Na cama de Ryan

Na cama de Ryan Tijan

Resenhas - Na cama de Ryan

Aline Michele 03/05/2023

Ruim
Eu acabei de terminar Na Cama de Ryan e esse livro foi uma decepção tremenda.

Foi o segundo livro da escritora Tijan que eu leio, e o primeiro eu não cheguei a amar, mas gostei, só achei que o final foi péssimo.

Aqui, o livro é ruim do início ao fim, mas como eu já tinha lido um bocado, eu não consegui largar, já tinha perdido um tempo lendo. E olha, acho que até gosto de ler livros ruins, assim eu valorizo muito mais os bons.

E a autora tinha uma boa história nas mãos, se soubesse colocar tudo no papel seria muito, muito bom.

A sinopse é a seguinte, Mackenzie e Willow são irmãs gêmeas, sendo que a Willow era a estrela, a aluna brilhante, a rainha do baile, a popular e a Mackenzie era a irmã de Willow. Sendo que o irmão mais novo delas era um gênio, com um QI alto e tal, ou seja, ela era a coadjuvante da família. O foco estava nos irmãos e ela seria sempre a irmã dos dois. Até que a Willow se mata e quem encontra o corpo é a Mackenzie. Como eles tinham se mudado a pouco tempo, na noite do suicídio ela e o irmão ficam na casa dos vizinhos e no meio da noite, ela sai para tomar água, confunde os quartos e acaba parando na cama do Ryan (daí o nome do livro).

Obvio que os dois vão se envolver, cada um com sua bagagem, seu passado e tal.

O pior aqui é como tudo isso de desenrola. É confuso. Muitas vezes eu cogitei que a tradução foi muito malfeita. Mas depois eu pensei que não, parece que o livro foi escrito assim mesmo.

Algumas situações tão bestas, sério, alguns diálogos tão, mas tão mal escritos, que eu lendo fiquei com vergonha. Ok que ela iria se sentir culpada, acredito que ninguém é capaz de saber 100% o que a pessoa estava sentindo na hora de se matar e acredito realmente que todos que ficam se sentem culpados de não terem visto os sinais. Mas aqui foi escrito de uma forma tão brega, e repito ela tinha material para escrever algo muito bom.

Eu não recomendo a leitura, achei o livro péssimo, raso e mal escrito.
Tainateixeira92 06/05/2023minha estante
Desteto ter esse tipo de leitura. Na minha cabeça foi muito tempo jogado fora.

Aline Michele 18/03/2024minha estante
É, sinto que perdi meu tempo também

Raney 29/04/2023

Na cama de Ryan
Esse livro me destruiu de uma forma que eu não sei nem explicar, passei praticamente o livro inteiro chorando, nota 10, não estava esperando pelo plot final, ai que terminei de me acabar

Tatiane.Macedo 22/05/2023

Luto..
O processo de aceitação de perda da Mackenzie, foi muito difícil de ler.
Não tinha visto a sinopse do livro, nem sabia sobre o que se tratava, mas qdo comecei, não parei mais.
Mackenzie, foi muito forte, pq além de perder a gêmea ver o afastamento dos pais, conseguiu passar pela aceitação da perda, claro que o apoio do Ryan foi imprescindível para ele, pq ele entendia o que ela estava passando e passou p ela a força q ela precisava naquele momento. Foi lindo de ver a força que um acabou passando para o outro.
Ainda não sei se o plot seria o suficiente para um segundo livro.