O Vestido Cor de Pêssego

O Vestido Cor de Pêssego R. A. Stival

Resenhas - O Vestido Cor de Pêssego

GlauciaK 14/10/2023

O mais lindo romance histórico que já li
Que livro top gente!!! Com certeza foi o romance histórico mais lindo que li na vida .

Um amor lindo, forte e arrebatador que traz como pano de fundo guerras e os rastros de destruição que elas trazem consigo...

Não foi à toa o encontro de Adeline , uma moça simples com seu patrão, o general Amadeus ... A muitos anos atrás, o destino deles já havia se cruzado mas foi na hora certa em que eles descobriram que pertenciam um ao outro.

Um homem rico , de muita importância para seu país, de bom caráter e dono de uma biblioteca invejável, enquanto ela , sendo apenas a funcionária desiludida pelo vizinho no qual fora prometida desde a infância...

É tão lindo ver o quanto Amadeus foi capaz de fazer só para garantir que ela fosse feliz , mesmo que não fosse com ele ... mas a vida mostrou ara ela , que alguns sentimentos confundem as pessoas , e não podemos deixar escapar quando encontramos nosso amor verdadeiro , aquele que nos faz suspirar e nos faz sentir em casa quando estamos nos seus braços...

O casal passou por muitas coisas . O general precisou esquecer o passado e se permitir amar e ser amado novamente. Adeline aprendeu o verdadeiro sentido do amor , e virou uma leoa para defender os seus ...

A cumplicidade, o respeito e o amor com que os personagens se tratam na residência do General foi de se ver ... amei demais essa história e super recomendo essa leitura.

A obra está disponível na Amazon e dá pra ler pelo k.u.

Lucena 21/10/2023

Leitura maravilhosa
Esse livro sem dúvidas foi um dos melhores romances de época que eu li nos últimos tempos. A riqueza de detalhes é excelente a ponto de nos levar pra dentro da história.
Eu amei a forma que a autora intercalou, o passado e o presente sem deixar que a história ficasse monótona.
O livro tem como pano de fundo a história de uma guerra que realmente aconteceu, e a autora descreve isso tão bem que prende a nossa atenção que fica impossível parar de ler.
Os personagens principais são incríveis!
Foi uma relação construída aos poucos ao longo do livro. Impossível não se apaixonar por esse casal. O destino dos dois foi traçado desde o primeiro encontro, tornando emocionante o momento em que eles se reconhecem e lembram do passado, foi um encontro de almas.
Tudo na história foi muito bem pensado e muito bem escrito, desde o casal principal aos personagens secundários.
Estou ansiosa pra continuar essa aventura nos próximos livros da série.

leiturasdadriane 23/10/2023

Romance histórico
Para quem curte romances de época com um toque histórico, sem dúvida esse livro é uma boa indicação.
A escrita da autora é bem envolvente, tem como plano de fundo a França, e as guerras napoleônicas, os personagens foram muito bem trabalhados, sejam os principais e os secundários.
Adeline é uma personagem forte, determinada e que não é de baixar a cabeça para ninguém, desde nova era comprometida para seu vizinho e amigo Philipe, e adulta se vê seguindo ele para a capital, mas devido a alguns acontecimentos, acaba a levando a mansão do conde Amadeus.
O destino já havia entrelaçado a vida de Adeline e Amadeus anos atrás, mas uma vez acaba os colocando no mesmo caminho.
A construção da relação deles, junto com embate da guerra, acaba os colocando em perigos e infortúnios, devido a mal entendidos até os afastando em algum momento.
Porém o amor deles é algo muito forte, como almas gêmeas que estão ligadas.

Cris Moraes 28/12/2023

Muito bom!
"O Vestido Cor de Pêssego" era o livro mais antigo na minha estante do Kindle e eu já vinha protelando a sua leitura por vários outros Desafios desde que o adquiri. Fazer a leitura da história de Adeline e Amadeus justamente agora foi um ato bem acertado de minha parte.
É um romance de época bem fundamentado em um cenário histórico. A trama é bem envolvente desde o seu início e os personagens cativam o leitor com suas personalidades marcantes. Apesar de ser um romance, em que os sentimentos amorosos também ditam o seu ritmo, há algumas reviravoltas durante a narrativa que mantêm o leitor bem apegado ao enredo, além de oferecer um toque de mistério à trama. Em resumo, a dose certa de historicidade, de romantismo, de superação, de encontros e de reencontros faz desta história um conto de fadas da vida real. Em que os verdadeiros sentimentos são aqueles capazes de entrelaçarem ou de nortearem toda uma vida. Ou várias...
Eu realmente me senti muito feliz com essa leitura. É daquelas tramas que tocam o nosso coração com uma ternura muito gostosa e acalentadora. Vale à pena conhecer.

"O amor pode morar no coração de uma pessoa de tantas e tantas maneiras diferentes, que nós desconhecemos a maioria delas..."