Pessoas desaparecidas, lugares desabitados

Pessoas desaparecidas, lugares desabitados Alexandre Arbex

Resenhas - Pessoas desaparecidas, lugares desabitados

Vitoria 03/05/2023

Os nomes das personagens, de cara, já roubam a atenção. Nos vários contos que compõem o livro são permeados de elementos fantásticos, absurdos, compondo narrativas muito interessantes.

Marianne Freire 01/06/2024

?Pessoas desaparecidas, lugares desabitados? obra de Alexandre Arbex proprõe um novo prisma da narrativa inquietante, onde a decisão da emergência das coisas nos coloca na pirâmide vulnerável do tempo. Uma menina exposta a fatalidade da medicina, onde a literatura é capaz de condensar as sombras dos desaparecimentos, dos desamparos e dos lugares mais hinóspitos. Para enxergar os parâmetros da escolha de um livro é preciso inspecioná-lo, investigá-lo até chegar a cadeia da ponta. Realidade e imaginário, em um mundo literário infiltrado pelas nuances fantásticas. Personagens com estados de consciência abalados e excêntricos, a construção complexa da existência de uma literatura inesperada, com razões comuns, originalidade, versatilidade e cumpre o seu papel de literatura no seu tempo.

?Pessoas desaparecidas, lugares desabitados? é uma prece para achar um lugar. O leitor precisa da ajuda do livro para achá-lo, mas possibilidades da filosofia da condição humana. Uma narrativa de aperfeiçoamento de caráter e presença, Alexandre Arbex dá a sua obra os toques finais para que a palavra tenha constância e poder de registro, e a trama como um livro forte, doloroso, que não cabe na própria dor. Oleana faz parte de nós quando acompanhamos sua história.

#literaturabrasileira #literaturacontemporanea