Vencer

Vencer Tim Grover

Resenhas - Vencer

Rapha 30/01/2024

Conduta de excelência ?
Esse livro não aborda o tema do merecimento. Embora muitos pensem que o esforço leva à vitória, esse não é o foco da obra. Aqui, o termo "vencer" é tratado como uma entidade que observa constantemente as pessoas, gerando mudanças nelas.

O conceito de vencer não se limita apenas a receber um troféu em uma competição, mas sim a destacar a transformação que o trabalho árduo promove naquele que o realiza.

Não afirmo que quem conquista o troféu detém a vitória nas mãos de forma permanente. Se essa pessoa não se esforçar para ser o melhor no dia seguinte, a vitória dará lugar a outro.

Entendi a noção de vencer não como algo malicioso, mas como uma filosofia de conduta. Sempre devo fazer o que sei ser certo, aquilo que pesa na minha consciência, mesmo que isso possa ser doloroso.

Além disso, mesmo que eu aprenda mais sobre o que é certo e minha consciência se eleve, devo sempre buscar a ação mais correta e nunca me satisfazer com meu entendimento anterior. É uma dádiva de Deus conhecer mais sobre a vida, mas é nossa responsabilidade permanecer firmes no que sabemos.

FkSiqueira 21/05/2023

Excelente
Um livro sem frescuras, sem clichês, objetivo e franco, as vezes duro. Não tem essa coisa motivacional, é o real, o que funciona. Recomendo a todos essa leitura, que com certeza ainda irei ler novamente este ano.