O Mínimo Sobre Direito

O Mínimo Sobre Direito Thaméa Danelon

Resenhas - O Mínimo Sobre Direito

bianca0902 25/09/2023

É um excelente livro! É um livro curto e fácil, explica detalhadamente como funciona os três poderes do Estado, e também porque há muita corrupção! Eu gostei muito do livro, mas a maioria das coisas que foram faladas no livro eu já sabia, eu só me aprofundei mais. Então eu recomendo esse livro especialmente para as pessoas que quer entender mais sobre o assunto, mas pra quem quer entender o básico do básico de como funciona a máquina do Estado, e também para quem quer se aprofundar um pouco mais no assunto! (Da mesma forma que tinha várias coisas que eu sabia, tinha outros assuntos que eu não sabia e eu gostei muito, e eu só me aprofundei mais.)

Lucas 21/08/2023

Entendendo Direito
Realmente, o mínimo que qualquer pessoa deveria saber antes de debater política. Livro curto, rápido e fácil que explica como funcionam os três poderes políticos no Brasil, e porque há tanta impunidade e corrupção.

VictAria 05/01/2024

Como eu gostaria de ter achado esse livro no período passado. Teria me poupado muita dor de cabeça e choro!

Tati 25/02/2024

Excelente
"Infelizmente, nosso sistema jurídico é completamente disfuncional, pois a legislação permite que os processos se arrastem por anos, por conta da infinidade de recursos existentes e das quatro instâncias processuais. Assim, nosso sistema não funciona, a Justiça é extremamente lenta ? principalmente na área criminal ?, e essa lentidão e o excesso de burocracia resultam na vasta impunidade que observamos"

Luke Lodge 23/04/2024

Comentário sobre " O Mínimo Sobre Direito" Thaméa Danelon
Como de costume nos livros da coleção "O Mínimo", "O Mínimo Sobre Direito" é um livro reduzido ao essencial que traz o básico sobre o direito brasileiro que o cidadão médio precisa saber. Os principais temas são: os poderes da República, a separação e harmonia entre os poderes, funções típicas e atípicas dos poderes, órgãos principais dos poderes e combate a corrupção. Leitura excelente para quem quer começar a entender o direito brasileiro e não sabe por onde.

ary^^ 20/05/2024

ótimo
Eu gostei muito, ele cumpre o que promete. A linguagem é simples, então se torna fácil compreender, foi uma ótima introdução pra mim.