Amor e Outras Palavras

Amor e Outras Palavras Christina Lauren

Resenhas -

thelivros 01/03/2024

Blé
O livro demora muito para desenrolar e não tem nenhuma quebra, só acontece o óbvio. Talvez por ter lido um parecido recentemente me fez achar meio chatinho

decode369 12/01/2024

Não é um livro incrível mas é bom, sinceramente achei o final meio meh, tanta enrolação pra ter essa conversa e eu achei que não foi muito bem elaborado, tinha mais potencial.

Vania141 06/07/2023

Palavra Preferida? Amor
Mace e Elliot transformaram uma amizade na adolescência em algo mais forte, passando os fins de semana e férias de verão a devorar livros, a revelar as suas palavras favoritas e a confidenciar o seu dia a dia. Mas em adultos tornaram-se completos estranhos.

Gostei da escrita entre presente e passado, pois com ela vamos compreendendo algumas atitudes da personagem.
Livro de leitura fácil e fluída! Óptimo para intercalar entre séries ou para ler algo mais leve que nos aquece o coração. ??

Foi um final expectável, sendo que um dos motivos que levou ao afastamento não estava de todo à espera.

4??

aluisapmadeira 28/06/2023

"Amor e Outras Palavras" | 4 estrelas.
Pois, bem... Não vou negar que gostei muito do livro e estive para dar cinco estrelas, até àquele final... Esse, para mim, foi descabido e estragou tudo.
A revelação do porquê de tudo ter acontecido daquela forma foi, para mim, completamente sem sentido e acabou, em parte, com a perceção que tinha sobre a história, e sei que muita gente partilha desta opinião. Foi tudo mal desenvolvido e apressado, acima de tudo.
Apesar disso, se ignorarmos esse "desvio", achei o livro muito bonito, a escrita das autoras é ótima e prende-nos, sem dúvida. O enredo é bem construído e gostei muito de se passar no presente e passado, alternadamente.
Ah, e tem variadíssimas referências a livros, bookaholics desse lado! ??
Se recomendo? Sim, definitivamente. Porém, vão com mente aberta para o final. Não criem nem expectativas muito baixas para o mesmo, por causa da minha opinião, mas também não vão com a maior esperança da vossa vida, porque pode sair-vos ao lado (isto é válido para qualquer obra, claro).

? ? "Palavra preferida?"

Daniela.Dantas 29/06/2023

Primeiro Amor
Macy e Elliot conheceram-se ainda muito jovens.
Após perder a sua mãe, ela e o seu pai compraram uma cabana onde iam todos os fim de semana para fugir à rotina, e Elliot vivia na casa ao lado.
Cresceram juntos, evoluiram juntos, e passaram a ser tudo um para o outro. Contudo a vida prega-nos algumas partidas, e às vezes as pedras que aparecem pelo caminha são tão grandes que precisamos de muito tempo para curar. Então eles já não se vêm há uma década quando finalmente se reencontram.
Amei esta história, confesso que não sou fã de livros que intercalam o presente com o passado, mas nesta leitura faz todo o sentido para percebermos as ações dos protagonistas.
Ninguém esquece o primeiro amor, e mesmo sabendo como tudo terminou, e ver como mesmo após 10 ele não hesita em tomar uma atitude drástica para demonstrar o que sente por ela, foi maravilhoso.

Adriana 09/07/2023

Um livro apaixonante.
Apesar de o ter considerado previsível se for lisa a sinopse, acho que o desenvolvimento da história foi muito bem resolvido e sem dúvida que a parte do ?antes? onde os personagens começam a criar sentimentos foi a melhor parte do livro

Lau borri 02/06/2024

Obra de arte
Li esse livro em um momento que eu perdi uma pessoa muito importante para mim, ver com lidar com as perdas e como a personagem lida com as perdas da vida dela me ajudou a me curar internamente e me entender melhor (como sempre falo no letterbox #direitoaliteratura)