Contos de Mistério e Fantasia

Contos de Mistério e Fantasia Fred Skarr...

Resenhas - Contos de Mistério e Fantasia

Otaverso 02/04/2023

Uma magnífica estreia
"Contos de Mistério e Fantasia", a primeira antologia de contos organizada pelo Selo Independente do Projeto Otaverso de divulgação de escritores brasileiros contemporâneos é uma experiência maravilhosa. Tanto com os escritores nela presentes que estrelaram maravilhosamente bem através de seus contos contagiantes, quanto com os demais membros da equipe que trabalharam duro para concluíra e trazê-la, bela como vemos, por fora e por dentro (miolo e capa) a todos os leitores.

Esta obra é, sem dúvida, um compilado de histórias que merecem ser lidas e apreciadas por todos os amantes da literatura. Cada conto presente nesta coletânea é uma janela para um universo mágico e misterioso, que nos transporta para além dos limites do nosso cotidiano.

Ao ler, somos levados a mundos onde as regras da realidade são diferentes, e as possibilidades são infinitas. Os personagens a desfilar por cada conto, são complexos e intrigantes. E seus conflitos internos refletem nossas próprias angústias e questionamentos. A escrita dos autores nesta antologia contidos, é habilidosa e envolvente, com uma capacidade única de nos prender e fazer com que não possamos deixar de ler até o final.

A atmosfera criada em cada conto é intensa e palpável, e sentimos como se estivéssemos vivendo aquelas aventuras junto dos personagens. Não há dúvida de que a antologia "Contos de Mistério e Fantasia" seja uma obra que merece ser apreciada e degustada, estudada e admirada por todos aqueles que buscam uma leitura desafiadora e enriquecedora. A riqueza de detalhes em cada conto e a profundidade das mensagens neles contidos fazem desta obra uma contribuição valiosa para a literatura contemporânea.

site: https://0taverso.blogspot.com/
Suzana102 17/04/2023minha estante
Extraordinária a composição de cada conto, sombrio, misterioso, fascinante, eu estou me deliciando com cada narrativa.

Diego.Ramos 12/04/2023

Sombrio e Filosófico
O que realmente se destaca neste livro é a habilidade dos autores em criar personagens incrivelmente vívidos e complexos. Cada personagem tem sua própria voz, personalidade e história de vida, tornando-os extremamente realistas e cativantes. Eles são seres humanos reais, com desejos, medos, falhas e virtudes, e isso faz com que o leitor se sinta profundamente conectado com cada um deles.

Por fim, é importante mencionar a qualidade da escrita neste livro. Os autores possuem uma habilidade incrível de usar as palavras para criar imagens vívidas e emocionantes, que transportam o leitor para dentro da história e da mente dos personagens. A linguagem é poética e imersiva, mas nunca excessiva ou pretensiosa, mantendo um equilíbrio perfeito entre a beleza literária e a clareza narrativa.
A melhor coletânea de Fantasia e Mistério de 2023

Pietra.Bretch 21/04/2023minha estante
Obrigada pela resenha, Diego ???? fico feliz que tenhas tido impressões tão positivas do nosso trabalho. Desfrute!! ??

Lorraine 12/04/2023

Me prendeu facilmente
Cada conto oferece um mergulho profundo em um universo fantástico, seja através de elementos mágicos ou de mistério. As histórias variam em estilo, tom e ambientação. Mas todas elas têm em comum a capacidade de prender a atenção do leitor e mantê-lo intrigado até o desfecho.

Um dos pontos fortes dessa antologia é a variedade de narrativas e estilos. Passando do Clássico com os contos de Gisele Alvares Gonçalves e Fred Skarr, que narram com maestria histórias que se passam no passado, ao prático, com as narrativas cativantes e contagiantes de Arlindo Neto e Pietra Von Bretch que aliás já escreveram livros juntos. Essa dupla imbatível também escreveu "Prisão de Sal", que ainda não li mas já se encontra na estante. Temos ainda os contos fascinantes de Walace Rocha e Beto Monteiro, histórias diferentes em estilo mas com uma mesma pegada de Fantasia.

A escrita é um ponto alto na antologia, além do majestoso trabalho gráfico a nível de editora conceituada. Os cenários criados pelos escritores convidados são vividamente descritivos e transportam com facilidade o leitor para mundos imaginários. No geral, esta é mais uma daquelas raras antologias que expande os sentidos de quem a lê, ela traz inúmeros gêneros o que facilmente conquista todos os gêneros de leitores. Esta é uma obra que certamente será apreciada por todos, o escape da realidade é garantido através de ótimos contos selecionados com rigor.
Suzana102 17/04/2023minha estante
Estou contente de poder encontrar por aqui tantos leitores dessa coletânea maravilhosa.

Pietra.Bretch 21/04/2023minha estante
Obrigada pelas impressões na resenha ??? Arlindo eh fera demais não eh?! ??
Depois conta pra mim e pra Arlindo suas impressões de ?Prisão de Sal? ??? o livro 2 está no forno e jaja vai para as estantes no mundo inteiro ??

Bette2 21/04/2023

Nível alto de escrita, diagramação perfeita, capa estonteante
Todas essas histórias foram bem escritas e são imensamente agradáveis. Um ótimo livro para ler sentada na varanda durante um dia chuvoso ou enquanto se está em um trem na Europa pulando de país em país ou ainda, deitada à beira da piscina. Esta foi, de longe, uma das melhores antologias de contos que já li.

Breno 12/04/2023

Mais uma obra fascinante na minha estante
A antologia "Contos de Mistério & Fantasia", é uma obra-prima contemporânea. Reúne alguns dos melhores contos que já li dessa geração de autores brasileiros. Gisele Alvares traz um conto profundo e enraízado na região Sul do Brasil. Meu Deus, que conto maravilhoso é esse? Foi o que me perguntei várias vezes. A autora domina todas as técnicas de uma boa escrita de época e Fred Skarr, escritor também presente na antologia, não fica atrás com sua fascinante escrita de suspense que muito me fez lembrar a escrita Vitoriana. Além destes excelentes e riquíssimos contos de época tempos a escrita vibrante de Pietra Von Bretch que nos apresenta uma realidade futurista em pleno Brasil, um thriller emocionante cheio de plot twists e por falar em Brasil, tempos também o conto quase folclórico eu diria, do escritor Arlindo Neto, esse é um conto com uma narrativa convidativa difícil de abandonar. Fiquei vidrado em cada frase, ele facilmente nos faz rir ao mesmo tempo que nos prende com facilidade. O mistério é um elemento que paira todo o tempo nos variados contos e narrativas. Temos ainda Walace Rocha com uma viagem ao mais profundo imaginário, uma criatura mitológica se apresenta ao protagonista de sua trama bem costurada, cheia de elementos da Fantasia e sua escrita cheia de paixão nos contagia com facilidade. E antes do fim ainda temos Beto Monteiro com sua história de detetives do sobrenatural. Essa em questão me fez lembrar dos animes do gênero que assisti há muitos anos, o que em nada deixou desejar.

A seleção de contos é variada e apresenta uma ampla gama de temas e estilos narrativos que vão desde a Fantasia até o Mistério quase-terror; passando pela comédia, pelo drama. Cada conto é uma jornada única e envolvente, que transporta o leitor para um mundo novo e desconhecido. Com uma linguagem rica e evocativa, essa antologia é uma leitura que, na minha opinião de leitor voraz, deveria ser contemplada por tosos os fãs do gênero.
Suzana102 17/04/2023minha estante
Adquiri o meu na UFRJ, um amigo estava vendendo no formato físico mas o livro também está disponível na UICLAP e bem baratinho, vale super a pena.

Pietra.Bretch 21/04/2023minha estante
Contando uma novidade em primeira mão: ?Psykhikos? faz parte de um universo maior e promete mais surpresas em um livro próprio ????

Dani 16/04/2023

Extraordinária Coletânea, Super Indicada
Cara, o que é o conto "Psykhikos"? Meus parabéns a escritora Pietra Von Bretch. Eu viajei na escrita dela, na verdade, fui sugada para esse interenssantíssimo universo. O conto tem profundidade e merece um livro próprio. Seria interessante ver a evolução do universo, saber mais sobre as personagens. Porque apesar de excelente, um conto é sempre limitado. Mas a escritora não deixa a desejar. Ela tem potencial de sobra. Gisele Alvares Gonçalves deu tudo de si em seu "A Casa da Fausta", nossa!!!! Que mulher fascinante é a personagem, que história deslumbrante e cheia de detalhes. Fui completamente transportada para a época do conto, século atrás no RS. Deslumbrante. O escritor Beto Monteiro cativou-me o coração com seu suspense de detetive em plena Londres e que thriller sobrenatural foi esse! Sim, bom demais. Esse livro não deixa a desejar. Ele contém contos dos mais variados, um para cada estilo, narrativas contagiantes e cheias de suspense. Fred Skarr me roubou horas de leitura imersiva e deliciosa, seu conto "A Fera de Monte Less" me fez viajar no passado distante, e avivou em mim esse sentimento de "caraca, parece que estive nesse lugar", certo Déjà Vu que é difícil explicar, mas o conto é extraordinário cheio de mistério e completamente sombrio. O escritor Walace Rocha me cativou com seu personagem mitológico e eu diria, espacial. Não sei porque, mas me fez lembrar os filmes da Marvel, porém, ambos os personagens no conto "Interlúdios", são cativantes. A história parece seguir muitos caminhos. Acredito que faça parte de um universo maior. Não deixa a deseja e facilmente somos capazes de imaginar os detalhes porque o autor é detalhista. Arlindo Neto me fez viajar também, e me lembrou inúmeros autores de sucesso como por exemplo Ariano Suassuna, porém, Arlindo soube ser original narrando as lendas sobre o Carbúnculo e os mistérios que o tornaram um ser mítico. Eu não estou arrependida nem um pouco de ter adquirido a obra, e indico a todos os leitores de Fantasia. Vocês não estarão perdendo exatamente nada, pelo contrário, muito se ganha com a leitura deste.
Estou amando cada conto.

Pietra.Bretch 21/04/2023minha estante
Dani, que coisa linda ler a sua resenha ??? muito obrigada por trazer suas impressões publicamente ??? ?. atualizando por aqui, ?Psykhikos? eh parte do universo que compõe o livro ?Pétalas de Sangue? ?? (título provisório), com previsão de lançamento ainda em aberto. Prometo deixar tds atualizados lá no meu insta ?? sintam-se convidados!! ??

Suzana102 17/04/2023

Aqui deixo uma pré-resenha...
...porque ainda estou fazendo a leitura do livro.
E que livro! Gostaria de que o Brasil conhecesse cada escritor contido nessa coletânea. E mais, o organizador fez um trabalho muito mais bem feito que muita editora por aí. Desde a organização e as ilustrações, o trabalho design está impecável. A capa é a coisa mais lindamente sombria que vi esse ano. Parabéns a todos.
Sasilvaleitor 18/04/2023minha estante
Amei a coletânea também.
Consumi essa obra show em um dia acredita?
Fiquei vidrado em cada forma de narrativa.

Sasilvaleitor 18/04/2023

Um show de talentos sem igual
Todos os autores estão de parabéns. Ganhei esse livro da minha mãe que estuda junto com o organizador na UFRJ. De cara fui absorvido pela capa. Essa obra é maravilhosa. Estou encantado com tudo contido no livro. Está na minha estante ocupando a mesma prateleira que Stephen King, Edgar Allan Poe e Baudelaire. Para os amantes do mistério, da fantasia e do terror, esse livro é um espetáculo que não pode faltar.

Aracy.Bastos 19/04/2023

Gótico, Eletrizante, Misterioso
Diversos gêneros, histórias cativantes cheias de suspense. Leitura fluída, difícil abandonar o livro. Design convidativo. Capa linda. A obra traz elementos visuais em grande estilo e seu conteúdo é delicioso. Beto e Walace, amei o conto de vocês. Fiquei obcecada pela narrativa de Pietra Von Bretch, e o divertido conto do autor Arlindo Neto. Gisele e Fred ambientaram suas histórias no passado e ambos os contos são repletos de elementos desse tempo. Contos de Mistério e Fantasia é um convite sombrio à mentes que buscam por literatura boa e aconchegante, e o melhor de tudo, produto nacional.
Pietra.Bretch 21/04/2023minha estante
Que potência de resenha, Aracy ??? obrigada pela leitura e por compartilhar suas impressões ??
Conta pra gente: qual a sua personagem preferida de ?Psykhikos?? ?

Aracy.Bastos 21/04/2023minha estante
Pietra, na realidade, todas são interessantes e bem construídas. Eu fiquei chocada com sua facilidade para a ambientação. E o final, nossa, aquilo me pegou desprevenida. Seu conto me fascinou. Veremos mais de Psykhikos no futuro? Agradeço por ter conhecido seu trabalho maravilhoso através da coletânea. E que coletânea hem, poxa, realmente um dos melhores livros que li esse ano.

Eric79 20/04/2023

Coletânia Brazuca de ótima qualidade
Cheguei até essa maravilhosa coletânea através do perfil do escritor Fred Skarr (Orange Grim) e seus demais pseudônimos, porque é meu autor nacional favorito. Mas passei a conhecer todos os demais através de seus contos. Rapaz, que livro delicinha. Difícil abandonar, todos os contos têm uma força inexplicável, não consegui abandonar, exceto para me alimentar. Não conhecia as antologias organizadas pelo projeto Otaverso, mas oh, estão de parabéns. Trabalho design impecável.

Jhonas.Mello 21/04/2023

Vi muita gente falando bem sobre essa antologia
Comprei e não me arrependo. A capa é completamente sombria. Ela me atraiu de uma forma que é difícil explicar. Ainda não comecei a ler mas já dei uma zoiada no conteúdo e me parece bom demais.

Sergio.Ribaltto 21/04/2023

Seis longos contos de cair o queixo
Engenhosidade, boa narrativa, mistério, fantasia, ficção científica, os contos da antologia são viciantes. Os escritores são originais e a narrativa tem um grande potencial. Li e estou relendo porque gostei muito de tudo. Desde a estética do livro até os contos selecionados.

Evaristo5 22/04/2023

2023 veio com tudo no cenário da Fantasia Sombria
O livro contém histórias diversas que vão desde contos sobrenaturais até mistérios que desafiam a lógica, os contos dessa coletânea proporcionam uma viagem emocionante ao mundo da imaginação. Cada autor contribui com um estilo único, que se harmoniza perfeitamente com o conjunto, resultando em uma obra coesa e encantadora. "Contos de Mistério e Fantasia" é, sem dúvida, uma das melhores coletâneas de contos do gênero, que irá prender o leitor com facilidade.

site: https://loja.uiclap.com/titulo/ua30774/

Walace.Rocha 20/05/2023

Antologia fenomenal
Antologia muito bem editada e caprichada, com contos excelentes e completamente distintos. Desde uma pegada histórica (A Casa da Fauna) à uma vibe de Salomon Kane (A Fera de Monte Less). Recomendo a leitura.

Eric79 20/04/2023

Coletânia Brazuca de ótima qualidade
Cheguei até essa maravilhosa coletânea através do perfil do escritor Fred Skarr (Orange Grim) e seus demais pseudônimos, porque é meu autor nacional favorito. Mas passei a conhecer todos os demais através de seus contos. Rapaz, que livro delicinha. Difícil abandonar, todos os contos têm uma força inexplicável, não conseguir abandonar, exceto para me alimentar. Não conhecia as antologias organizadas pelo projeto Otaverso, mas oh, estão de parabéns. Trabalho design impecável.