em clichês, ela criava saídas inesperadas. Há até um romance extra (queria mais cenas com eles). No final, se tivesse mais cinco capítulos eu teria lido com o maior prazer.

CriaturaLeitora 25/04/2023

Quero mais
"Que às vezes as pessoas fazem coisas erradas pelos motivos certos."

Que delícia de leitura! Os diálogos foram muito divertidos e não houve exagero na quantidade de cenas hot.
No ínicio do livro conhecemos Sperling com 7 anos, frágil e triste sendo forçado a ir morar com o tio duque.
Logo depois somos apresentados a um Sperling adulto, cínico, frio e que até gosta de ser conhecido como o demônio de Devonbrooke.
Assim que recebe uma carta atrevida informando que sua mãe faleceu, ele não vê motivos para manter os 3 órfãos residindo na casa onde ele deveria ter crescido e sido feliz.

Laura está prestes a completar 21 anos e mora de favor com os dois irmãos mais novos, na casa que agora pertence a Sperling, mas há uma condição para que ela possa ficar com a casa... se casar até seu 21º aniversário.

A forma como a autora conduziu a história foi ótima. Dialógos divertidos e cenas engraçadíssimas e apaixonantes. Devo confessar que achei um pouco forçadas as artimanhas da Lottie (irmã mais nova da mocinha), é meio difícil acreditar que uma garota de 10 anos do séc 19 seria tão engenhosa para pensar em todas aquelas travessuras, mesmo sendo leitora de romances góticos. E como não houve nenhum castigo para as coisas que ela aprontava, na verdade parecia que todos nem ligaram muito para o que ela fez... enfim, somente esse ponto me incomodou.

Gostei muito do Nicholas, ele trouxe a tona tudo aquilo que o Sperling era de verdade, sua verdadeira essência. Fiquei meio triste quando ele se foi e o Sperling voltou a ser o demônio de Devonbrooke. Na verdade ele tentou voltar, mas já havia uma sementinha plantada naquele coração de pedra.

Os personagens secundários foram maravilhos (menos a Lottie rsrsrs) e fiquei querendo me aprofundar no romance da Dianna.

Super recomendo a leitura.