Rainha do Inferno

Rainha do Inferno Gabriel Nascimento

Resenhas - Rainha do Inferno

Grazi 08/12/2022

Uma leitura sombria!
Em Rainha do Inferno, temos a história de Emma Von Hill, uma jovem bruxa que ao completar 16 anos precisa passar por um ritual de entrega, onde ela deveria literalmente entregar sua alma ao deus das trevas.

Porém, Emma, que desde criança, já sentia dentro de si que deveria ser livre, sem servir a nenhum deus!

E é durante o ritual de entrega que Emma decide se voltar contra tudo e contra todos, cometendo um ato extremo. O que vai fazer com que todas as bruxas e o próprio rei do inferno passem a caçá-la.

Trazendo uma história que mistura ação e sobrenatural, o livro nos apresenta uma crítica muito bem construída ao fanatismo religioso e o mal que ele pode representar, independente de qual "deus" você resolva seguir.

A persistência da personagem e a sua determinação são pontos altos da leitura, além da trama ser extremamente bem construída, o que torna a leitura muito prazerosa e consegue nos prender do início ao fim!

Confesso que não sabia muito bem o que esperar da leitura, mas me vi totalmente imersa na história em meio a bruxas e todo o clima sobrenatural, o que adoro, nem vi o final chegar e fiquei com um gostinho maravilhoso de "quero mais"!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/

@leiturasdabreh 07/08/2022

Uma Dark Fantasy cheia de magia sombria
Primeiro quero falar o quanto eu achei diferente essa leitura. Fazia tempo que queria ler aquele livro com bruxas e uma história sombria de verdade sabe, e o Gabriel entrega tudo nesse livro.

Além de uma escrita super gostosa de acompanhar, ele detalha as batalhas e lutas de forma impecável. Fazendo com que a gente imagine toda a cena de verdade. Por vezes fiquei imaginando inclusive o cheiro e as texturas que o autor descrevia.

Esse é aquele livro que a protagonista não tem um minuto de paz, assim que sai de uma batalha ja está entrando em outra.

É um livro bem sangrento e a quantidade de criaturas que o autor colocou aqui, deixa o universo muito rico e é incrível de acompanhar essa aventura dos personagens.

Único ponto que eu senti um pouco de falta, foi mais desenvolvimento dos personagens, mas isso não atrapalhou em nada minha experiência.

Então super indico esse livro para todos os amantes de Fantasia com elementos de terror e muita ação de tirar o fôlego.

Pollyana 29/09/2022

Resenha por Pollyana Trindade
Durante o Juramento Profano, uma iniciação que ocorre quando uma bruxa completa 16 anos, Emma se rebela contra os mandamentos de seu povo, recusando-se a servir ao Diabo.
Após muito esforço, ela consegue fugir das garras do Pai da Escuridão e suas servas, contudo, Emma está longe de estar a salvo.

Tendo exatamente três dias para encontrar algo que a ajude a derrotar o deus das trevas, ela terá que enfrentar não só suas antigas irmãs, como também demônios e outras criaturas sombrias. 😱l

A narrativa não só me agradou bastante, como também é bem trabalhada. O leitor é apresentado a um universo totalmente bem construído e elaborado. Desde a ambientação até os rituais foram pensados e colocados dentro da história com muito carinho e atenção aos detalhes.

A crítica acerca do fanatismo religioso é bastante presente na obra. Temos a figura das bruxas que são excessivamente cegas quando o assunto é "O Grande Profano", como também os padres da igreja que servem "O Senhor e a Senhora da Luz".

Foi revoltante e triste ver a própria mãe de Emma se voltar contra a própria filha por causa de uma entidade, assim como suas amigas de infância.
Embora seja angustiante ver Emma sofrendo por perceber que no fundo ninguém a amava, a obra faz refletir sobre a realidade, afinal, quantas pessoas não passaram ou passam pela mesma situação nos dias de hoje? Quantos de nós já não sofreu algum tipo de descriminação por não se adequar a um determinado padrão religioso (e até mesmo social)?

Em contrapartida, fui presenteada com uma deliciosa surpresa: uma amizade inusitada nascer entre uma bruxa e um padre.
Ambos tiveram que deixar seus preconceitos e diferenças de lado para trabalharem juntos e derrotarem o inimigo em comum: o Diabo.

Foi lindo acompanhar o desenvolvimento de Emma e do Padre Blackwell, percebendo suas semelhanças e qualidades que achavam que não existiam, assim como passarem a gostar um do outro. Na minha concepção, a obra não só entregou uma excelente história como também ótimas mensagens críticas. Recomendo a leitura para aqueles que gostam de se aventurar e tem uma mente aberta.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 02/08/2023

Ela tinha 2 opções: a m0rte ou m4tar o diabo, qual escolheu?
Com uma vibe bem O mundo sombrio de Sabrina, o início da leitura me motivou bastante e me deixou curiosa pra saber se a Emma iria conseguir mudar seu destino.

Porém, com o decorrer das páginas eu acabei me desmotivando com a leitura e meu ritmo caiu bastante, senti que estava bem arrastado e fui perdendo minha afeição inicial pela Emma. Isso pode ter acontecido por diversos fatores, mas creio que o maior deles seja devido a minha antipatia com personagens adolescentes e suas atitudes impulsivas, não tenho mais paciência.

Apesar disso, o final do livro é surpreendente e me impressionou, muito satisfatório! No geral considero que essa foi uma boa leitura, mas esperava ter gostado mais.

Joy - @criativoocio 01/06/2022

Rainha do inferno

Rainha do inferno é uma fantasia que mistura um pouco de terror e aventura, é um daqueles livros onde o personagem principal não tem um minuto de paz, em diversos momentos a Emma mal sai de uma batalha e já tem outra para enfrentar.

Por um lado, isso faz com o livro seja bem dinâmico e rápido de ler, mas deixa pouco espaço para o desenvolvimento das personagens, fazendo com que suas mudanças sejam abruptas e o leitor não se liga a ele.

Outra coisa que eu senti falta, foi de tramas paralelas, o livro em si tem poucos personagens em destaque o que seria ótimo para desenvolver mais histórias sobre o passado deles, até tem pouco sobre o padre que ajuda Emma a alcançar seu objetivo, mas não muito longe.

Porém, esse detalhe não é muito relevante já que o autor consegue descrever muito bem os demônios que aparecem no livro, fazendo com que eu conseguisse imaginar o que ela estava enfrentando.

Mais um ponto positivo foi que o Gabriel pegou várias histórias e teorias sobre o conceito de céu, inferno e sua criação, e conseguiu criar um universo fantástico muito rico e envolvente.

Minha opinião final é que o autor apostou na simplicidade, criando uma história com poucos personagem, um universo sem muito plot e uma escrita descomplicada e, em alguns momentos pouco aprofundada, mas no geral eu gostei bastante da trama que o livro apresenta.

melnoliteraverso 13/09/2022

Avaliação: Rainha do Inferno
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ????
- Ambientação: ????

- Instagram: @melnoliteraverso
- Twitter: @mel_literaverso

@fannykytabooks 21/11/2022

Terrivelmente sombrio
Levei quase dois meses pra finalizar esse livro, e não porque a leitura foi ruim, senão nem insistiria, mas porque eu não estava no 'time'. A escrita do Gabriel me surpreendeu bastante pela qualidade, a história foi bem arquitetada, os personagens bem interessantes, mas confesso que fiquei cansada com tantas descrições. Insisti porque queria saber como iria terminar, e que bom que insisti, pois tive uma experiência diferente com essa leitura (que me causou momentos angustiantes e nauseantes em vários momentos.)

Falei mais do livro lá no meu Instagram!

site: https://www.instagram.com/p/ClPhKIUrXbf/

@fannykytabooks 21/11/2022minha estante
Nossa, eu não sabia disso. O autor morreu? Meu Deus...

Lany Oliveira 26/09/2022

Está livro me surpreendeu!
Uma garota completa 16 anos e com isso tem que realizar um ritual com seu próprio sangue em oferenda ao diabo para aumentar sua magia. Porém, ela desiste e mata a personificação do profano na terra com a adaga do ritual. Com essa atitude, ela desperta a fúria das outras bruxas e começa a ser caçada pelo próprio rei do inferno. A jovem bruxa conhece um padre quase excomungado e inicia sua jornada para destruir o pai da escuridão e se tornar a nova rainha do inferno.

Este livro me surpreendeu por sua ambientação bem construída e pela existência de elementos de fantasia, aventura e abordagem ao sobrenatural. A obra trás como plano principal uma crítica ao fanatismo religioso que é apresentado ao leitor por meio das bruxas diante ao seu "senhor da escuridão" e pelos sacerdotes pelo seus "senhores da luz".
Um fato que é extremamente interessante ao ser explorado é da amizade da bruxa com o padre, que o mesmo passa a ter uma consideração pela jovem como uma irmã e a admiração é crescente ao decorrer dos acontecimentos.
Algo que pode ser extraído durante a leitura é a persistência e propósito de conquista que a protagonista tem como principal característica e que nos leva a refletir o quão convictos estamos diante daquilo que tanto almejamos e o quanto estamos dispostos a lutar para conquistar nossos objetivos.