A Lady e o Vampiro: Sobrenatural

A Lady e o Vampiro: Sobrenatural Camila Oliveira

Resenhas -

Bruna @bibliotecavirtuaal 27/04/2023

Preciso dizer que estou muito na vibe de ler livros de vampiros, já que não peguei a hype na época que era febre. Então estou lendo tudo que eu posso hoje em dia e amando!

E nada melhor do que ler um de uma das minhas autoras favoritas! Estava doida para ler algo de vampiro dela e óbvio, não me decepcionei!

Valentim vem de uma outra dimensão (Asmoria) atrás de sua amada Cleo, que morreu em seus braços ao ser ass*ss!nad4 pelo pai dele séculos atrás. Então sim, temos uma vibe gótica e beeem Shakespeariana. O que eu amei porque amo DEMAIS o autor e suas tragédias!

Cleo reencarnou novamente na Terra, agora como Leonara, e é médica na cidade de Luandia. Leo tem três amigas maravilhosas e, assim como todas elas, tem um dom especial. Seu dom é o de lembrar de suas vidas passadas. Porém quando um misterioso jovem com quem passou uma noite, reaparece dizendo que eles se conhecem de vidas passadas, ela não acredita pois não consegue se lembrar dele.

Mas essa noite acabou trazendo consequências e agora Leo se encontra grávida.

É minha gente, é muita confusão e babado por aqui! Muito romance, mistério, plots de cair o queixo? eu amei a ambientação da história e imergi de uma forma que vocês nem imaginam!

A escrita da autora como sempre é impecável! Achei que, mesmo se passando na era atual, a autora trouxe um ar gótico pra história, bem a cara de livros de vampiros mesmo. Além de nos proporcionar a vida passada dos personagens na era vitoriana. O que deixou o enredo mais sensacional ainda!

Como disse, não sei dizer se a autora se inspirou ou não, mas esse ar Shakespeariano que ela trouxe, está simplesmente INCRÍVEL! Fez total diferença para o enredo e confesso que foi o que mais gostei!

É um livro muito divertido e eu amei os apelidos que a protagonista dava para nosso vampiro. Sanguessuga, Drácula, entre outros hahaha. A interação entre os dois e a química é de milhões!

Óbvio que já estou ansiosa e mais do que pronta para o próximo volume!

Teka Maia 29/06/2023

Um amor de vidas passadas. Ela mais "velha". Mais um livro que amei ler da Camila, ela sempre nos surpreende, amo a ligação que ela faz entre seus livro...

@leiturasdasabrina 17/04/2023

O casal mais perfeito da série!!!
"A Lady e o Vampiro" é o terceiro livro da série "Sobrenatural", romance escrito por @camilaoliveiraautora, e que conta a história de almas gêmeas que sempre são separadas pelo destino, mas que agora as coisas parecem ter mudado. Os dois serão pais de um bebê híbrido!

Leo e Valentim são aqueles protagonistas que nos fazem torcer por eles desde o início. Eles são cativantes e muito fofos quando estão juntos. Amei a construção do casal e como foram se conectando aos poucos e dando chance para o sentimento brotar.

Por serem de realidades diferentes e terem grande diferença de idade (mas o boy tem carinha de 19, tá?), me diverti com Valentim querendo fazer tudo como manda o figurino, principalmente agora que Leo está grávida. Vocês não têm noção de como ele é fofo e super romântico!!!

E a nossa Leo é uma mulher moderna, médica e muito ligada ao seu trabalho no hospital e às suas amigas. Por estar grávida de um bebê híbrido, a mocinha vai passar por uns perrengues que eu não sei se saberia lidar. Mas ela lutou bravamente até o final!

Os capítulos são alternados entre os protagonistas, o que nos permite conhecê-los melhor e entender seus sentimentos. Também temos alguns flashbacks da vida passada de Leo, gostei muito de acompanhar para entender como tudo desandou antes para o casal.

Aqui encontramos um enredo fluido, envolvente e que deixa o nosso coração quentinho com essa história de amor. E como sempre, os personagens são bem construídos e o plot me pegou de surpresa!

Por ser uma história de vampiros, é claro que não poderia faltar umas referências a Crepúsculo. Será que aqui os vampiros brilham também?

"O amor nos faz agir de maneira estranha e nos dá uma força sobre-humana, que nem imaginamos possuir."

Super indico o livro para quem gosta de encontro de almas e segundas chances. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender!

Joyce.Silva 24/07/2023

Leonara e Valentim
Cada livro uma amiga com um poder distinto e um ser sobrenatural.
Agora temos Leo que lembra de suas vidas passadas e Valentim um vampiro.
Interessante ver como esse casal se relaciona e o que mais gosto dessa serie é a união das 4 amigas.
Leiam.

Emily 20/10/2023

Amo vampiros nmrl, leitura boa pra caramba, tu começa e não quer mais parar de ler, tô louca pra ler os outros livros, perfeito pra caramba!!!

Julia.Kunst 22/11/2023

Almas gêmeas
O romance é meio que um clichezinho pq envolve o tema de almas gêmeas, mas gostei muito do livro e me deixou com vontade de ler o próximo da saga

Malu | @dicas_de_malu 30/04/2023

Um romance envolvente e apaixonante
Que delícia de leitura! Tenho amado acompanhar os livros da série e, dessa vez, a autora se superou. Definitivamente, esse se tornou o meu favorito até aqui.

Além de ter amado a Leo e, principalmente, o Valentim, eu gostei de como o romance foi construído. Mesmo sendo um amor vindo de outras vidas, os sentimentos entre eles despertam aos poucos. Então, foi uma relação muito natural e cativante de acompanhar.

De um modo geral, A lady e o vampiro foi uma leitura instigante e envolvente, com um romance daqueles que deixam o coração quentinho. Amei retornar a esse mundo sobrenatural e acompanhar esse casal. Agora, já estou ansiosa para o próximo.

Beatriz3293 26/05/2023

Foi a leitura mais rápida que já fiz, fiquei entediada em algumas partes com as falas, o final foi estranho e incompleto, não entendi muito, foi uma leitura rápida e confusa.