Raio das Sombras

Raio das Sombras Mayara de Melo

Resenhas - Raio das Sombras

Thalita @desabafoliterarioo 03/04/2023

"ÀS VEZES VOCÊ PRECISARÁ ABDICAR DE COISAS, OU PESSOAS, PARA PODER IR ATRÁS DE SUA VERDADE E POR MAIS QUE ISSO DOA, É O VALOR QUE VOCÊ TEM A PAGAR"

Em Raio das Sombras somos apresentados a um universo com reinos, deuses, magia e muitos e muitos conflitos. Esses conflitos acabaram gerando uma grande divisão entre reinos, cada um com seus costumes, segredos e perigos.

E em um deles se vivia uma feiticeira, Kaleeci Dufacies, que desconhece suas origens e a extensão de seus dons. Mas mal sabia ela que em breve iria sentir o doce sabor do desconhecido, e que seus dias de tranquilidade chegariam ao fim.

Foi por causa de seus dons que Kaleeci acabou entrando em uma missão, quase suicida, para o reino junto com um grupo peculiar. Essa missão tem como objetivo capturar três caçadores ao redor do reino de Dranatia.

A caça por esses indivíduos levam todos a entrarem em um grande complexo jogo de poder. Enfrentando cada vez mais desafios e perigos por onde passam. E a cada dia fica mais difícil de sair dessa grande teia de aranha. Tudo começou a sair dos trilhos, e algo maior está por vir.

Com uma boa introdução ao universo, consegui criar uma ótima conexão com a história. O que acabou me levando a gostar muito do livro e de seus personagens. Principalmente de um grupo peculiar aí hahahaha.

Enquanto estão a procura dos maiores Caçadores considerados Perigosos, Kaleeci vai descobrindo mais sobre seu passado. Conseguimos ver seu amadurecimento durante os capítulos. E ficamos grudados no livro para saber qual será seu destino.

É uma fantasia com uma boa pegada medieval que amei conhecer esse ano. Esperando o próximo volume.
LuaTeresa 11/07/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. È explícito e descritivo?

Thalita @desabafoliterarioo 12/07/2023minha estante
Tem hot e cena de estupro

Thalita @desabafoliterarioo 12/07/2023minha estante
Explícito

LuaTeresa 12/07/2023minha estante
Vixi. Obrigada por avisar

Coral.oliveira 01/04/2023

História incrível
No começo parece ser uma história "normal" mas depois a gente sente muito que é um livro que veio de rpg. É muito mais interessante ele ser assim.

Conforme vai passando os capítulos vamos tendo as novas aventuras, q tem começos e fins mas ao mesmo tempo não tendo um fim kk pq sabemos q em algum momento tudo vai estar se ligando mas como??? Então a gente quer ver logo como e aí quer ler mais.

A explicação dos lugares por onde os personagens passam é muito boa, assim como toda a explicação da política e crenças e modo de viver de cada cidade. Podemos nos conectar com a história mesmo nunca tendo visto antes os deuses e todas as coisas que aparecem.
Recomendo muito.

Fernanda Raiol 01/09/2023

CADÊ O PRÓXIMO???
Primeiramente, achei a escrita da autora muito boa, ela conseguiu fazer com que a leitura não ficasse cansativa, e apesar de ter muita informação por ser um livro introdutório, os capítulos puxam um gancho pro próximo, o que deixa a experiência muito mais eletrizante. Acompanhamos a trajetória da Kale, a personagem principal, no começo achei bem rápida a estória dela, e alguns detalhes que pensei que não ia se aprofundar, mas na metade do livro muita coisa acontece e começamos a criar teorias sobre absolutamente tudo, o que é muito legal em um livro, gostei muito da experiência e espero ansiosa pela continuação.
Mayarademeloo 01/09/2023minha estante
AI super feliz que gostou!!! 2024 ELE VEM COM TUDO!!!

Alê | @adagaliteraria 21/05/2023

Fantástico
Se tem uma coisa que eu sou obcecada é por uma fantasia com ambientação medieval, além de uma protagonista forte que sabe que o bem e o mal existe em todos os lugares, principalmente nela mesma.

Kaleeci Dufacies (o nome já acabou comigo) sempre sentiu a natureza e os elementos, em uma terra ameaçada pela destruição, devido a cobiça dos homens. O Rei toma uma atitude e monta uma guarda para proteger suas terras e seu povo. Kaleeci não pensou duas vezes em ir.

Nesta missão ela descobria segredos e faria o possível para manter os seus, ela considerava seus raios um mistério, chegando ao ponto de ter medo pelo que poderia a fazer com seu poder.

?Às vezes você precisará abdicar de coisas, ou pessoas, para poder ir atrás de sua verdade e por mais que isso doa, é o valor que você tem a pagar.?

Uma das melhores coisas em se ler fantasia nacional, é poder ter orgulho de ser fã de uma história dessas.

Segredos, mistérios, guerras, sangue e poder vão fazer parte de cada capítulo, mas ao perceber que ela precisa confiar para sobreviver, será que Kaleeci conseguirá fazer o necessário para atingir seus objetivos?

A escrita é muito fluída, li a história em dois dias morrendo de pena por ainda não ter a continuação, mas a boa notícia é que a autora está fazendo uma leitura coletiva e você pode participar para saber mais sobre a história!

O livro está disponível na amazon, aproveitem a leitura!

Asyresenhas 07/04/2024

Foi minha primeira introdução a um universo de fantasia com rpg e confesso que achei muitoooo interesante, porém como não estou acostumada nem adaptada com esse universo creio que me perdi um pouquinho hahahahahahahAchei os personagens muito cativantes, com muita personalidade e muita autenticidade, tem diálogos interessantes e uma introdução muito boa ao universo, cheio de magia, raças diferentes, lugares exóticos, reinos rivais e toda uma cadeia de poderes!
Senti um pouco de falta do livro ser um pouco mais introdutório, já que tem essa variedade de coisas relacionadas ao passado mágico, como foi uma leitura rápida, acaba que a introdução também foi bem rápida! Mas é um ótimo livro pra quem odeia fantasias grandes e calhamaços com excesso de informação.

Araujo50 02/04/2023

Nostalgia
O livro tem elementos que amo muito! RPG e fantasia e isso trouxe uma identificação, um carinho, um toque a mais.

Gostei muito de conhecer esse universo, os personagens, me envolver na leitura ??

Lari reis 03/04/2023

Kaleeci Dufacies é uma jovem feiticeira. Ela foi encontrada ainda bebê por um alquimista em meio a uma floresta. O alquimista a adotou e a criou como filha. Kaleeci cresceu e tornou-se uma menina doce e gentil aos olhos das pessoas. Seus poderes vem da natureza e se manifestaram bem cedo.

Porém, por dentro ela tem essa inquietação, um medo da grandeza de seus poderes. Seu desejo é saber quem ela realmente é e o que é a fúria que por vezes preenche todo o seu corpo.

Quando o rei de Dranatia a procura para que ela complete um grupo nomeado "aliança do deus caído" para cumprir missões em nome do reino, ela vê ali uma chance de tentar saciar suas dúvidas e buscar sua verdade.

A aliança do deus caído é um grupo distinto e peculiar. Kaleeci vai fazer amizades e reencontrar um amor do passado, além de claro, se ver em meio a enrascadas e descobertas cada vez mais sombrias.

Essa é uma fantasia medieval com uma escrita super fluida, personagens cativantes, mistérios, uma protagonista descobrindo mais sobre si mesma, cenas chocantes e ainda um final que me deixou em surto e ansiosa pra mais!

No meio da trama há pequenas estórias sobre os antigos deuses maiores que habitavam a terra, curiosidades e detalhes de como algumas coisas surgiram. No livro,cada personagem é devoto à um deus maior, além de existirem deuses menores. É um universo grande!

Eu gostei muito dessa leitura, principalmente do final, e não vejo a hora de sair a continuação!

Duda 04/04/2023

Raio Das Sombras
Em Raio Das Sombras conhecemos a Kaleeci, que foi convocada pelo reino de Dranatia para se juntar ao um grupo um tanto quanto peculiar, que foram escolhidos para realizar algumas missões a mando do reino, no decorrer do livro podemos acompanhar o desenrolar dessas missões e também conhecemos o passado de alguns dos membros do grupo e principalmente o passado da Kaleeci.
Como em todo o livro de fantasia é um pouco demorado pra gente se adaptar ao novo universo apresentado, e admito que no começo eu fiquei um pouco perdida na história, afinal temos muitos personagens no livro, mas com o passar do tempo, já estava completamente imersa no universo de Raio Das Sombras. Gostei bastante da escrita da autora e achei muito divertido acompanhar o desenvolvimento da Kaleeci e dos outros personagens também e não vejo a hora da continuação do livro ser lançada.
Eu recomendo bastante esse livro, principalmente se você gosta de fantasia ?

Cami 29/06/2023

Amei os deuses
Tenho uma queda por deuses vivos e que se pode pedir e receber ajuda..E também são um tanto vingativos.
Enfim, a mitologia tá de parabéns!! ????
Mayarademeloo 05/07/2023minha estante
AAAAAAA, muito obrigada!!! ????????

LuaTeresa 11/07/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. Se tiver, é explícito e descritivo? ?

Mayarademeloo 12/07/2023minha estante
Oiii, é mais descritivo do que explícito maana

LuaTeresa 12/07/2023minha estante
? obrigada por me responder ?

Literary_universum 12/02/2024

》MOTIVOS PARA LER《

• PROTAGONISTA FORTE E CORAJOSA:

Em raio das sombras vamos conhecer Kaleeci, uma jovem feiticeira que sai em uma missão com um grupo de aventureiros. Seu principal objetivo é descobrir a origem do seu poder. É nessa empreitada que veremos a jovem fazer muitas escolhas que nos mostrará o quanto é forte, apesarde tudo o que está passando... (algumas cenas me fizeram chorar)

• MAGIA DOS DEUSES:

O livro fala com muita maestria sobre a origem, poderes e lendas sobre os deuses, cada pessoa é devoto a um deus maior e tem que cultua-lo, adquirindo sua proteção e seus dons também.

• REFERÊNCIAS RPG:

O livro é inspirado em RPG, então para quem já está acostumado vai reconhecer muitos dos elementos. A história traz várias raças diferentes como: feiticeiras, goblins, curandeiros e muito mais... além de vários reinos e um cenário similar ao medieval/mágico.

• ROMANCE E MISTÉRIOS:

Durante a trama iremos acompanhar, além da kaleeci, vários personagens, que de início me deixaram bem confusa sobre quem seria seu par romântico. (Então preparem seus corações)
Mas confesso que surpreendi em vários momentos

• REVIRAVOLTAS:

Com certeza, essa história possui muitas. Várias vezes fui surpreendida. Me vi torcendo para a própria protagonista descobrir mais sobre si mesma, como ta
Mayarademeloo 13/02/2024minha estante
Fico muito feliz que gostou, meu coração se encheu completamente com esse feedback!!!