Poderíamos ser de verdade

Poderíamos ser de verdade Raquel Giordano

Resenhas - Poderíamos ser de verdade

Gleyciele.Sousa 28/03/2024

Experiência incrível!
Finalizei a leitura do livro "Poderíamos ser de verdade", da autora Raquel Giordano e posso afirmar com toda certeza que foi uma experiência incrível e transformadora. "Poderíamos ser de verdade" me emocionou, me fez refletir sobre sonhos, amor e amizade. A narrativa envolvente da autora Raquel Giordano me transportou para a pequena cidade de Monte Santo e me fez sentir parte da jornada da protagonista. Recomendo este livro a todos que buscam uma leitura que mexe com as emoções e nos lembra da importância de seguir nossos sonhos, mesmo diante dos desafios da vida.

Carol 22/02/2024

Tudo neste livro me levou a crer que eu acompanharia a história de Cecília e Eduardo, o que honestamente me frustou porque eu queria muito que a história se desenvolvesse junto a Fábio. Mesmo me frustrando um pouco foi uma leitura divertida e emocionante, mas qual não foi a minha surpresa ao finalizar o livro e me dar conta de que o mesmo não é sobre um romance entre os personagens principais e sim apenas sobre Cecília e sua descoberta e vivência do primeiro amor, sobre emotividade, sentimentos, paixão avassaladora, maturidade, amor tranquilo e como lidar com tudo isso!
Confesso que em alguns momentos queria estapear a Cecília, mas o saldo da leitura foi extremamente satisfatório!

Raquel 29/03/2023minha estante
Obrigada pelo seu tempo e pela opinião sincera.

Monique.Machado 23/03/2023

Leitura Finalizada

Livro: Poderíamos ser de verdade
Autora: Raquel Giordano

O romance conta a história de uma jovem que tem o sonho de abrir um restaurante vegano.

No entanto, o foco muda quando ela se apaixona por um homem chamado Eduardo, e o enredo gira em torno do relacionamento deles e como isso afeta sua busca por seu sonho.

O livro evidencia tb o apio de amigos e família da protagonista tendo assim um papel importante para ajudá-la a alcançar seus objetivos.

Entre tantos detalhes, dramas, reconciliação e um final que aquece o coração

O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU
Raquel 25/03/2023minha estante
Que lindo! Obrigada!

Chris Xavana 11/09/2023

Cecília sempre lutou por seu sonho e conseguiu conquistar. Mas achei ela um pouco impulsiva. O Edu é um apaixonado mas ao contrário de Cecília não lutava o suficiente por aquilo que queria.

Vivian.Guilherme 27/11/2023

Umas das melhores leituras do ano
Impossível não se apaixonar por esses personagens! Em especial pelo sensível Fábio, que entra na história como quem não quer nada, mas acaba roubando toda a cena! Indico demais pra quem gosta de romance com realidade, amor pé no chão, gastronomia e rock!

Raquel 23/03/2023

Amores e crescimento.
Em uma pequena cidade fictícia chamada Monte Santo há uma garota se tornando mulher que, em meio a realização dos seus sonhos acaba descobrindo uma paixão avassaladora e complexa que vai afastando-a de tudo o que conhece, até de si mesma e é entre o seu crescimento e do restaurante que ela vai se conhecendo novamente e vivendo encontros e reencontros com esse sentimento tão complicado que é o amor.

Mariana113 05/10/2023

Minhas sinceras desculpas.

Odiei, eu gostava da Cicí no inicio ate perceber q o livro é ela dando mtas chances a um relacionamento totalmente conturbado onde todos a avisaram mas ela nao enxergou (Eu gritei mto em casa puta com isso JURO). Eu odeio qualquer coisa sobre segunda chance em relacionamentos amorosos, so quem viu as minhas att sobre o livro sabe o quanto xinguei os personagens (Eu xinguei tanto o Eduardo q fiquei rouca) Amava o rockstarkkkk mas durante um tempo começei a odiar todos os personagens....Eu entendi oque o livro queria passar mas me cansou muito todo o lenga lenga da Cicí e o Edu pqp q casal chato!!!! Obv q fica dificil ler um livro odiando profundamente todas as escolhas da prota (msm entendendo q existe situaçoes iguais) enfim....so nao dei zero pq a raiva q passei me fez ter um tico de gosto pelo livro. Desejo tudo de bom a autora q a escrita dela é otima! E tenho certeza q outros livros dela devem ser incriveis??

Deise.Evilin 03/01/2024

Protagonistas muito cansativa demora muito para amadurecer e entender como é a vida. Fábio é o sonho de toda pessoa para compartilhar a vida, fofo companheiro, tudo em um pacote. Leitura cansativa em muitos momentos, mas um bom livro.

Cynnthya 04/05/2024

Esse final me surpreendeu
Se tem uma lição inicial que podemos tirar desse livro é que às vezes, a distância pode ser cruel para o amor da gente. Cecília e Eduardo são a prova viva disso.

Todavia, outros pontos maltratam o amor desses dois, principalmente a falta de comunicação. Sim! Digo isso pois eles não se entendem, o que começa com uma conversa, se torna uma discussão em segundos, mas passei pano nos primeiros capítulos, pois são adolescentes, e sabemos como os adolescentes são intensos.

Com o passar do tempo, conhecemos Fábio, um homem bom que se apaixona por ela e começamos a ver um triângulo amoroso que machuca por demais todos eles.

Uma história que aborda personagens imperfeitos, que cometem erros e acertos e arcam com eles. Isso é incrível!

A escrita da autora é impecável.