Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Mabily.Sangy 11/06/2024

?para o livro que eu favoritei no prólogo?
Por muitos dias depois que eu terminei quarta asa, eu só conseguia pensar nele. o universo que a rebecca criou é fantástico.
aqui acompanhamos a história da violet e do xaden, dois rivais que estarão ligados pelo resto de suas vidas devido ao elo que seus dragões ? sgaeyl e tairn ? possuem.
enemies to lovers é minha trope favorita, mas não é só por isso que amo quarta ass. a primeira saga que eu li foi cidade dos ossos da cassandra clare e eu tinha parado de ler fantasia por um tempo por pensar que esse gênero estava muito saturado, mesmo assim, decidi arriscar com quarta asa.
preciso admitir que eu tenho um pouco de preconceito com livros muito hypados, sempre vou com muita expectativa e acabo me decepcionando, mas, conforme ia lendo, o motivo do hype em cima desse livro ia ficando cada vez mais claro pra mim, a escrita da Rebecca realmente te prende.
violet, nossa protagonista, a pesar de ser fisicamente fraca, compensa tudo isso com inteligência. o principal motivo de eu gostar ainda mais dela, é que ela NUNCA chora. nunca sente pena de si mesma.
o xaden dispensa comentários. o que mais gosto nele é a forma como ele apoia e incentiva a violet a lutar suas próprias batalhas. ela não sabe lutar? ele ensina. ela precisa de ajuda com os poderes? ele ajuda. sempre está pronto pra ajudar caso ela precise ? o que raramente é o caso.
quarta asa é completo. apesar de ser um livro grande, li tudo em um final de semana. mesmo depois de descobrir que serão cinco livros na série (caí numa pirâmide, amigos ?), não em desanimei. na verdade, arrisco a dizer que me empolguei, eu poderia ler mais vinte desse universo e não me cansaria ?

cmilands 11/06/2024

Sendo direta
Quarta Asa me fez perder as contas de quantas vezes tirou de mim, entre gritinhos eufóricos, boas risadas ou uma torcida apaixonada, repetidamente a frase "muito bom! muito bom! muito bom!"

Sim, desse jeitinho. Não há outra forma de explicar. Rebecca Yarros, me rendo a você. Faça de mim o que quiser.

Um livro sem erros, bom demais. Leia!

Mah 11/06/2024

Quarta Asa
Eu amo tanto livros de fantasia é que fantasia gostosa de ler foi essa. tem de tudo que qualquer leitor de fantasia ama, enemies to lovers, dragões, corrupção, mistério, tem a sua dose de sofrimento também. enfim, se você for maior de idade, eu recomendo muito que você dê um chance a fourth wing

Giordana725 10/06/2024

Perfeito
Gente o livro é perfeito demais, praticamente engoli essa história, você nem vê o tempo passar e o espaço/tempo é muito bem situado. Gosto de histórias com fantasia que tem um mundo bem explicado no livro, fácil de entender.
O romance é absurdo, um tentando sabotar o outro até que percebem como estão malditamente apaixonados. Eminem to lovers slow burn de qualidade.
Tem um plot no final MUITO BOM, fiquei de boca aberta.
Alugou um triplex tão grande na minha cabeça que eu fiquei dias pensando naquilo.
Infelizmente a saga NÃO ESTÁ TERMINADA e eu recomendo fortemente que você espere lançar o 3 livro da saga.

Andrea 10/06/2024

Voando alto
Escola, desafios, dragões e paixoes... Receita certa.
Que livro bom de ler!
Nem sempre a verdade está à vista...
Acompanhar os cadetes da Divisão de Cavaleiros foi muito bom.
Prendi a respiração muito durante a leitura.
Quero um dragão pra mim

Thóry 10/06/2024

Ameiiii
Gente, ocorreu uma meia leitura coletiva desse livro com GlauCassia e foi MUITO divertida! Todas as reações que o chat teve, algumas coisas contadas por gente que já leu, e não, não estragou a experiência, do contrário, nos instigou a ler. Eu passe noites em claro até de madrugada pra ler, e não me arrependo. Falando um pouco da história, a Violet é obrigada pela mãe a ir para o esquadrão dos cavaleiros, com a finalidade de se tornar uma cavaleira de dragão, ou literalmente morrer tentando. Lá ela encontra desafios, amizades novas, uma antiga que não vai muito bem, ela encontra inimigos que vão fazer de tudo para sabota-la. Até finalmente chegar o desafio de se colocar no meio dos dragões no vale para que eles façam a escolha. Esse é um panorama total assim desse livro, que no meio da live eu descobri que cai em esquema de pirâmide, mas tudo bem. Falando um pouco sobre a minha leitura, eu acho que nunca li um livro tão grande em tão pouco tempo, eu tive a impressão de estar lendo uma farofa, mas uma boa sabe? onde eu lembrei de universos que eu adoro, e senti meu subconsciente me pressionar a terminar outras séries, eu encontrei elementos de Divergente e Rainha vermelha, que me fizeram pensar sobre o final do livro, e eu realmente não esperava estar tão próxima de estar certa. Por mais que tenhamos uma receita de bolo, o sabor nunca é o mesmo, por isso que eu gosto de ler fantasias e romances que são farofa com receita pronta, os autores sempre conseguem incorporar algo novo no meio do que nós conhecemos, e é gratificante ver algo que a gente espera que aconteça, mas que tem um grande porem no meio. E que já leu os primeiros livros da séries que eu mencionei lá no inicio, desculpa por dar um spoilersinho que você deve ter pego com essas comparações. Super indico que leiam esse livro com uma caixa de lenço do lado, ou longe de outras pessoas porquê temos muitas cenas impactantes durante o livro que ninguém conseguiria se conter.

Taiane Grigori 10/06/2024

Meu favoritinho
Logo no inicio da leitura achei que não iria gostar tanto da história, pois sempre me perco um pouco quando um livro tem muitas explicações de fatos históricos, e nomes de povos, me da um pane no sistema e fico travada na leitura tentando entender quem é quem na história, de qual cidade a personagem principal é, qual é o inimigo e afins... eu sei que é importante, que serve pra que eu possa compreender o que vai acontecer no decorrer da leitura, mas sempre travo, porém isso não me impediu de continuar a leitura, ainda bem, porque fui fisgada ali logo na cena do parapeito, meu coração acelerou junto com de Violet, senti a adrenalina percorrer meu corpo, e entendi que esse livro iria me trazer diversas emoções, as quais sempre procuro quando leio um livro. Amei o desenvolvimento da Violet, senti muito orgulho dela do inicio ao fim, vibrei a cada vitória, e chorei junto com ela no fim, e como chorei, no caso ainda estou chorando, senti cada emoção, como se estivesse sido compartilhada, me senti presente, e PQP eu amo o humor dessa garota. Me apaixonei perdidamente pelo Xaden, que homem meus amigos, que HOMEM, adoro personagens masculinos com esse estilo, gostosão, fortão e "possessivo" do tipo, "você é minha", aiai... e essa vibe dele de misterioso só deixa ele mais sexy, está no meu pódio de personagens masculinos favoritos. E essa conexão entre os dois, o fogo, amei. Ênfase para Ardana que é uma fofaaaaa. Fourth Wing se tornou meu xodózinho, adiei muito a finalização da leitura porque queria que durasse um pouco mais, esse livro alugou um tríplex na minha cabeça e agora que eu terminei não sei mais o que fazer, estou sentindo um vazio que da agonia, fico triste só de pensar que vai demorar uns meses até o lançamento de Iron flame no Brasil. Quero maiiiis. Te amo Liammmmmmm.

marimoonpg 10/06/2024

Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia?
Um livro pelo qual devo ser sincera em dizer que esperava bem mais?
é um livro bom no geral, mas eu ansiei por algo bem maior do que foi entregue nisso. a maioria das coisas gira em torno da violet ser frágil e pequena, q chatice isso e tanto o romance como a história de td poderia ter sido mais explorada e criativa, contudo, eu gostei e leria mtoo o próximo!!!

Bianca2490 10/06/2024

Como começar a falar de ?quarta asa??!?!?
Ler esse livro foi uma experiência extraordinária, eu me apeguei aos personagens, ao universo e a história de um jeito absurdo, eu não queria que terminasse!!! (Eu chorei de soluçar em uma parte, até minha mãe veio perguntar se eu tava bem???) Simplesmente 5????

Rafaela2190 10/06/2024

QUE PLOT MEUS AMORES DELÍCIA DE LIVRO
Eu amo fantasia e qualquer tipo de livro que faça sair da realidade
Gosto muito da força da protagonista, gosto muito da forma como ela vai superando seus desafios e o desenvolvimento do romance
Da fantasia
Dos outros personagens
Eu amo isso

linezocas 10/06/2024

QUE LIVRO!!!!! de verdade, eu to sem palavras pra essa história, acho que faria de tudo pra esquecer e ler de novo como se fosse a primeira vez
comecei lendo sem muita expectativa com medo de não entregar nada mas me surpreendi MUITO!!! entrega absolutamente tudo, tem a junção perfeita de um universo de fantasia bem construído junto com aquele slow burn maravilhoso de acompanhar, a maioria dos personagens também são uns fofoss
com certeza ta no meu top 3 de lidos do ano e eu não vejo a hora de começar o segundo, que livro incrível. leiam!!!!!

Jaqueline 09/06/2024

Excelente fantasia! O plot acabou sendo meio previsível, mas no geral é muito interessante ver como esse universo vai se construindo!

shinelb 09/06/2024

AMEI
Sinceramente, eu não tinha expectativas tão altas quando li esse livro, achei que fosse uma fantasia farofa como muitas que estão famosas, MAS me surpreendi tanto, eu realmente amei.

Essa fantasia foi ao mesmo tempo, leve mas cheia de detalhes, a história foi bem feita e repleta de reviravoltas e eu não achei em momento nenhum sem sentido ou que a autora estava se perdendo.

Eu amei todas as personagens, me apeguei demais aos principais e tô muita ansiosa pros próximos livros!!!!!!!

Amanda3913 09/06/2024

Quarta Asa
É uma fantasia que te envolve num misto de sensações e emoções, ao decorrer da narrativa você ri, chora e fica irritado.
E acompanhar a evolução da Violet e ver o quão forte e corajosa ela se tornou é cativante.

Nataly55 09/06/2024

????????????
?Vou contar tudo o que quiser saber, e tudo o que não quiser. Vou passar cada segundo do resto da minha vida reconquistando sua confiança.?