O Tempo que Eu Tenho

O Tempo que Eu Tenho Heitor C. S. Pinto

Resenhas - O Tempo que Eu Tenho

Gi 29/10/2022

Um romance super agradável
Vinci é um rapaz de 16 anos que sonha em ser um conhecido menestrel e tocar nas famosas tavernas na cidade de Porto dos Louvores, lugar onde estão os melhores músicos das Terras de Verão. Ele mora com a mãe doente em uma casa de um cômodo e o sustento vem das moedas que ganha trabalhando no porto durante o dia e tocando nas ruas durante a noite.
Certa noite seu amigo Aldo, que é filho de um Barão, paga para Vinvi tocar em uma conhecida taverna com a finalidade de conseguir um patrocinador para poder iniciar a carreira de menestrel. Lá ele conhece Selena, uma moça que assim como Vinci, também está tentando ser menestrel.
A história é doce e cheia de coisas boas, como amizade sincera, amor, parceria, família e sonhos. Esse é um ótimo livro para se ler atualmente, pois está isento de maldades. O final é lindo. Recomendo a leitura a todos.

Hugo Sales 30/07/2023

A vida num mundo fantástico
História gostosa de ler. Pode causar estranhamento por ser uma novela dentro de um mundo explorado em outro romance, mas a trama consegue cativar o suficiente e manter nossa atenção.

A história tem um tom mais introspectivo (tanto que é narrado em primeira pessoa), por isso, aborda o lado dramático e psicológico do protagonista para além de conflitos fora desse campo.

É quase um slice-of-life de crescimento. Vida comum dentro do cenário, problemas reais e cotidianos, sempre com muita música.

Cumpriu seu papel de introduzir e deixar aquela curiosidade para ler mais histórias do Heitor C. S. Pinto.

TG Braga 31/08/2022

História Emocionante
Lendo está obra me senti sentado em uma taverna em Porto dos Louvores ouvindo Vinci contando ela. Ele sentado ali na minha frente. Senti seus sentimentos entre beliscadas em petiscos e goles de vinho.

Sobre personagens: muito ricos em detalhes. Vinci consegue com seu carisma levar a história e Selena da um UP gigante. Aldo é um altruísta rico que dá um fundamento moral forte a história e Tomias é um pinguço que curte a vida.

Sobre História: Impecável para a proposta. O autor contou a história de um bardo simples de uma grande cidade. Se encaixou perfeitamente e conseguiu prender o leitor até o final.

Sobre escrita: o autor faz uma levada alternando narrações clássica e lírica ao mesmo tempo. Ele utiliza palavras que te remetem ao renascentismo, onde de fato se passa a história. Conseguiu dar também a sensação que estamos em um mundo totalmente novo.

Conclusão: Um romance de excelente qualidade e aqui ressalto que Brasileiros também fazem boas histórias de fantasia. Eu sugiro para pegar uma mesa na taverna e ouvir as histórias de Vinci. Vale a pena!