Amiga Conselheira

Amiga Conselheira Juliana Dutra

Resenhas - Amiga Conselheira

@conversas_literarias 30/07/2023

Emocionante e necessário
Que bela surpresa foi este livro. Acompanhamos a história de duas amigas desde a infância, passando pela adolescência e chegando na fase adulta. A jornada delas nos faz perceber como cada experiência vivida na escola e na família marca quem nos tornamos e como nos vemos. Eu me emocionei em diversos momentos, pois é um livro que trata de questões do cotidiano (como bullying, relacionamentos abusivos) de forma responsável e sensível. Uma leitura necessária para se pensar sobre a saúde mental e valorizar as emoções sentidas pelo outro.
?Amiga conselheira? foi um livro que me fez refletir muito e perceber que quero ser uma amiga melhor.
Todo mundo precisa ler!
Duda 04/02/2024minha estante
ola, onde posso encontrar?

Anadyva 16/02/2024minha estante
Oiiiii, amei sua resenha???

Se não houver problema vc poderia me informar a classificação indicativa desse livro por favor?

Helydie 26/01/2024

Maravilhoso
O livro traz um tema muito sensível de uma maneira impecável. Queria muito ser amiga da Giu e da Mavi.
Duda 04/02/2024minha estante
oii, onde você leu?

Helydie 09/05/2024minha estante
@anadyva por tratar de um tema sensível, acho que deve ser 18+

Helydie 09/05/2024minha estante
@duda li no kindle unlimited

Minhasleiturasofc 12/01/2024

#resenha
"? Quero alguém pra ver comigo um filme que eu goste, sabe? Quero alguém que pergunte se eu estou bem, querendo saber de verdade. E que me chame para comer, não porque tem que contar do namorado e quer um conselho, mas porque gosta de mim. Eu acho que? sinto falta de ter uma coisa que eu nunca tive, que é alguém que goste de mim só porque eu respiro."

? O livro traz temas como: Ansiedade,depressão, saúde Mental,amizade verdadeira,bullying,relacionamento Abusivo...

? O livro traz um narrativa com temas importantes de uma maneira muito leve e fluida. É um livro mais curtinho,acho que muitos deveriam ler.

? Faz com que a gente se identifique com Ambas a personagens. Nós faz repensar quantas vezes alguém ao nosso lado precisou de ajuda e não percebemos. Também nos faz questionar o quanto a gente só quer desabar e não encontra uma pessoa pra falar.

? Mavi quem vai contar a história de sua amiga Giu, nessa narrativa vamos ver na visão da personagem tudo que a amiga vem passando. Mavi vem pra nós mostrar que muitas vezes estamos tão imersos em nossos problemas que acabamos não tendo tempo de ouvir o outro ou que está acontecendo com alguém ao nosso lado.

Giu é o tipo de amiga gentil e conselheira, ela se doa tanto pro outros que chega um momento ela precisa de alguém e sente sozinha.

As duas tem uma amizade linda e forte

? Esse livro emociona,porque muitas vezes a gente não quer críticas, a gente só quer amor e carinho. A sensibilidade dessa história me tocou,quase chorei. Me senti conectada com as personagens não sei explicar,talvez um dia eu já tenha sido um pouco da Giu e um pouco da Mavi.

? A depressão e ansiedade está sempre por ai...e muitas vezes pq a gente só precisa de alguém pra nos acolher. Então eu queria dizer,que me importo. Que gosto de você,que quero te ver bem,que quero te escutar. E caso precise de mim,estarei aqui ? Talvez não possa te ajudar,mais conte comigo pra desabafar!

Minhasleiturasofc 17/02/2024minha estante
Ele é +16 ,porém tem alguns gatilhos...

Mundo_da_leitora 14/01/2024

Que livro??
O livro aborda temas importantíssimos como saúde mental, ansiedade, depressão, relacionamento abusivo e bullying. Quem nunca passou por alguns desses citados e se vii sozinho e diante de tantos julgamentos e já ouviu frases como? você pelo menos tem pais?, Deveria agradecer pela vida que tem pelo menos não passa fome? ou até mesmo sofreu bullying e hoje não consegue confiar nas suas habilidades e acredita não ser capaz de fazer nada legal.

E tudo que precisamos é de alguém que esteja do nosso lado e nos escute, segure a nossa mão.
?Eu acho que? sinto falta de ter uma coisa que eu nunca tive, que é alguém que goste de mim só porque eu respiro.?

Estamos tão tão preocupados com nossos problemas que não percebemos o outro a nossa frente, não observamos os detalhes. Estamos tão acostumados a falar sobre nossas questões e quantas vezes paramos para ouvir o outro? Ou perguntar como aquela pessoa tem passado ou como tem sido seus dias?

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 23/08/2023

UM LIVRO QUE NOS FAZ TER MAIS EMPATIA COM O PRÓXIMO!
O que você vai encontrar nessa leitura:

Adoção
Bullying
Saúde mental
Autodescoberta
Amizades virtuais
Família disfuncional
Relacionamento abusiv0

Mavi recebe uma notícia que a deixa sem chão. Sua amiga Giu, está em hospital por tentar tirar a própria vida. Ela nunca imaginou que sua amiga poderia tentar algo do tipo. Logo Giu que sempre foi prestativa e empática, que esteve com ela em todos os momentos que precisou.

Após a notícia, ela começa analisar toda a sua trajetória de amizade com a Giu, procurando pistas de que Giulia estava mal, pistas de um pedido de socorro. Como ela não pode estar lá para a pessoa que sempre lhe estendeu a mão?

"Porque eu sentia essa tristeza que não saía de mim, sem o menor motivo." Pág 11

Vamos acompanhar o relato de Mavi, onde ela relembra todos os momentos ao lado de sua amiga Giu. Aos poucos vamos descobrindo sua vida regada a sofrimento, uma garota que teve que lidar com o bully1ng, uma família disfuncional, onde sua mãe vivia em um relacionamento abusiv0, um pai alco0latra, e muitos outros sinais que não só Mavi deixou passar, mas que todos as pessoas que conviviam com a Giu também deixaram.

A leitura é fluida mas dolorosa, em suma, muito necessária!

Este livro é um alerta para estarmos sempre atentos às pessoas que amamos, para termos um olhar mais empático com o próximo, afinal nem sempre percebemos o pedido de socorro. Um livro que aborda vários temas importantes e nos faz refletir muito.

Alerta gatilho: alco0lismo, bullylng, automut1laçã0, lut0.

Liz 25/03/2024

No começo eu achei meio confusos as amigas, o tema abordado é bem legal, só acho que não curti muito o jeito da escrita, mas é só minha opinião.