O Grande Ganho da Piedade

O Grande Ganho da Piedade Thomas Watson

Resenhas - O Grande Ganho da Piedade

LenSa 23/04/2024

É fenomenal como o Espírito Santo alinha as nossas leituras com aquilo que estamos pensando.

Trechos:

"Aplicação 6: Autoexame.
- Resposta 10: O temor a Deus fará um homem temer estas seis coisas. > Página 76
Os cristãos devem usar todas as ocasiões para promover conversas piedosas, quando caminham juntos e quando se sentam para comer. Isso faz com que o seu comer e beber seja ?para a glória de Deus? (1 Coríntios 10:31). O que é uma comunhão de santos, senão uma conversa piedosa?
Resposta 10: O temor a Deus fará um homem temer estas seis coisas. > Página 80
Pela conversa piedosa, um cristão pode iluminar o outro, quando este é ignorante; aquecê-lo, quando ele está esfriando; consolá-lo, quando ele está triste; e confirmá-lo, quando está prestes a vacilar.
- Resposta 10: O temor a Deus fará um homem temer estas seis coisas. > Página 87
Os homens pensam que ele é um senhor severo; mas Deus não fica em dívida para com o homem, ele dá o dobro do salário, como lemos em Malaquias 1:10: ?Não acendem em vão o fogo do meu altar?.
Resposta 10: O temor a Deus fará um homem temer estas seis coisas. > Página 95
O que é a piedade, senão a semelhança com Deus? E quem é tão parecido com ele quanto aqueles que pensam no nome dele?
1. O primeiro dos efeitos benéficos da piedade dos santos é que Deus se atenta para isso.
- Aplicação 2: Exortação. > Página 108
Se a Palavra de Deus não prevalecer para conosco, as nossas orações não prevalecerão para com ele.
2. O segundo efeito benéfico da piedade dos santos foi que Deus o registrou.
- Doutrina 1: Deus se lembra eternamente de todos os bons desígnios e esforços piedosos do seu povo. > Página 146
Aqui, o corpo é um peso; no céu, será uma asa!
O corpo, uma vez glorificado, nunca mais estará sujeito à morte, como diz 1 Coríntios 15:53: ?Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade?. O céu possui uma atmosfera saudável, nenhum sino tocará lá para avisar de alguma morte. Este corpo mortal se revestirá de imortalidade.
3. A diferença entre o justo e o ímpio
- Doutrina 1: No presente, os ímpios estão com os seus olhos fechados! > Página 156
Os ímpios bendizem a si mesmos e pensam que estão agora em melhores condições do que os justos; isso não é admirável, pois ?o deus deste mundo cegou o entendimento dos descrentes? (2 Coríntios 4:4)."