The Shadow of Perseus

The Shadow of Perseus Claire Heywood

Resenhas -

evf684 29/02/2024

The shadow of Perseus
Esse livro conta a história de três mulheres que fizeram parte da vida do herói grego Perseu, mas que são apagadas do mito.

Danae é a primeira, ela é mãe do herói e foi abandonada pelo seu próprio pai no mar para morrer. Também temos Medusa, que está bem longe de ser a criatura com cobras no lugar dos cabelos retratada no mito original, e também Andromeda, que se torna esposa de Perseu contra sua vontade, tendo que deixar para trás seu povo e sua família.

De modo geral, a história não me conquistou. Básicamente: o Perseu é um personagem odiável, não gostei da releitura totalmente diferente do mito da Medusa, embora a personagem seja interessante, já a Andromeda é uma personagem que eu não consegui gostar apesar de tudo. A Danae foi a única que eu gostei, mas o rumo que o livro tomou no final não foi agradável.

Eu diria que se o leitor não se incomoda com uma releitura que não é muito fiel ao mito vai gostar desse livro, o que não foi meu caso.