Meu amor, sua loucura

Meu amor, sua loucura Laura Assis

Resenhas - Meu amor, sua loucura

Tamara Ferraz.As3Artes 31/08/2022

Emocionante e Reflexivo
Mais uma vez Laura consegue me emocionar... Uma história que mexeu comigo do começo ao fim. Uma escrita sensível traduzida de uma forma poética e com uma riqueza de detalhes que nos transporta para dentro da história. Uma história com personagens bem construídos e com personalidades fortes, uma trama cheia de conflito que beira o real. Fiquei aflita e torci pelos personagens e principalmente me vi em lágrimas em vários momentos. Uma história que me fez refletir. Vale a pena conhecer Meu amor, sua loucura!

Camila.GraAas 14/09/2022

Que história comovente
? Que conto maravilhoso, mexeu comigo do começo ao fim. A forma como a autora escreveu foi simplesmente incrível.

? Vestida de branco e com um sorriso doce, a jovem filha de Roberto e Maria disse adeus aos pais e embarcou no que parecia ser uma longa e definitiva mudança. ?

? E assim começo a falar do conto: Camila deixa a Itália, e vai pro Brasil. E daí começa a sua mudança de vida, e de expectativa.

? Heitor por sua vez, tenta esquecer tudo que presenciou na guerra, quando ele era enfermeiro.

? A autora conseguiu transmitir todo o sentimento que Camila sentia. Toda a dor e com um final lindo.

? Sera que o amor pode salvar uma pessoa da loucura?! Você só irá descobrir ao se embarcar nesse conto lindo e impactante

Ju @literatus.letras 13/09/2022

Tocante
Achei esse conto bastante tocante. Delicado em tratar de temas tão difíceis como a melancolia, que nos dias de hoje seria uma depressão. O final é lindo, deixou o coração quentinho.

Queilinha 02/12/2023

Meu Amor, Sua Loucura...
Como sempre a Laura consegue me fazer suspirar, chorar e sofrer.

Meu coração se partiu durante a leitura, um conto tão profundo. Senti cada emoção em cada palavra durante a leitura.

Rita.Liziet 09/09/2022

Camila dançava balé para não tomar remédios para sua loucura, apoiada pelos pais. Acabou vindo para o Brasil casada com Humberto. Mesmo com as dificuldades iniciais, algumas vezes ela saía de si, e decidiu escrever para extravasar, mas não podia usar seu nome.
Algo faltava pra ela. Infelizmente perde o bebê e enlouquece de vez? o marido, então, junto com sua mãe que não se dava bem com Camila, decide interná-la. Foi a pior fase da sua vida.
Mas também foi lá, apesar do tratamento rústico da época, década de 1940, que conheceu Heitor, e sua vida tomou um novo rumo.
Um romance reflexivo, intenso e necessário. As palavras brincam com nossos sentimentos, por vezes suavizam ou impactam a leitura. Tal como Camila quando escrevia sob o pseudônimo de Roberto Quintana. E nos traz a importância do amor em nossas vidas!

Mariely.Carreira 12/09/2022

Emocionante

Um conto com a escrita doce e poética de Laura Assis. Um conto que de uma forma delicada trata da melancolia de uma forma intensa e perfeita. Permite ao leitor observar como a tristeza profunda pode afetar relacionamentos, e mais do que isso, o conto ainda transmiti a linha tênue entre um casamento com diálogo ou não. Faz perceber que as vezes tudo o que parece estar bom pra mim nem sempre está bom para o outro. É como é importante ser capaz de perceber isso

Flávia @fala.werneck 15/09/2022

Relacionamentos não são simples
Camila é uma mulher que teve que se afastar jovem dos pais, por causa da guerra e de seu casamento, que a levou para outro país.

Vivendo no Brasil, ela encontrou grandes dificuldades para se adaptar e se relacionar com o marido.

Ele não a compreendia completamente e isso gerava muito distanciamento.

Vários anos passam e ela enfrenta muitos desafios terríveis e também injustos. Mas a vida lhe dá uma nova chance e ao começar uma nova vida com Heitor, ela descobre que ainda tem muito a aprender e o amor precisa de muitas coisas para se fortalecer e florescer.

Relacionamentos não são simples porque as pessoas são complicadas. Todas são.

O convívio é desafiador porque as criações foram diferentes, os valores foram construídos de formas distintas, as alegrias e tristezas podem ser despertadas de formas particulares também.

Camila possui uma melancolia que a acompanha desde sempre, ao lidar com pessoas diferentes, diagnósticos distintos e altos e baixos, ela precisa aprender a se entender e descobrir a melhor forma de cuidar do que é e conseguir viver bem.

Um conto que desperta no leitor a reflexão sobre amor, dedicação, descoberta e aceitação.

Para que o equilíbrio aconteça, a pessoa precisa ser aceita pelo outro; mas precisa se aceitar também. Isso é fundamental.

Leinha 29/11/2022

Romance lindo
Uma parte da história se passa aqui na minha cidade Natal.
Uma história linda de amor e superação.
A escrita da autora é muito poética, não dá vontade de parar de ler.

Keila Sousa 18/11/2023

Superação
Antes de começar a resenha, gostaria de dizer que adoro a escrita de Laura Assis, tanto que este é o quinto livro que leio, e amo todos.

Este livro não tem nada a ver com romance clichê. Camila é uma mulher que passa por situações extremamente complicadas e difíceis. Para fugir da guerra na Itália em 1943, ela se casa e vai para o Brasil com seu esposo. No entanto, sua vida dá uma reviravolta quando ele não compreende o seu estado de melancolia. Camila é deixada em um Hospital Psiquiátrico em Barbacena, onde conhece Heitor.

Heitor é um homem maravilhoso e enfermeiro no hospital. Conquista-me desde o começo quando trata Camila com carinho e cuidado, apesar dele também estar numa luta interior causada pela guerra. Ambos encontram um no outro a esperança de algo melhor, e um sentimento surge.

Adorei ver como Camila evoluiu ao longo da história. O livro me emocionou; várias pessoas não são compreendidas, assim como ela, e isso as afeta muito. Amei o livro e me peguei derramando algumas lágrimas, mas Laura tem esse dom de nos fazer sofrer um tiquinho. ??