Palavra de Poeta

José Paulo Paes
Henriqueta Lisboa

Resenhas - Palavra de Poeta

Iaraz1nha 12/09/2023

Que livro gostosinho, principalmente pra quem ama poesia. Poesias lindas e de poetas/autores queridinhos por nós brasileiros. Leiam.

Iarazinha 03/06/2023

Ameeeeeeeei

vz_niccky 07/04/2023

Poemas que cativam
O livro é de poesias e poemas que me prenderam pela sua escrita e segredos por trás das palavras

Um q eu gostei muito foi esse:

"Fidelidade

nunca para sempre
doloridamente."

Anna1679 01/02/2023

Poesia de qualidade
Poemas muito bonitos, que te fazem pensar na infância, nos seus sentimentos e experiências vividas.

David466 21/01/2023

Não sou muito fã de poemas mas gostei bastante dos poemas deste livro.
Os meus poemas favoritos foram do Vinícius de Moraes e do José Paulo pães, em especial o poema TEU NOME

Nívea 19/04/2022

É um livro bem curtinho, super rápido pra ler. É ótimo pra quem gosta de poesia ou poema, mas como todo livro, esse tem as partes boas e as ruins.

Gioamaro 27/11/2020

Um livro curto com diversos poemas de grandes autores da nossa literatura brasileira.

pabloviniciusra 18/07/2020

Poesias
Lindas poesias que nos fazem refletir sobre os pequenos detalhes da vida.

Chatissima 05/04/2020

Grandes mestres...
O livro que trás quatro grandes escritores tinha que ser bom.

Day 18/11/2019

Não sou lá grande apreciadora de poesia, mas, principalmente pensando que este livro foi montado para contexto escolar, é uma coletânea bem interessante, variada, que passa uma boa ideia sobre o que é poesia, capaz de conquistar novos leitores.

Micky 04/01/2019

Nostalgia

Noeme.Matos 29/03/2014

Do meu bauzinho de tesouros
Meu primeiro livro de poesia - e se não me engano, primeiro de todos - que conservo com muito carinho. Tenho tantas boas recordações. Meu poema preferido do livro era "As borboletas" de Vinícius de Moraes.

As borboletas

As amarelinhas
São tão bonitinhas!

E as pretas, então...
Oh, que escuridão!

Haha, como era incrível recitar esse poema tantas e tantas vezes, "só" porque as rimas me agradavam, e ainda agradam, muitíssimo.

Quanta saudade!
George Facundo 01/04/2014minha estante
Pelo visto perfeito para ler pras crianças... Boa dica! :-)

Jess 24/10/2011

Um livro extremamente fácil de ser lido, pois seus poemas estão divididos em 6 categorias: Gente, Animais, Coisas, Lugares, Tempo e Amor.

Cada obra neste livro contida é única; ou pela simplicidade dos versos, ou pela complexidade de emoções expressas com as quais o poeta nos faz refletir.

Ótima leitura!

Aline Rocha 31/03/2009

Nossa,nem lembrava desse livrinho, so lembrei pq vi na estante de uma amiga ...
Ganhei na escola, há muiiiiiiito e li os poemas..
Pra quem gosta de poema é um bom livro, de todos os poemas que nesse livro tem o que mais marcou e que eu me lembro é um sobre relógio no qual tem Tic Tac xD

como disse é legal p/ quem gosta =D