Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Daniele.Padilha 08/06/2024

Meu queridinho
Meu primeiro livro de fantasia. Comprei pelos comentários e me surpreendi. Já quero a continuação. Amei tanto esse universo. 5?+

luminabna 08/06/2024

PRECISO DA CONTINUAÇÃO AGORA!!!!!
Puta. que. pariu. QUE LIVRO BOM. Têm ação, tem romance e os plot twists MAIS DOIDOS

A minha obsessão desse ano são os livros de fantasia. Simplesmente estou obcecada. E esse daqui me deixou viciada do início até o fim. A história dos dragões é completamente IMPECÁVEL de tão boa e não consigo para de pensar na genialidade que a autora precisou para descrever cada mínimo detalhe dessa história!

A construção do romance é simplesmente perfeita e junto com as cenas de ação ficou simplesmente uma DELÍCIA ler isso aqui. Devorei esse livro completamente e PRECISO da continuação na minha mesa AGORA!!!!!!

Posso dizer que agora com toda certeza o gênero de fantasia é meu favorito! Como pode um livro criar tantas sensações? Senti ansiedade, medo e quase gritei de tanta raiva em alguns momentos (?) E lendo livros como esse percebo o porquê de amar tanto ler
Lara 08/06/2024minha estante
Iron flame é o nome do segundo livro, você consegue encontrar no telegram o livro é simplesmente incrível

luminabna 09/06/2024minha estante
@Lara Chocada que já tem continuação!!! Indo ler agora ? Obrigada

Késia 07/06/2024

???
Que livro perfeito, eu estou apaixonada! ?
Comecei esse livro sabendo que iria gostar, pelos comentários que eu tinha visto, mas eu não imaginava que seria tanto assim.
Eu amei tudo nesse livro, o universo, a história, os personagens, a química maravilhosa da Violet e do Xaden e principalmente dos dragões (rir muito com eles kkkk). Esse livro me deixou sedenta por mais, estou muito ansiosa para ler os próximos!!! ?

tiemi 07/06/2024

Tinha altas expectativas devido ao hype em cima desse livro, pode-se dizer que foram cumpridas. A escrita é bem imersiva, me senti dentro do livro. Nem parece que possui mais de 800 páginas, é bem dinâmico. Estou ansiosa para a sequência, o final mudou toda a trajetória de Violet, quero ver o que ela fará em seguida.

Francisca.Railane 07/06/2024

MEU LIVRO PREFERIDO DA VIDA.
Amo esse livro, é uma das melhores histórias de fantasia que eu já li. Merece todo a fama que recebe com certeza.

Rafa 07/06/2024

Resenha - A quarta asa
Nota: 4 ??
???????????

Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre ? também conhecida como sua mãe ?, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.
O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância... Porque os dragões não se unem a humanos ?frágeis?. Eles os reduzem a cinzas.
Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é ? e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros.
Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.

O que eu achei?
Eu gostei do livro desde o comecinho!!! Claro um pouquinho previsível né, mas eu amei a escrita, muito fluida e boa de ler.
Eu não leio muita fantasia mas esse não forçou tanto, e eu amei.
Amei a Violet desde o começoooo, meu Deus. A determinação, força e coragem.

Mariele40 07/06/2024

"Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia.
Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto.
? ARTIGO PRIMEIRO, SEÇÃO UM, CÓDEX DO CAVALEIRO DE DRAGÃO"

Maria12364 07/06/2024

Estou chocada com o final
No começo achei sem graça e muito parado. Mas no decorrer da história, fiquei cada vez mais ansiosa para saber o que iria acontecer.
A autora soube construir bem a fantasia e o romance, também acho interessante que no começo de fantasias, é bem confuso entender o universo e adorei que a Rebecca usou as aulas, porque tanto a protagonista quanto os leitores aprendem.
Fiquei fascinada na protagonista,que mesmo sabendo que não é a mais forte, consegue encontrar uma forma de enfrentar os desafios. A Violet mostra que mesmo frustrada, ela persiste até alcançar o quer, não importa o que ou quem a atrapalhe.
Achei a construção dos personagens secundários bem feitas, o que fez a história ficar mais emocionante.
Super recomendo esse livro para quem quer uma romantasia cheia de reviravoltas.

Suanne.Camile 07/06/2024

Fourth Wing
Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia.
Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto.
? ARTIGO PRIMEIRO, SEÇÃO UM, CÓDEX DO CAVALEIRO DE DRAGÃO

Eu estava muito curiosa pra ler essa história desde o ano passado, juro. Amei os personagens, amei os dragões e gostei da história, mesmo tendo alguns momentos em que eu achei ela confusa e...rasa? Muitos clichês se repetiram, o livro me lembrou outras histórias que eu já li, mas eu particularmente gostei. Foi um livro muito interessante de se ler e durante a leitura me perdi no meio desse universo, fiquei mais ligada a ele e aos personagens.

A Violet passou a vida toda treinando para algo totalmente diferente do que ela acabou sendo obrigada a seguir, mas no fim foi o certo pra ela. Confessou que a história de menina frágil era irritante, principalmente quando aquele embuste do Dain ficava colocando ela em uma barreira de proteção excessiva, credo. Não vamos nem comentar no que mais ele fez pq a raiva sobe só de lembrar.

O que falar do nosso querido mestre das sombras Xanden Riorson???
"Xaden Riorson agora está determinado a manter viva sua inimiga mortal."
Mds, eu AMEI esse homem. Obrigada, Xanden por não limitar o potencial da nossa querida Violência!

Xanden e Violet vão ser o clássico e amado enemies to lovers, eles tem motivos para se odiarem, afinal ambas as famílias deles fizeram mal um para o outro, mas o caso é que: os dragões deles são "casados". Então, eles estão ligados. A conexão que eles vão ter...vai ser avassaladora, além de que, eles precisam proteger a vida um do outro, pelo bem deles e dos seus dragões.

Sobre o final, acabei pegando um spoiler sobre a morte de uma pessoa (Não consigo superar ???) e tbm sobre o desfecho, o que me deixou ainda mais curiosa pra começar o próximo.

Ana Bia 07/06/2024

?Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto?
Violet Sorrengail estudou a vida toda para se tornar uma escriba mas quando sua mãe a obriga a entrar na Divisão dos Cavaleiros, Violet se vê perdida ao entrar em um mundo completamente diferente do que ela havia estudado para se tornar. Mas conforme ela treina e se fortalece, mas ela passa a amar a divisão que tanto abominou e além de ter que lidar com todos os desafios de ser a menor e ?mais frágil? de seu esquadrão, Violet terá que lidar com os sentimentos confusos sobre Xaden Riorson, filho do homem que sua mãe executou anos antes.

O livro é bem grande mas vale MUITO a pena. A história é fluida e faz você se envolver com todos os personagens e sentir tudo que eles sentem. O romance demora para realmente acontecer mas todo o desenvolvimento faz valer a pena da demora.

Eu particularmente sou suspeita para falar sobre livros de romantasia, mas acho que esse se superou em todos os quesitos, nunca vi nenhum igual. Valeu cada centavo!

Gisela 07/06/2024

Esse final me pegou!
Enquanto eu lia esse livro, eu gostei do universo, da academia, dos dragões, mas a escrita era mais do mesmo que eu já tinha lido em outros livros de fantasia, o universo é realmente muito bom, eu ficar lendo mais e mais para saber como tudo ali funcionava, algumas coisas eu já imaginava até pq é um livro de fantasia com romance. Agora confesso que enquanto eu lia essas mais de 500 folhas não imaginei esse final, não passou pela minha cabeça, tava tão na cara assim ou fui eu que li com desatenção??
Quando eu digo final estou falando exatamente da última folha, a parte da revolução é clichê e já da pra pegar pelo livro, agora a pessoa eu não pensei, confesso novamente que pensei pelo meiado da leitura um VAI QUE, mas continuei e nem voltei a pensar e agora eu estou esperando o próximo livro.
Eu ia dar 3.5 ou 4 estrelas pq foi divertido ler, mas como ele conseguiu me enganar e esconder esse segredo até a última linha ganhou 4.5!

Gabrielly 07/06/2024

Incrível
Quw livro maravilhoso mds, tava sem expectativa nenhuma nele, porem eu amei muito. O livro tem uma escrita muito fluida, tem uma historia muito bem desenvolvido, acho que poderia ter desenvolvido um pouco mais alguns personagens, porem nao fez falta para compreender a história. O plot desse livro e simplesmente maravilhoso, as migalhas de romance tbm sao incríveis.
RECOMENDO MUUUITO

nivia48 07/06/2024

Quarta Asa
Eu nao tenho palavras pra descrever o quão bom esse livro é, foi uma leitura extremamente leve e muito muito rápida. A escrita da autora faz com que você mergulhe na história e entenda o sentimento de cada personagem, assim como também o sentido de cada ação. Amo o Xaden e a Violet com todas as minhas forças e amo mais ainda o amor que existe entre eles