Perturbações Noturnas e Outros Contos

Perturbações Noturnas e Outros Contos Lucas Brito

Resenhas - Perturbações Noturnas e Outros Contos

Iarlys 02/07/2023

Magnífico.
Esse negócio de ler contos nacionais está dando um bom resultado. Tô encontrando histórias maravilhosas e magníficas.
Esse livro é um bom exemplo disso.
"Perturbações Noturnas e outros contos" é uma coletânea maravilhosa. Reúne 12 contos de terror muito bons. Com alguns você até consegue se identificar (que medo!).
Meus preferidos foram:
Aviso
A dona da lua
O Corpo
A Cruz Ardente
A Mão de Brigitte de Souza
(Recomendo fortemente estes dois últimos.)

Aya 13/10/2023

Perturbações noturnas
É uma coletânea de contos que ocorrem ao anoitecer. São textos curtos e que chamam a atenção. Achei interessante.

Patricia.Christman 01/04/2023

Perturbador de inicio a fim
12 contos perturbadores e arrepiantes para embalar sua leitura.
Perturbações Noturnas e Outros Contos é uma coletânea de terror do autor Lucas Brito.

A noite traz consigo mistérios que vão abalar sua confiança. São seres e terrores que nem a luz é capaz de aniquilar.

Ninguém está seguro, tudo pode acontecer tão rápido quanto um piscar de olhos, e lá está ele, seu maior pesadelo, seja num beco escuro, num rio de águas negras ou em sua própria casa…

Está preparado para o que está por vir?

A escrita do Lucas é rápida, objetiva, certeira. Os contos nos prendem e arrepiam.

Não posso falar muito ou né aprofundar pra não soltar spoilers, mas vale a leitura!

Uma leitura que indico demais para quem quer um pouco mais de emoção!

site: https://www.instagram.com/floristaliteraria

Juh Ferreira 20/06/2023

Terror/Suspense
Histórias de terror e suspense sempre foram minhas preferidas, mas encontrar essa obra que tem de tudo um pouco foi uma grata surpresa.
A leitura apesar de tensa tem um desenvolvimento incrível. A coletânea de contos escolhidos foi muito boa, desde seres mitológicos até mesmo sonhos premonitórios. A escrita do autor é simplesmente impecável, trazendo até o leitor todo o clima que cada conto trás consigo.
Sem dúvida é uma experiência sensacional, ainda mais se o leitor realizar a leitura durante à noite, que aqui serve de pano de fundo para todas as histórias e também para dar asas a imaginação... não só do personagens.
Uma das coletâneas mais bem construídas que li, a escalada do suspense é muito bem desenvolvida, dentro dos contos em particular, mas também no livro como um todo.
Mais um favoritado do autor.

Maria15475 29/06/2023

Gostei
Em Perturbações Noturnas temos 12 contos curtos misturando terror, suspense e seres mitológicos, com escrita fluída que prende a atenção, desperta a curiosidade e nos faz pensar sobre o que está oculto na escuridão da noite.

Brenda Rafaele 03/12/2023

O livro é bem instigante, são ótimo contos para ler de preferência sozinho, no silêncio da noite com diz o autor, kkk, são contos de terror e mistério no qual temos lendas, assombrações, todas relacionados à noite escura e o que ela esconde.

Lidia154 03/07/2023

Livro d contos um pouco perturbadores e reflexivos.O livro tem varios contos ótimos. Leitura rápida e fluida, com um qzinho d horror mas bem d leve, causando alguns sustos. Para quem gosta d algumas visitas noturnas meio estranhas ou alguns mistérios,recomendo muito esta leitura. Obs: eu li a noite e não tive pesadelos. kkkk

Nininha 04/07/2023

Impactante
Um livro instigante, impactante e envolve vem com contos muito interessantes. O autor entrega as histórias de arrepiar a alma.
Confesso que fiquei com medo em algumas cenas.
Mas gostei muito e super recomendo para quem gosta do gênero.
O autor está de parabéns.

Justsantoos 10/08/2023

Perturbações Noturnas e Outros Contos
Pode ser que há quem diga que elogio tanto o trabalho do Lucas por sermos da mesma cidade. Mas longe de mim utilizar de qualquer modéstia quando me refiro aos seus livros, ainda mais tendo a oportunidade e o prazer de ler uma obra sua pela segunda vez.
Não elogio apenas pela qualidade da coletânea, claro que não. Como estudante quixereense e assídua apreciadora de livros e contos de suspense/terror, é motivo de orgulho conhecer alguém tão talentoso e com uma escrita tão cativante em meu município. Porém, vale ressaltar que sim, de fato, é um ótimo livro.
São muitas histórias que prendem a atenção, e que têm a capacidade de causar calafrios e medo no leitor, principalmente quando os mesmos já tiveram alguma experiência dita sobrenatural. Outro ponto positivo é que não é uma leitura cansativa, pelo contrário. Interessante e muito divertida, por mais que assustadora, hehe.
Recomendo, e já quero ler mais trabalhos do Lucas.
Inspiração e alegria para leitores e escritores do Quixeré! ?