Cortesia da Luz

Cortesia da Luz Marcia Gomes

Resenhas - Cortesia da Luz

Aline ig @escape.abacharel 30/03/2023

Excelente! Amo essa premissa em livros!
Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim falar de um livro muito fluido e muito emocionante!

Zé da Gaita é um jovem que, para conseguir manter seus vícios em drogas, começa a se envolver em assaltos e no tráfico. Mesmo sendo um bandido, sua mãe o ama e sempre há uma réstia de esperança em sua vida. Seria possível Zé da Gaita mudar de atitude, mudar de vida?

Já no começo do livro, nos deparamos com a história de Zé da Gaita vendo uma estranha luz branca. Depois de ver essa luz, ele começa a ter sentimentos de solidariedade e altruísmo. Como seria possível uma pessoa drogada e vivendo na bandidagem mudar assim, do dia para a noite?

Uma epidemia começa a se espalhar pela cidade do Rio de Janeiro: várias pessoas começam a ver a tal luz branca. É então que medidas da parte do governo começam a ser tomadas: isolamento, quarentena das pessoas em um lugar separado, como se fosse uma internação.

Por que o governo iria impedir uma epidemia de generosidade? O que ele lucraria com isso? Ou deixaria de lucrar? Para saber a resposta para essas perguntas, você terá que ler Cortesia da Luz para descobrir.

Resenha completa no Instagram! Link a seguir: https://www.instagram.com/p/CqVcVqhL2Ns/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Nota: 5 de 5!! Perfeito!

site: https://www.instagram.com/p/CqVcVqhL2Ns/?igshid=YmMyMTA2M2Y=