Summer Frost (Forward collection) (English Edition)

Summer Frost (Forward collection) (English Edition) Blake Crouch

Resenhas -

Noemy 28/09/2021

Muito bom!!!
Esse é um conto que faz parte da coletânea FORWARD, cujo o idealizador é o próprio Blake Crouch.

Summer Frost, é um conto onde a narrativa gira em torno de Riley que é uma programadora de jogos, e Max, uma IA, projetada para ser uma personagem não jogável de abertura de um vídeo game, até que um dia num dos testes finais Max não segue o algoritmo mudando o roteiro do jogo, mediante isso Max foi extraída do jogo e decidiram deixar que sua inteligência artificial se desenvolvesse por meio de um aprendizado intenso num espaço virtual sob a supervisão de Riley.

Com o decorrer do tempo Max vai sendo "alimentada" de informações e e expandindo rapidamente desenvolvendo uma superinteligência. Mas não para por aí, até que a empresa de TI que decide fazer um protótipo humanoide para Max poder explorar o mundo humano em todos os seus pormenores, desde sensações físicas até emoções.

Mas como controlar uma IA onde seu QI ultrapassa em diversas vezes até o ser humano com o QI mais alto já registrado?

É um conto muito bem elaborado, e uma coisa que me despertou atenção foi o fato do autor trazer o pronome neutro "elu", já que Max não se identifica com nenhum gênero, é a primeira vez que vejo num livro e causa uma estranheza, mas também reflexão.
Luana.Aguiar 18/09/2023minha estante
Tem romance?

Rebecca 03/09/2022

Esse foi o único conto que eu gostei do livro Forward. Os outros eu meio que abandonei. Eu gostei da narrativa, achei a construção do universo muito bacana, gosto de como os plots me surpreenderam, não era nada inovador, mas por causa da narrativa, eu não esperada. Acho a escrita do Blake super gostosa e fluida, até os temas mais complexos são fáceis de entender e geram interesse. Quero ler muito mais coisas dele. Recursão é um favoritado e amei Matéria Escura.

RamoosS 08/03/2024

Talvez a melhor distopia que já vi
Summer frost é impecável em tudo q se propõe. O conto tem uma vibe black mirror q traz muitas reflexões e deixa vc empolgado do inicio ao fim. A narrativa é solida e com um arco cíclico que me impressionou e muito. Tudo no livro é incrivelmente bem colocado e utilizado pelo autor, o misterio os plots a ambientação TUDO absolutamente TUDO me deixou empolgado nessa obra. Genuinamente talvez a melhor distopia q ja tive o prazer de ler.