Natureza Sombria

Natureza Sombria Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas: Natureza Sombria

Coisas de Mineira 17/03/2024

REINO DAS BRUXAS: NATUREZA SOMBRIA, O LIVRO MAIS SENSUAL DA AUTORA
Reino das Bruxas: Natureza Sombria é o segundo volume da trilogia da Kerri Maniscalco, que segue a saga de Emilia, uma bruxa que vendeu sua alma para se vingar do assassino da irmã.

Natureza Sombria é a continuação de Irmandade Mística, mais um sucesso da autora Kerri Maniscalco, que chega pelas mãos trevosas da Darkside Books, e que nos apresentou Emilia, uma bruxa em busca de respostas sobre a morte de sua irmã. A história é cheia de mistério, envolvendo bruxas e príncipes do inferno. Esta resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro.

Emilia se aliou a um Príncipe do Inferno em busca do mistério em torno da morte da sua irmã. Mas encontrou mais perguntas que respostas, o que a levou a uma aliança, no mínimo, insensata – está noiva de Soberba. Para isso, ela terá de atravessar o inferno até o Reino dos Perversos, e será guiada por Ira – que não está lá muito contente com essa nova aliança.

Seu primeiro desafio é atravessar o Corredor dos Pecados, e ainda que Ira tenha tentado prepará-la, Emilia passa por muitos apertos. Ao chegar aos círculos internos, descobre que cada príncipe ocupa seu próprio território, e devido a falta de interesse demonstrada por Soberba, ela passará seus primeiros dias no castelo de Ira.

Lá, ela conhece alguns dos súditos de Ira, descobre como funciona o sistema político, e as intrigas que cercam os irmãos. Vai conhecer alguns deles aos poucos – ou reencontrar alguns que já haviam aparecido em Palermo, a cidade onde tudo começou. Ao mesmo tempo que vai se preparando para participar como convidada de honra do Banquete do Lobo, começa a receber mensagens misteriosas.

"A jornada podia ter começado por vingança e raiva, mas por trás de tudo sempre houvera o amor que eu sentia por minha gêmea. A nonna estava certa: o amor era a magia mais poderosa."

RESENHA DO LIVRO REINO DAS BRUXAS: NATUREZA SOMBRIA DE KERRI MANISCALCO

Temos um salto em relação à sensualidade nesse livro. É muito mais profundo, rico e sexy, claramente visando um público mais adulto. Tendo isso em mente, aliado à Ira ser um Príncipe do Inferno, as interações entre os personagens carregam tensão.

Ira continua sendo o mais interessante. Ele está envolto em mistérios, mas continua ao lado de Emilia, mesmo que ela tenha quebrado a aliança deles, ao aceitar o noivado com Soberba. A troca de farpas entre os dois segue mais afiada ainda, mas a história que eles já acumularam deixa tudo mais carregado de entrelinhas. Confesso que deixou a história mais interessante, porque até então, a busca por vingança que Emília empreendeu era só cansativa. Mas, nesse livro, a autora aperfeiçoou mais a mitologia, inclusive explorando a linhagem de Emilia.

Esses novos mistérios em relação ao passado das irmãs deixavam Emilia muito confusa, tentando entender os recados misteriosos, ao mesmo tempo que tinha de lidar com os outros príncipes. Claro que eram pistas mais fáceis de serem seguidas pelo leitor, e elaborei muitas teorias. Foi bem satisfatório quando a própria Emilia ligava os pontos.

"Eu faria coisas terríveis, coisas imperdoáveis, para escolher meu destino. Por mais amaldiçoado e miserável que fosse. É o meu destino. Só quem já fez uma escolha de verdade entende o fascínio de poder escolher."

UMA HISTÓRIA QUE SE ENCHE DE CAMADAS

A trama pode parecer mais lenta em alguns momentos, acima de tudo porque Emilia está treinando arduamente para evocar seus poderes, e se questiona muito, a todo momento – seja sobre descobrir o assassino da irmã, seja sobre como odeia/deseja Ira. Ela já não é a menina mimada e ingênua do primeiro livro, mas continua impulsiva em suas ações.

Ira tem mais nuances, luta contra seus próprios impulsos, assume sua atração pela noiva do irmão, mas segue sendo um governante frio e implacável. Foi interessante vê-lo entre seus súditos, e ver como se desnudou foi bem bacana. Em muitos momentos ficou relativamente fácil para entender seu verdadeiro caminho, e encontrar a surpresa no rosto da Emilia foi impagável.

Há muitas reviravoltas, algumas delas eu fui catando as migalhas de pistas, em outras fui pega completamente de surpresa. Ainda não me sinto confortável em relação a um ponto em específico, meu sentimento é de ter anulado muito dos sentimentos da Emilia, mas entendo que era necessário para dar um background maior para a mitologia, que realmente deu um salto no segundo livro. Ainda assim, aquele final… que angústia!

"A vingança é um veneno, uma morte lenta do que você é. Busque justiça. Busque verdade. Mas se escolher a vingança acima de tudo, vai perder mais do que apenas a alma."

SENSUALIDADE EXALA EM REINO DAS BRUXAS: NATUREZA SOMBRIA!

No geral, eu gostei dessa sequência, acima de tudo por conta das interações entre Ira e Emilia e da mitologia que está sendo construída. Os outros príncipes aparecem bem pouco – ia adorar alguns outros livros sobre eles, e os súditos de Ira tem alguma importância, mas o foco mesmo é no casal. Era o que me fazia virar as páginas, pelas migalhas e tantos momentos sensuais que eram interrompidos – aff! Os dois são muito bons! As cenas foram de deixar a respiração suspensa, aquele respiro antes de mais uma interrupção!

E o final de Reino das Bruxas: Natureza Sombria? Me deixou repleta de perguntas, de uma vontade assassina em relação a um certo personagem, e cheia de teorias. Descobri que não sabia absolutamente nada do que está por vir! E, se você ama a dinâmica de Poppy e Casteel da série De Sangue e Cinzas, ou Feyre e Rhysand em Acotar, você vai devorar este livro!

"Aquele novo beijo devorava, pilhava, roubava. Era um pedido de desculpas, era desejo, era uma rejeição feroz de submeter-se a sentimentos verdadeiros: era tudo isso de uma só vez."

SOBRE A AUTORA

Kerri Maniscalco cresceu em uma casa semi-assombrada nos arredores de Nova York, onde alimentou o seu fascínio por cenários góticos. Em seu tempo livre, ela lê tudo o que pode, cozinha todos os tipos de comida com sua família e amigos e bebe muito chá enquanto discute os pontos mais delicados da vida com seus gatos. Ela é a autora da série best-seller Rastro de Sangue, e agora apresenta Reino das Bruxas para os leitores brasileiros. Saiba mais em kerrimaniscalco.com.

Por: Maisa Carvalho
Site: https://www.coisasdemineira.com/2024/03/reino-das-bruxas-natureza-sombria-kerri-maniscalco-resenha-do-livro/

llzbtx 15/03/2024

MEU DEUS EU DEFINITIVAMENTE NAO ESPERAVA POR ISSO, por nada disso, vou morrer de ansiedade até conseguir ler o terceiro livro

Fabi 17/04/2024minha estante
obrigada por ter transcrevido o que eu pensei durante a leitura

samara632 07/03/2024

Natureza sombria
Então ela não é uma escritora nata, pelo
que eu vi ela comete muitos erros principalmente no que se diz respeito a história do mundo, mas eu gostei da história, mas esses erros me deixaram incomodada. aaaaa

Amanda 03/03/2024

Uau...
Que leitura deliciosamente perigosa e pecaminosa. Amei que a Emília está bem mais confiante e badass, colocando todo mundo em seu devido lugar. Várias cenas hot que eu também amei, pois o Ira é maioral!

Gabs.Almeida 02/03/2024

Darkside lança logo o terceiro livro tem criança CHORANDO (eu). Que livro perfeito, com certeza virou uma das minhas sagas favoritas

Sarah @surtoliterario 25/02/2024

Adoro essa série!
Gostei mais desse livro do que do primeiro!

Tem mais interações entre os protagonistas e mais ação. Me surpreendi muito!

Renata 22/02/2024

Esse foi sofrível
O primeiro livro foi infinitamente superior a esse aqui, Emilia tá chata, fazendo coisas chatas, não tem desenvolvimento de nenhum personagem secundário, e ela vive dizendo que quer o poder de volta mas quando tem poder não usa pra nada que preste.
Nenhuma magia, nenhum encanto interessante

Alice 22/02/2024

HORRIPILANTE DE RUIM, QUERIA DESVER.
Eu ODIEI esse segundo livro, eu quis queima-lo, joga-lo fora e ido no procon denunciar essa escritora.
Que livro RUIM! Duas estrelas devia ser LUXO, comparado a esse LIXO!
Cara, surreal como pode uma escritora escrever tão bem no primeiro e no segundo ser esse DESASTRE!

Essa história foi escrita com o pé esquerdo e eu posso provar.

1- Inúmeros fatos, não foram esclarecidos! A história gira e gira e NUNCA da em nada! É um monte de ladainha que não tem fundo NENHUM! Você lê 464 páginas e elas não significam NADA, porque a história é um monte de ladainha mau trabalhado! QUE RAIVA!!!

2- A Emília definitivamente é a protagonista que eu mais odeio nesse mundo, ficando o top 2 entre Emília em primeiro lugar e Bryce Quilan em segundo. Vai se lascar, que INSUPORTÁVEL! Mimada, BURRA, egoista, insuportável, BURRA NOVAMENTE, impulsiva e ingrata!

3- A falta de diálogo entre os protagonistas é tenebroso, muitas vezes quis jogar o Kindle no chão de frustração de quanto foi desnecessário tudo isso. A autora mirou em enemies to lovers e acertou em LADAINHA DESNECESSÁRIA. Não soube escrever. MELHORE KERRI!

4- Esse livro tinha tudo para ser incrível, isso que é o mais frustrante, se essa autora tivesse explorado mais os personagens e situações! A ideia dos 7 príncipes com as suas casas, seria surreal de interessante se fosse mais explorado isso. Oque me deixou COM ÓDIO, é essa Emília CONSEGUIR DOBRAR UM PRÍNCIPE DO INFERNO COMO SOBERBA E SAI ILESA! Invadir um reino, que a história afirma que não pode entrar na casa sem convite, e sair ilesa. Saiu ilesa sabe como? ?Ai não conto pro seu irmão que vi isso se fosse me deixar tantas sei lá vezes entrar no seu reino? ?ah tudo bem, se não contar tá tudo bem e pode entrar no meu reino se quiser? AH VAI SE LASCAR! E aquele encontro com o Gula? RIDÍCULO! Se não existisse aquela cena não ia mudar em NADA.

5- Esse livro de verdade, é uma briga de gato e rato. Essa maldita da Emília passa o livro todo buscando o real motivo que sua irmã gêmea foi assassinada, no fim ela tem um plot sobre isso, e TODO AQUELE AMOR, que ela falava e falava que a movimentava pela irmã, sumiu. VÁ A MERDA!

6- Todo mundo apreensivo com o jantar do lobo, onde Emília tinha que falar um medo do seu coração, PRA NADA! PRA QUE? PRA QUEREEEEEEEE??? E ela ainda quis negociar. ESSES PRÍNCIPES DEMÔNIOS SÃO UNS PALERMAS, isso sim!

7- Oque ela fez com o Ira? NADA HAVER! Antes de ficar saindo como uma LOUCA! E ainda ir atrás dele e do nada, mudando oque sente por ele. AH MEU OVO.

Tenho apenas UM elogio, o plot do Ira!! Maravilhoso, mas mesmo assim faltou explicar mais sobre. Como eu disse, FALTA DIÁLOGO NESSA BUDEGA DE LIVRO E A HISTÓRIA FICA COM FUROS TERRÍVEIS!

Enfim, terminei o livro com muito ódio, mas vou ter q ler o terceiro para saber oque vai acontecer. Nossa eu odeio a Emília e espero que a autora MELHORE no próximo livro.
Lady Cullen 31/03/2024minha estante
Quanta raiva mulher!! Talvez seja mais interessante você mesma criar uma história e lançar um livro SUPER interessante. ?

Ju Giandoni 17/04/2024minha estante
Amg, sim. Acabaram com tudo de incrível q foi o primeiro livro

Leticia.Pivetta 15/06/2024minha estante
Você descreveu exatamente minhas sensações. A escritora se perdeu demais!! Não teve um desenvolvimento coerente a história, a protagonista então?terminei esse livro na base do odio mesmo

Janine.Brito 21/02/2024

Preciso do proximo livro urgente!!!
Olha... sinceramente é complicado dizer sem dar spoiler, mas vou tentar.
Achei que esse segundo foi mais romântico, mas hot também kkk
Deu uma enrolada com o objetivo do livro, mas compreendi no final. Como tem mais um, a autora rodeou e deixou o tchan beeem pro final para instigar o leitor a enlouquecer pelo próximo.
Para um livro de bruxas essa saga tem pouca magia, maaaaas gostei mesmo assim ?

adrielle 20/02/2024

Gostei
Gostei bastante dessa continuação, ansiosa pro próximo!!!! ?????????????????????

katgo 17/02/2024

Emilia tá podendo falar ou tá descrevendo outra sala?
Coloquemos esse 3,5 como um 3,7 okay?

Embora eu tenha gostado muito da história o que me fez dar uma nota "menor" é que nesse a autora perde muito a mão nas descrições de coisas que realmente não tem muita importância, em outras há sim sua importância e honestamente fazem a cena ser ótima, mas nem sempre é assim, principalmente quando o assunto é descrever ambientes. Entendo que o motivo por trás seja dar mais vida ao ambiente, aos sentimentos, mas às vezes parece extremamente desnecessário.

Emilia nesse livro diferente do primeiro se encontra muito mais segura de si e do que quer, é visível que ela é movida por sua raiva e vingança, acreditando fielmente que está indo em busca de um modo de se vingar ela acaba se vendo em um emaranhado de sentimentos que ela se nega a ter. Emilia realmente pra mim se mostra menos chata do que muitos tentam a pintar, quando ela começa a pegar o jeito, quando ela começa a se livrar dos seus estigmas e medos ela se mostra muito corajosa na verdade. Mas o grande ponto nesse além do relacionamento entre Ira e Emilia é o fato que a história real começa a se introduzir aos poucos, pontos começam a se ligar.

Talvez eu tenha um problema também com os príncipes, tirando Ira eu não vejo lá uma grande diferença de personalidade entre eles, a diferença são seus pecados, mas fora isso tem falas e trejeitos muito parecidos. Outro ponto, eu disse que Emilia é corajosa, mas não inteligente, e por incrível que pareça ISSO NÃO ME IRRITA. É cômico como ela às vezes é alheia a tantos sinais e a tantas coisas, no geral é um livro simples e não é uma grande história. Não me desagrada simples assim, mas admito também que o que me move são os segredos do universo, embora goste muito de Emilia e Ira. No final eu me diverti, isso que importa, e outro ponto para finalizar, o que faz o primeiro ser melhor é o fato de que me chama mais atenção a investigação, apenas isso.