Caçadores de Sofrimento

Caçadores de Sofrimento Rafael Becker

Resenhas - Caçadores de Sofrimento

Ju Oliveira 18/04/2023

Surpreendente!
Caçadores de sofrimento é um thriller psicológico que vai surpreender o leitor.
Ambientado na maior parte da trama em um Manicômio Judiciário, vamos acompanhar
várias sessões de terapia do João. Ele foi preso por homicídio e vai contar toda a história
de sua vida à sua psicóloga dra. Julia.
Os eventos trágicos e marcantes narrados por João, irão abalar profundamente a dra. Julia,
que acaba absorvendo de forma intensa todas as angustias, medos e até mesmo a paranoia
do seu paciente.

A forma como o autor Rafael Becker tem de nos contar essa história faz toda diferença.
Sua narrativa é imersiva, nos sentimos presente na sala de consulta, ouvindo juntamente com a
dra. Julia, toda a história de vida do João.
A trama sofre uma reviravolta por volta da metade e a partir daí, é impossível parar de ler.
Fortemente inspirado por Lovecraft, o autor criou uma história envolvente, muito bem escrita e
bastante original.
Gostei muito da forma como fui me surpreendendo página após página, da forma como o autor
realmente insere o leitor na trama. Quanto menos souber sobre a história, mais prazerosa será
a experiência de leitura. Super recomendo!
Lilica 05/10/2023minha estante
Olá boa noite
Tudo bem?
Vc tem esse livro em.pdf e pode me enviar?
Desde já agradeço

Lilica 05/10/2023minha estante
Email:
Keilareginalobo16@gmail.com

Almeida.Atos 05/08/2023

Weird fiction brasileira
O início do livro me lembrou muito do podcast original spotify, no qual não lembro o nome, mas é narrado pelo Seu Jorge. Em um resumo sem spoilers, é uma ficção que beira a loura e teorias reais ou não.
Por ser um livro nacional de terror psicológico (e também weird fiction), achei a história bem escrita, embora alguns pontos não tenham ficado completamente fáceis de compreender.

A única crítica que gostaria de fazer é quanto aos erros de digitação ? que embora o livro tenha tido revisão ? ainda estão muito presentes na leitura. É comum acontecerem erros, mas quando implica nos nomes dos próprios personagens, fica difícil.

No mais, achei perfeito o livro e recomendo!

Jussara 28/01/2024

Fui enganada e adorei ser
Essa foi minha primeira experiência com esse autor e gostei muito. Num determinado momento eu ingenuamente achei que tinha decifrado o plot twist (achei que era mesmo um caso de Folie a Deux como o próprio livro cita), mas aí veio a terceira parte do livro pra me mostrar que eu estava errada. Apesar de ter obras parecidas tanto na literatura quanto no cinema, adorei ler a história com nossos traços nacionais. Passeios por Presidente Prudente, Cataratas do Iguaçu e, melhor ainda, na cidade vizinha de onde moro (Mogi das Cruzes) juntamente com a Júlia e o João foram uma aventura maravilhosa. Esse é um dos raros casos em que eu queria esquecer todo o livro só para reler e sentir a mesma emoção.