Natureza Sombria

Natureza Sombria Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas: Natureza Sombria

B. A Silva 28/10/2023

Eu amei
Ira está cada vez mais um tesão kkk, com certeza é o meu demônio favorito, a Emília mesmo que seja um pouco um pé no saco eu gosto muito dela, é uma protagonista que sabe o que quer e não muda de opinião facilmente, eu gosto muito, louca pela continuação ???

Jéssica Rungue 22/12/2023

Começa muito bem, no meio da uma derrapada violenta e no final entrega tudo. Ansiosa pra ler o próximo!

Maisa @porqueleio 11/07/2023

Resenha / Reino das Bruxas: Natureza Sombria /@porqueleio
Segundo livro da trilogia, a resenha pode entregar spoiler do livro anterior...

Os acontecimentos finais do primeiro livro são chocantes. Afinal, Emília aceita ficar noiva de Soberba, e segue até os Sete Círculos do Inferno acompanhada pelo Príncipe Ira. Ela acredita que Soberba pode ter respostas, já que o mistério parece envolver a primeira esposa do Rei do Inferno. Seu primeiro obstáculo é atravessar o Corredor dos Pecados.

Ao chegar ao Castelo de Ira, descobre que precisa esperar pelo convite de Soberba. Enquanto isso, se prepara para o Banquete do Lobo, pois é a convidada de honra. Mesmo sabendo que uma provação está por vir, sabe que a chance de se encontrar com todos os príncipes é sua melhor alternativa na investigação. O problema é se manter afastada do sedutor carrancudo Ira...

Emília é uma personagem complexa. Já comentei na resenha do primeiro livro que ela está tão obcecada pela morta da irmã, tão imersa na raiva e no luto, que não consegue refletir sobre suas ações. E continua assim, mas até o final do livro, é possível perceber nuances de mudança. Ainda é imprudente, mas acho que ela tem chance, porque começamos a descobrir alguns dos mistérios relativos à maldição.

Bom, além disso tem Ira...não tenho dúvidas em afirmar que ele carrega esse livro. Em grande parte da história estaremos confinados no castelo do príncipe, e vamos encontrar alguns momentos bem sensuais. Talvez isso tenha contribuído para a falta de objetividade de Emília, não julgo. Saímos de um enemies to lovers para um slow burn maravilhoso!

Além de Ira, o que me faz querer mais desse mundo é a escrita da autora. Os capítulos são fluidos, os cenários são bem descritos, e fica fácil se localizar entre os sete reinos, bem como transitar entre alguns dos personagens secundários que aparecem, e que funcionam mesmo como apoio para Ira e Emília.

Enfim, vale dizer que o final é surpreendente, com um plot de milhões, que me fez querer ler o terceiro logo, viu dona Caveirinha!?

site: https://www.instagram.com/p/Cuj_fvAsVHJ/

Isaleticg 11/07/2023

Se tem tatuagem? o resto vcs sabem
Esse livro é TOTALMENTE viciante, eu não conseguia parar de ler. Diferente do primeiro esse aqui é BEM mais focado no romance e não no mistério, agradeço a Kerri por isso ?.
Algumas coisas me incomodaram como por exemplo, msm o foco estando mais no romance eu senti que tudo ficou muito bagunçado entre o mistério e o romance, a falta de informações tbm, tudo bem que fazia parte da trama mas chegou um momento que eu fique ?e aí? Como fica??.
Eu tô super ansiosa pra saber o que vai acontecer no próximo livro, darkside agiliza aí viu.

Gaby Beniz 21/10/2023

Príncipes demoníacos, bruxas vingativas, cansamentos e cio
A darkside tem meu ressentimento eterno por demorar tanto a lançar os livros no Brasil, ainda mais por me fazer esperar para o lançamento do próximo. Além da capa tão linda quanto a do livro anterior, ?Reino das bruxas: natureza sombria? traz a continuidade da vingança de Emilia, agora no submundo. É a vez de Ira estar em sua zona de conforto, afinal.

O livro inicia onde o anterior termina, com Emilia e Ira se encaminhando ao Inferno, ou Sete Círculos, a fim de consumar o casamento entre a bruxa e o diabo, o príncipe Soberba. Só nessa viagem, leva 50 páginas (quem amou? Pois eu ADOREI). E assim, se segue o livro: com Emilia tendo que lidar com esse novo lugar, com as criaturas que ali habitam e seus poderes, que se tornam cada vez mais poderosos. E, claro, com suas descobertas.

Não preciso me prolongar muito quanto a escrita da Kerri Maniscalco; ela permanece tão perfeita quanto em suas obras anteriores. Não é à toa que ?Rastro de sangue? tem o meu coração e, agora, ?Reino das bruxas? está conquistando seu espaço nele também.

Sobre a trama e os personagens: perfeitos. Haviam, sim, momentos que me davam um soninho, que era mais nossa protagonista divagando em sua própria cabeça ou descrições longas. Mas nada de novo abaixo do céu. Adorei como Emilia se mantém firme em sua busca por vingança, não deixando seus objetivos vacilarem pela crescente atração pelo príncipe Ira, nem pelos sentimentos cada vez mais conflitantes em relação a ele. Nosso príncipe também não está por trás. É estressado (com motivos)? É. Dá vontade de bater a cabeça dele muitas vezes? Sim. Continua sendo um tesão? Também.

Outra coisa que adorei, foi conhecer os outros príncipes demoníacos. No livro anterior, tínhamos tido um pouco de Inveja, Avareza e Luxúria. Aqui nos foram apresentados o restante, a exceção de Preguiça, que senti falta.

Em suma, adorei demais o livro e estou ansiosíssima para o próximo e último livro da trilogia.

Juliana Lesire 27/01/2024

Tá, e ai?
Amigas, tenho uma dualidade aqui... Gostei muito da história, estava querendo ler desde o ano passado quando li o primeiro e li esse em 2 dias. Quando estava procurando resumo do primeiro livro (eu tinha esquecido algumas partes) uma querida disse que vc terminava o livro em nenhum lugar e o segundo iria te levar pra lugar nenhum. Infelizmente acho que concordo.
Muuuuitas partes desse livro são desnecessárias, tinha capítulos inteiros que eu lia e ficava: tá, e ai?
E nada!
A protagonista passa o livro inteiro querendo descobrir coisas e planejando e arquitetando e acho que ela só descobre algo realmente no finalzinhozinhozinho mesmo. O relacionamento da Emilia com o Ira não anda, não resolve, fica no morde e assopra e no final eu não aguentava mais!!!
Gostei do plot, apesar de achar meio previsível. Me deixou curiosa pro próximo livro, mas nada comparado ao que o primeiro deixou.

llzbtx 15/03/2024

MEU DEUS EU DEFINITIVAMENTE NAO ESPERAVA POR ISSO, por nada disso, vou morrer de ansiedade até conseguir ler o terceiro livro

Fabi 17/04/2024minha estante
obrigada por ter transcrevido o que eu pensei durante a leitura

Thaay 03/04/2024

O livro passa o tempo todo parado, fica no foco só do romance, parece até q a autora esqueceu a história, aí no final acontece tudo muito apressado, a personagem é fraca, burra, e previsível, as coisas caem no colo dela do nada, ela vai atrás das coisas, q contaram a ela, na base da sorte. Aí o livro ao invés de terminar com uma reviravolta pra te empolgar pro livro seguinte, ele termina com a Emília chamando o príncipe Ira pra cama, como se ngm soubesse q isso ia acontecer, já q ela passou praticamente o livro todo sarrando nele, e quando não tava fazendo, tava pensando e a autora fazia questão de descrever cada uma dessas situações. Era melhor q ela tivesse terminado de escrever a cena hot do final e criasse algo pra animar pro seguinte ao invés de uma promessa de sexo.
Esse livro tinha tudo pra ser melhor q o primeiro e foi pior.

Roberta Irds 31/07/2023

Em sequências, geralmente esperamos que o foco se concentre no desenvolvimento do casal, e aqui encontramos um desenvolvimento que eu pessoalmente não esperava. Baseado na outra série da autora, não imaginava que haveria cenas tão descritivas e sensuais. O relacionamento entre Ira e Emília está sendo construído de maneira interessante; Ira demonstra muita paciência com ela, e, francamente, é preciso muita paciência... Pois, aos meus olhos, Emília se perdeu, não parece o mesmo personagem do primeiro livro. Algumas coisas que realmente importavam foram deixadas de lado em prol de cenas mais sensuais e isso me decepcionou um pouco.

Embora tenha me chateado um pouco com alguns aspectos, de forma geral, o livro foi bom! A trama continua intrigante, a ambientação continua envolvente, e para quem gosta de livros com hot, poxa, pode ler essa série que você vai ser bem servido(a).

Marinilsa0 13/08/2023minha estante
Tive a mesma percepção que vc. A Emília se perdeu e ficou chata em vários momentos. E Ira realmente está sendo bem paciente com ela , mais do ela está merecendo.

Thay'OSF 20/08/2023minha estante
Ainda não terminei de ler mas vim procurar opiniões parecidas com a minha. E olha que ainda estou na página 110. Sinceramente, quero até pular essas partes mais sensuais porque parecem meio despropositadas baseadas no primeiro livro.

anaalicesilvest 26/11/2023

Ótimos personagens, muitas pontas soltas
O tanto que eu amo a construção dos personagens desse livro!! Não existe ?vilão? ou ?mocinha?, todos agem por suas motivações pessoais e isso me agrada, torna os personagens reais. Personagens bem construídos, você percebe a personalidade de cada um.
O modo que a autora escreve me agrada muito também. A história é envolvente, você fica cada vez mais curiosa pra saber o desenrolar da história.. e acho que é esse ponto que se perde um pouco.
São tantos plots, que acabam ficando pontas soltas. O primeiro livro achei que ficaram muitas pontas, essa continuação conseguiu amarrar algumas, mas outras não. E ainda criou outras diversas situações de mistério, uma seguida da outra, sem dar resoluções claras para elas.
Não sei se foi intenção da autora, mas minha ira lendo essas partes deve ter agradado o príncipe Wrath ?
Ainda sim acho a história com muito potencial. Já estou lendo a continuação, na esperança de que todas as pontas se amarrem, e que o final não decepcione.

Louise.Rosado 21/11/2023

Não decidi ainda se esse é melhor do que o primeiro
O primeiro livro é muito bom, sendo ambientado na Itália e mostrando a vida mundana da Emillia, e como o que acontecia a afetava.
Nesse livro, toda a ambientação muda, e a Emillia se encontra mais a mercê desse mundo estranho e perigoso, e de seres desconhecidos.
A história é muito legal, com um ritmo bom e sempre tem algo acontecendo, o que não deixa a história esfriar ou ficar maçante. Eu só sinto que falta explorar um pouco mais do ambiente "infernal". A impressão que eu tenho é que tanto os irmãos do Ira quanto o ambiente poderiam ser mais ameaçadores para a Emillia, serem usados mais como algo ameaçador, que causava medo e receio. Sendo que na maioria das vezes, tudo é descrito como bonito, nada causa espanto ou receio. Mas entendi que a autora está tentando trazer uma nova visão sobre esse "universo", então ela o criou de uma forma diferente do convencional, o que eu achei bem interessante. Só queria sentir o quão ameaçadoras as circunstâncias da Emillia realmente são.
Eu gostei do desenvolvimento do Ira, realmente não esperava descobrir certas coisas sobre ele no final e fiquei bem animada. Além das descobertas da Emillia sobre a irmã, que foram bem legais
Recomendo a leitura

Lady Potato 03/12/2023

Eu amei esse livro, mas não pela história ser boa e bem construída... É o tipo de leitura sem profundidade que me tira da ressaca literária e me diverte. É a fórmulazinha de bolo do romance que me fez dar 3,5 estrelas, e somente isso.
Porque fora o desenvolvimento da relação entre os dois o livro não apresentou nada que trouxesse alguma profundidade para o enredo e desenvolvesse as questões que ficaram do livro anterior, então é um romance com fantasia como plano de fundo.
Só não dei cinco estrelas porque quando ela perdeu os poderes agiu como se isso fosse uma coisa normal e ignorou por várias páginas, e bem antes disso não se preocupou em aprimorar os seus poderes para sobreviver naquele mundo (e mesmo assim ficava dizendo que todos deveriam ter medo dela, que ela ia fazer uma super vingança) e esse descaso com algo Vital para ela própria me irritou bastante?espero que na continuação isso se resolva porque ela começou o livro fraca e terminou pior ainda.
Então, a única coisa que me prendeu a esse livro foi o romance.