A Empregada (eBook)

A Empregada (eBook) Freida McFadden

Resenhas - A Empregada

Milenna.Pessoa 16/06/2024

Que livro, achava todo mundo doido, mas depois do desenrolar da história fiquei chocada. Muito boa a história.

kerenalmeidda 16/06/2024

Bom mas poderia ter sido excelente
A história é bem desenvolvida e te prende desde o início, mesmo que ao longo da leitura você suspeite do que se trata o suspense, o plot twist ainda te surpreende, mas o final deixou a desejar e achei que poderia ter sido bem mais explorado.

asisoynara 15/06/2024

Um suspense psicológico de tirar o fôlego!
Esse é um daqueles livros que, definitivamente, merecem o sucesso que fazem e aclamação que têm. Utilizando-se de uma fórmula já conhecida pelos amates do suspense literário, a autora reúne elementos que entrelaçam as vidas e os destinos de uma emprega, uma patroa excêntrica, um patrão sedutor e um jardineiro misterioso, fazendo com que o leitor devore cada página da história, ávido por mais - eu a li em 24 horas, mesmo estando em modo de ressaca literária.

Os personagens são cativantes e bem construídos, cada um à sua maneira, e mesmo os mais repulsivos despertam fortes emoções no leitor - inclusive o teor psicológico é bastante evidente na narrativa, o que torna tudo mais interessante. É uma história que em muito se assemelha com o livro Verity, da Colleen Hoover, porém com um toque a mais de sagacidade e mistérios. Conforme os arcos vão desenrolando-se, o leitor fica ansioso para obter mais e mais informações sobre o passado, o presente e o futuro dos personagens, e as reviravoltas não deixam a desejar em nada - inclusive, notei pelas resenhas aqui no Skoob que algumas pessoas notaram furos no roteiro; eu, porém, acredito que cada lacuna tenha sido satisfatoriamente preenchida e tudo ficou muito bem explicado no final (não sei se essa minha percepção se deve ao fato de que eu estava extremamente envolvida com essa leitura e não me atentei para os erros presentes nela).

Para quem ama um bom suspense, esse livro será uma diversão bastante interessante. Para quem ainda não se aventurou no gênero, é a porta de entrada perfeita para esse universo de mistério e tensão - que, inclusive, a autora construiu de forma brilhante: a cada ação e/ou diálogo suspeitos o meu coração pulava um batida! O livro somente não atingiu um grau de perfeição ao meu ver porque considero o final um pouco exagerado, mas nem mesmo esse detalhe é capaz de estragar a interessantíssima história que o livro traz.

Kelly Floriani 15/06/2024

Surpreendente
Que livro BOM. Nem tem muito o que falar, minha cabeça explodiu total com isso. Bom, apenas bom.

História muito bem construída, quando você acha que sabe de tudo, não sabe de nada.

Marianadcas 15/06/2024

Se você gosta de suspense, deveria ler?
A história te prende, sempre que você acha que tá começando a desvendar o livro, você percebe que estava engana. O plot twisted é maravilhoso.

Luizaoo 15/06/2024

Surpreendentemente, se vc prestar atenção ao que está lendo vc com certeza saberá qual o plot do livro, mas mesmo assim é interessante ver o desenrolar da história. Sinceramente, estou curiosa pra saber qual é a trama do ?segredo da empregada? até porque pra mim a história poderia muito bem ter terminado ali. (enzo prfv me da uma chance)

Rênaty 15/06/2024

O abuso e suas muitas faces...
Millie é uma jovem mulher tetando recomeçar. Ela precisa de um emprego, e o consegue, na casa de Nina, pra sua surpresa.
Seu trabalho doméstico é excelente, o salário é bom, e ela tem uma moradia "segura", embora nada convencional.
Mas, então, as coisas começam a se complicar... Nina não parece estar satisfeita com seu trabalho, e Cece, filha dela, é intragável. Se não fosse pelo gentil e atencioso marido dela, Andrew, ela seria capaz de desistir da chance de ouro que acredita ter recebido.
Mas, algo de estranho acontece nessa casa, e Enzo, o jardineiro, tenta alertá-la com frequência, apesar da barreira do idioma.
Mesmo assim, ela persiste, não só pela necessidade, mas também pelo conforto que as atitudes de Andrew lhe trazem.
E então, tudo que parecia coisa de sua cabeça, é real e lhe traz esperanças de uma grande mudança de vida.
Ao defendê-la das investidas maldosas de Nina, Andrew toma uma decisão radical.
Porém, vem a surpresa mais inesperada!
Quem é esse homem? Não lembra, nem de longe o Andrew que ela conhece! E agora?
A partir daí, Nina revela seu lado da história!
Extremamente chocante e intolerável!
Millie reage, e talvez tenha passado dos limites... e esses já falharam antes...
Ela vai perder tudo novamente? O que fazer? Há algo que possa ser feito?
Nina reaparece. Seu plano deu certo, muito certo.
E agora?

A história é muito boa, embora alguns gatilhos possam ser acionados...
Rumo à continuação.

Vale a pena!

Aline221 15/06/2024

Gostei da leitura, mas não sei pq eu esperava algo a mais. Acho que a escrita da autora que não me agradou, muito rasa. Achei o final bem ok, mas não muito bom. Eu acho que falaram tanto do livro que eu fui com expectativas muito altas e no fim não achei nada que justificasse isso.

Leticia.Sell 15/06/2024

Comecei o livro tendo certeza de que ele ia alugar um triplex na minha cabeça, até que conseguiu. Confesso que fiquei esperando um super mega plot twist, mas não achei que foi tudo isso, mas com certeza foi muito bom.

Foi super fluido pra mim, a cada página eu queria mais e mais. Simplesmente não conseguia entender pq a Nina era tão "louca".

Acho que algumas coisas poderiam ter sido um pouco mais exploradas, nem que o livro ficasse algumas páginas mais longo.

E o final...quero muito saber o que vai acontecer com a Millie

Mariana 15/06/2024

Me prendeu
Achei uma farofa gotosa

a escrita é simples e o plot não é daqueles que surpreende muito, mas o livro consegue te prender e te divertir

li rapidinho e confesso que fiquei viciada do meio pra frente

juliacravo 14/06/2024

Apenas leia!
Que livro BOM! Me prendeu desde as primeiras páginas e tem aquele ar de suspense a todo momento que eu adoro! Os capítulos são curtos e a leitura é fluida, então é difícil querer soltar o livro!

Eu adivinhei o plot lá pelos 60 e poucos % do livro e achei que a leitura ia começar a ser meio entediante já que eu -supostamente- já sabia o final, mas a verdade é que nesse meio pro fim vários plots e situações vão surgindo, todos bem surpreendentes e MUITO bizarros kkkk

O final achei bem louco, mas adorei a leitura! Não coloquei tanta expectativa e no fim me surpreendi muito positivamente! Recomendo!